Motivos para investir em sua marca no Instagram

  • Motivos para investir na sua marca no Instagram

Veja os motivos para investir na presença da sua marca no Instagram

Motivos para investir na sua marca no InstagramSe você ainda não tem uma presença ativa no Instagram e foca mais em outras redes, talvez você esteja olhando para a rede social errada.

De acordo com uma pesquisa publicada em janeiro de 2015 pelo Pew Research Center, o Instagram superou o Twitter em popularidade entre os adultos dos Estados Unidos em 2014.

Segundo o relatório do Pew, cerca de 26% dos adultos online nos Estados Unidos usaram Instagram em 2014. Em 2013 o número era de 17% e em 2012, metade: 13%. Em comparação, 23% dos adultos online usaram o Twitter em 2014.

Kevin Systrom, co-fundador e CEO do Instagram contou ao site TechCrunch: “o que começou como dois amigos com um sonho tornou-se uma comunidade global.”

Uma opção para o marketing em mídias sociais

Muito embora ainda não seja tão usado aqui no Brasil como ferramenta de marketing nas mídias sociais, o fato é que os profissionais devem prestar atenção e providenciar o quanto antes uma estratégia para atuação neste canal.

Se comparado a outras ferramentas, o marketing no Instagram não é tão complicado assim, já que por se tratar basicamente de marketing de display e relacionamento. O pulo do gato, na verdade está no monitoramento do engajamento e interações.

De fato, veja abaixo os dados da pesquisa do Pew Research Center:

As estatísticas para investir em sua marca no Instagram

Os números do Instragram chamam atenção, e olhando como um todo, a ultrapassagem frente ao Twitter parece apenas consequência.

Em destaque, mais 14 estatísticas do Instagram melhores que qualquer filtro:

  • O Instagram conta hoje com 300 milhões de usuários ativos mensais
  • Os executivos Instagram miram um número: 1 bilhão de usuários ativos mensais
  • O Instagram é o 8º aplicativo móvel mais popular dos Estados Unidos
  • A projeção é que o Instagram conquiste 45,8 milhões de usuários nos EUA em 2015 e 50,6 milhões em 2016
  • Mais de 30 bilhões de fotos foram compartilhadas no Instagram desde que foi lançado em 2010
  • Uma média de 70 milhões de fotos são compartilhadas através do aplicativo a cada dia
  • O engajamento no Instagram é 15 vezes maior que o do Facebook
  • 53% dos adultos com idade entre 18 e 29 anos estão no Instagram. Este número era de 37% em 2013
  • 76% dos adolescentes americanos usam Instagram, sua rede social favorita
  • 49% de todos os usuários do Instagram usam o aplicativo diariamente
  • 94% dos usuários do Instagram estão no Facebook. O Facebook também possui Instagram
  • 58% dos usuários do Twitter também usam Instagram
  • 52% dos usuários do Instagram também usam Twitter
  • A Nike é a marca mais popular no Instagram com quase 3 vezes mais seguidores que a Adidas, segunda colocada e 4 vezes a terceira, Starbucks

“Um dos aspectos mais interessantes do Instagram é que ele não é realmente um site, e vive quase que exclusivamente dos acessos feitos por celulares”, Jeff Peters, especialista em mídia social do Halo Group, em um release à imprensa.

“Embora seja possível para praticamente qualquer marca de usar Instagram, a própria plataforma é mais atraente para as marcas e indústrias que conseguem ter um apelo visual”, acrescenta Peters.“O Instagram ajuda a criar uma ligação visual entre uma marca e um consumidor ou cliente potencial.”

A relações públicas Natasha Koifman conta ainda que praticamente qualquer marca pode capitalizar sobre Instagram, contanto que sejam “criativas e autênticas.”

“A chave é como você aproveitá-lo. Para nós, ser autêntico é a regra número um”, escreveu Koifman no blog Cision.

Em um ambiente de mídias pagas cada vez mais caras, o marketing no Instagram surge como uma opção barata para quem deseja fazer uso do máximo possível de canais dentro de uma estratégia de marketing nas mídias sociais.

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Motivos para investir em sua marca no Instagram
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2017-12-16T14:21:34+00:00 By |Categories: Redes Sociais|Tags: |

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