Melhores programas de afiliados para ganhar dinheiro de verdade

Saber quais são os melhores programas de afiliados para ganhar dinheiro de verdade com este modelo de negócio online é uma das principais etapas para ter sucesso neste tipo de negócio.

Uma seleção criteriosa de seus parceiros comerciais não só a melhorar a rentabilidade de quem trabalha com um negócio online baseado em Marketing de Afiliados, como também facilita a contextualização dos anúncios.

Com a infinidade de opções que contamos atualmente, sabemos que, principalmente para quem está começando fica difícil determinar quais são os melhores programas de afiliados.

Além disso, não dá para generalizar quando o assunto é a escolha dos melhores programas de afiliados, pois essa escolha também depende do modelo de negócio que você adotou em sua estratégia para ganhar dinheiro com programas de afiliados.

Por isso, nossa equipe selecionou uma série de plataformas de afiliados, com características diversas, para que você possa ter um bom número de opções na hora de determinar quais são os melhores programas de afiliados para o seu modelo de negócio.

Os melhores programas de afiliados para ganhar dinheiro

Abaixo fizemos uma lista daqueles que acreditamos serem os melhores programas de afiliados para quem deseja ganhar dinheiro de verdade através da monetização de sites, blogs, redes sociais ou até mesmo lojas virtuais.

1 – Monetizze

Melhores Programas de Afiliados

A Monetizze é atualmente uma das maiores plataformas de programas de afiliados do Brasil. A plataforma é voltada basicamente com marketing de afiliados para infoprodutos, principalmente cursos de e-books.

Para quem está iniciando é uma das melhores opções, pois oferece uma boa gama de produtos, o que facilita a contextualização da venda através do canal de divulgação que você dispõe.

A plataforma paga as comissões de seus afiliados por venda, ou seja, vendas efetivamente concretizadas. A janela de atribuição é bastante generosa, e por isso colocamos entre os melhores programas de afiliados no momento. Veja mais detalhes clicando aqui.

2 – Udemy

A Udemy é uma plataforma de afiliados voltada para cursos online, com uma grande experiência internacional nesta área. Está certamente entre os melhores programas de afiliados para quem deseja trabalhar com cursos online.

A plataforma oferece treinamentos nas mais variadas áreas, o que é interessante para quer possui um site ou blog na área de capacitação profissional, pois esta variedade de cursos facilita a contextualização dos anúncios e links de afiliados.

A interface de acompanhamento de desempenho dos anúncios e vendas realizadas é bastante completa, o que facilita bastante o gerenciamento das comissões. Vale a pena avaliar esta opção. Para saber mais sobre a Udemy, clique aqui.

3 – Hotmart

Melhores programas de afiliados para ganhar dinheiro

A Hotmart é a mais antiga plataforma de afiliados especializada em infoprodutos no Brasil. Assim como a anterior, conta com um número grande de opções de anunciantes de cursos, e-books e outros produtos digitais.

A interface de administração de anúncios, acompanhamento de comissões e outros dados gerenciais é muito boa, fruto da experiência acumulada pela Hotmart ao longo de todos estes anos de mercado.

A forma de comissionamento é o bom e velho CPA como nas outras plataformas deste tipo. Dependendo da sua área de atuação como afiliado, é uma das opções a serem consideradas. Para maiores detalhes clique aqui.

4 – Eduzz

A Eduzz é outra plataforma de afiliados que tem como foco a venda de produtos digitais como a Monetizze e Hotmart. Ela disponibiliza cursos, aplicativos, e-books e também alguns produtos físicos.

Esta é uma plataforma relativamente recente, mas que fizemos questão de colocar em nossa lista dos melhores programas de afiliados para ganhar dinheiro, pelo fato dela vir se destacando pelas comissões mais generosas.

Por ser mais nova no mercado, não conta com uma gama de produtos de afiliados tão extensa como os outros dois exemplos anteriores, mas de qualquer forma, vale a pena dar uma olhada, pois existe muita coisa boa por lá. Para maiores detalhes, clique aqui.

5 – Amazon

Melhor programa de afiliados

A Amazon é a pioneira no setor de marketing de afiliados. Na verdade, ela foi a inventora do uso dos programas de afiliados como ferramenta de marketing digital. No mercado de afiliados de produtos físicos, é sem dúvida alguma, uma das melhores opções.

O sistema de afiliados da Amazon permite a você montar uma loja virtual completa com programas de afiliados, o que para quem deseja ganhar dinheiro na Internet a partir de um modelo de e-commerce, é simplesmente sensacional.

Consideramos um dos melhores programas de afiliados para quem deseja trabalhar com produtos físicos. Como a Amazon oferece diversos tipos de produtos, é possível trabalhar em nicho de mercado específico, como no caso da Livraria do Marketing. Saiba mais clicando aqui.

6 – Awin

A Awin é outra plataforma que julgamos ser ideal para quem quer ganhar dinheiro online com programas de afiliados de produtos físicos. O destaque fica por conta do grande número de lojas muito conhecidas dos brasileiros que estão neste programa.

Para quem tem um blog de moda ou deseja montar uma loja virtual nesta área, por exemplo, é uma plataforma bastante variada, que abriga marcas como Farm, Animale, Posthaus, Amaro, Azaleia e outras grandes marcas na área do vestuário.

A gama de produtos é bastante variada, com opções nos mais variados setores, e por isso mesmo, colocamos entre os melhores programas de afiliados para ganhar dinheiro com produtos físicos. Veja mais detalhes clicando aqui.

7 – Lomadee

Melhores plataformas de afiliados

A Lomadee é um programa bastante parecido com a Awin, citada anteriormente. É uma plataforma especializada em produtos físicos e serviços que conta também com diversas redes varejistas, lojas de marca e outros anunciantes.

O motivo para colocarmos a Lomadee em nossa lista dos melhores programas de afiliados é que ele funciona como complementação a Amazon e Awin, o que é ótimo para quem quer montar uma loja virtual com programas de afiliados e até mesmo para blogs especializados.

A plataforma oferece um bom sistema de gerenciamento de anúncios e comissão, e é extremamente exigente em relação aos sites que aceita como afiliados, por isso, capriche em seu site para ser aprovado. Veja mais informações clicando aqui.

8 – AdSense

Outro que jamais poderia faltar em nossa lista dos melhores programas de afiliados para você ganhar dinheiro de verdade com seu blog, site ou loja virtual é o Google AdSense, o programa de afiliados de anúncios do Google.

Este é também um dos mais antigos e conhecidos programas de marketing de afiliados disponível no mercado, e considerado ferramenta básica para qualquer um que deseja montar um negócio baseado em programas de afiliados.

Diferentemente de outros programas, o AdSense não paga comissões por vendas, mas sim por clique nos anúncios, o que facilita a monetização de um blog, principalmente para quem está iniciando. Para saber mais detalhes sobre o Google AdSense clique aqui.

A escolha dos melhores programas de afiliados exige critério

Como dito no início deste artigo, não há como generalizar em termos de quais são os melhores programas de afiliados, pois você deverá sempre levar em consideração o modelo de negócio que você adotou, para a divulgação de links de afiliados.

Saber como escolher um programa de afiliados é uma verdadeira arte, e é por isso mesmo que em nosso curso dedicamos um módulo inteiro para discutirmos este assunto.

Em nosso Curso de Programas de Afiliados, fazemos questão de chamar atenção para outros detalhes que acabam influenciado esta escolha, como por exemplo:

  • Contextualização destes produtos com o tema predominante de seus canais;
  • Seleção dos melhores programas de afiliados para o seu público-alvo;
  • Qualidade dos produtos de afiliados que você indica;
  • Janela de conversão de cada um dos programas de afiliados;
  • Comissão paga pelo anunciante.

Quem vai trabalhar com programas de afiliados tem que estar aberto a mudanças e escolher os programas de afiliados mais rentáveis é praticamente uma rotina estratégica.

Clique aqui para conhecer detalhes do Curso de SEO oferecido pela Academia do Marketing

Agora que você já conhece os melhores programas de afiliados do mercado, é uma questão de pegar a sua planilha e fazer a seleção. Mantenha-se em dia sobre este e outros assuntos referentes a Programas de Afiliados, assinando a nossa Newsletter.