Curso de Marketing Político nas Redes Sociais no Rio de Janeiro

O Curso de Marketing Político nas Redes Sociais é um treinamento completo e atualizado nas técnicas e ferramentas para a criação e gestão de campanhas de marketing político digital. Nele você aprenderá como utilizar as principais técnicas e ferramentas de marketing nas redes sociais para criar campanhas vendedoras de marketing político.

As redes sociais têm exercido um papel decisivo nas últimas eleições e o marketing político eleitoral é cada vez mais dependente da capacidade do candidato conseguir uma boa exposição nestes canais.

Venha aprender conosco a criar uma campanha de marketing político nas redes sociais de sucesso, utilizando as mais avançadas ferramentas de marketing, em um curso que irá transformar uma candidatura em vitória eleitoral.

Fazer Pré Inscrição

Curso de Marketing Político nas Mídias Sociais

Data: Em agendamento
Horário: 09:00 às 18:00
Local: Unidade Barra – Shopping Midtown – Avenida das Américas 5.001 – Barra da Tijuca – RJ
Carga Horária: 16 horas presenciais e complementação de 6 horas em nosso ambiente online
Investimento: R$ 940,00

Fazer Pré Inscrição

Objetivos do Curso de Marketing Político nas Redes Sociais

O objetivo do curso de marketing político nas redes sociais é oferecer aos participantes o conhecimento das técnicas e ferramentas para a elaboração e execução de um plano de marketing nas redes sociais voltado para campanhas eleitorais, com foco nas eleições de 2020.

A quem se destina o curso de Marketing Político nas Redes Sociais

  • Candidatos, coordenadores e participantes de campanhas eleitorais
  • Profissionais de marketing, publicidade e comunicação que desejam conhecer mais sobre marketing político nas redes sociais
  • Estudantes de marketing,  publicidade e comunicação que buscam complementar sua formação
  • Profissionais de jornalismo interessados em conhecer a dinâmica de campanhas eleitorais nas mídias sociais
  • Profissionais interessados em conhecer as possibilidades de campanhas de marketing político na Internet usando as redes sociais

Conteúdo Programático do Curso de Marketing Político nas Redes Sociais

Conheça os itens que compõem o conteúdo programático do curso de marketing político nas mídias sociais.

1 – A evolução do marketing político

  • Breve história do marketing político
  • Marketing político no Brasil
  • A era da Internet e o marketing político

2 – Marketing político e redes sociais

  • Situando o marketing político no ambiente de mídias sociais
  • Marketing de relacionamento e marketing político digital
  • As mídias sociais que realmente fazem a diferença

3 – Planejamento de campanhas

  • Etapas e estruturação de uma campanha
  • Identificação do público-alvo
  • Ferramentas de pesquisa para conhecimento do público
  • Etapas da pré-campanha

4 – Legislação

  • O que pode e o que não pode ser feito
  • Infrações e penalidades em campanhas
  • Comprovação de infrações à legislação

5 – Blog como ferramenta de marketing eleitoral

  • Importância do blog no marketing político nas redes sociais
  • Ferramentas e estrutura para criação do blog
  • Geração de conteúdo e publicação
  • Analisando o desempenho

6 – Uso do Twitter no marketing político nas redes sociais

  • A importância do Twitter nas campanhas eleitorais
  • Twitter como roteador de notícias e monitoramento de tendências
  • Criação do perfil – Elementos gráficos e informacionais
  • Geração e automatização de conteúdo
  • Ferramentas de publicação para o Twitter

7 – Facebook como ferramenta de marketing político

  • A importância do Facebook nas campanhas eleitorais
  • Construção da página e seus principais elementos
  • Geração de conteúdo para o Facebook e automatização
  • Construção da base de fãs no período pré-eleitoral
  • Mensuração de resultados

8 – Usando o YouTube como ferramenta de marketing político

  • A importância do YouTube nas campanhas eleitorais
  • Criação de canais para campanhas eleitorais
  • Desenvolvimento de conteúdo
  • Otimização de vídeos para aumento do alcance

9 – Monitoramento de Redes Sociais

  • A importância do monitoramento das redes sociais
  • Principais métricas e KPIs
  • Ferramentas de monitoramento

10 – Pós Campanha

  • O ativo digital político
  • Mantendo o que já foi conquistado
  • Seu público como consultor do mandato
  • Curso de Marketing Político nas Redes Sociais com 16h presenciais

  • Máximo 10 pessoas por turma para melhor interação aluno/instrutor

  • Material de apoio desenvolvido pela Academia do Marketing

  • Wi-Fi gratuito de alta velocidade para todos os participantes

  • Certificado digital de participação em nosso treinamento

  • Equipe altamente qualificada e em constante atualização

FAZER PRÉ-INSCRIÇÃO

Informe-se sobre novas datas o Curso de Marketing Político nas Redes Sociais

Para receber informações sobre novas datas do Curso de Marketing Político nas Redes Sociais no Rio de Janeiro, cadastre-se em nossa Newsletter agora mesmo

FAZER PRÉ-INSCRIÇÃO

Localização da unidade de treinamentos da Academia do Marketing

Para partidos e candidatos que desejam usar as mídias sociais de forma profissional e eficiente na campanha eleitoral de 2020 e outras, o Curso de Marketing Político nas Redes Sociais é o treinamento ideal para conseguir atingir este objetivo. Este curso também está disponível na versão online.