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Curso de Marketing Político nas Redes Sociais no Rio de Janeiro

O Curso de Marketing Político nas Redes Sociais é um treinamento completo e atualizado nas técnicas e ferramentas para a criação e gestão de campanhas de marketing político digital. Nele você aprenderá como utilizar as principais técnicas e ferramentas de marketing nas redes sociais para criar campanhas vendedoras de marketing político.

As redes sociais têm exercido um papel decisivo nas últimas eleições e o marketing político eleitoral é cada vez mais dependente da capacidade do candidato conseguir uma boa exposição nestes canais.

Venha aprender conosco a criar uma campanha de marketing político nas redes sociais de sucesso, utilizando as mais avançadas ferramentas de marketing, em um curso que irá transformar uma candidatura em vitória eleitoral.

Curso de Marketing Político nas Mídias Sociais

Data: Este curso está em agendamento
Horário: 09:00 às 18:00
Local: Unidade Barra – Shopping Midtown – Avenida das Américas 5.001 – Barra da Tijuca – RJ
Carga Horária: 16h Presenciais e mais 8h de Complementação com Tutoriais Online

Objetivos do Curso de Marketing Político nas Redes Sociais

O objetivo do curso de marketing político nas redes sociais é oferecer aos participantes o conhecimento das técnicas e ferramentas para a elaboração e execução de um plano de marketing nas redes sociais voltado para campanhas eleitorais, com foco nas eleições de 2020.

A quem se destina o curso de Marketing Político nas Redes Sociais

  • Candidatos, coordenadores e participantes de campanhas eleitorais
  • Profissionais de marketing, publicidade e comunicação que desejam conhecer mais sobre marketing político nas redes sociais
  • Estudantes de marketing,  publicidade e comunicação que buscam complementar sua formação
  • Profissionais de jornalismo interessados em conhecer a dinâmica de campanhas eleitorais nas mídias sociais
  • Profissionais interessados em conhecer as possibilidades de campanhas de marketing político na Internet usando as redes sociais

Conteúdo Programático do Curso de Marketing Político nas Redes Sociais

Conheça os itens que compõem o conteúdo programático do curso de marketing político nas mídias sociais.

1 – Planejamento de Campanhas de Marketing Político nas Redes Sociais

    • Importância do planejamento em mídias sociais
    • Fases do planejamento de uma campanha de marketing político online
    • Definição de objetivos e metas de campanha
    • Escolha dos canais adequados para cada caso
    • Cronograma e orçamento

2 – Definição do Público-Alvo e Persona de Marketing da Campanha

    • Definição do público-alvo para suas campanhas em mídias sociais
    • Importância da criação da Persona de Marketing
    • Como definir a Persona de Marketing
    • Ferramentas de pesquisa para construção da Persona
    • Aplicação da Persona no planejamento de ações

3 – Legislação Aplicada ao Marketing Político Nas Redes Sociais

    • O que pode e o que não pode ser feito
    • Infrações e penalidades em campanhas
    • Comprovação de infrações à legislação

4 – Fundamentos do Marketing nas Mídias Sociais

    • Evolução do marketing digital
    • Fundamentos do marketing de relacionamento
    • Modelo de AIDAS
    • Evolução do relacionamento Candidato/Público
    • Conteúdo como o grande segredo
    • O erro do Fala Sozinho
    • Classificação das plataformas

5 – Geração de Conteúdo Para Redes Sociais

    • Importância do conteúdo para o marketing nas redes sociais
    • Formatos para publicação de conteúdo
    • Os dois principais tipos de conteúdo para postagens
    • Informações, Análises, Assistência, Entretenimento e Engajamento
    • Sugestão de pauta para seus canais nas redes sociais
    • Fontes de informações para produção de conteúdo
    • Sugestões de temas para publicação

6 – Criação de Imagens Para as Redes Sociais

    • A importância das imagens para o marketing em redes sociais
    • Bancos de imagens gratuitos para as suas publicações
    • Ferramentas online gratuitas para criação de imagens

7 – Blog Como Ferramenta de Marketing Político Eleitoral

    • O papel do blog no marketing político nas redes sociais
    • Estratégias de marketing em blogs
    • Planejamento e geração de conteúdo para o blog
    • Integração do blog com a estratégia de SEO
    • Mensuração de resultados e principais métricas

8 – Twitter Como Plataforma de Roteamento de Conteúdo

    • Opções estratégicas para o Twitter
    • Características do público
    • Funcionamento do algoritmo do Twitter
    • Estrutura de publicações no Twitter
    • Ferramentas de automação
    • Integração do Twitter com o site
    • Criação e instalação da Tag do Twitter
    • Criação de Públicos Personalizados
    • Twitter Ads
    • Tipos de anúncios no Twitter
    • Criação de anúncios no Twitter
    • Principais métricas do Twitter

9 – Facebook Como Ferramenta de Marketing Político

    • Opções estratégicas para o Facebook
    • Características do público
    • Funcionamento do algoritmo do Facebook
    • Estrutura de publicações no Facebook
    • Ferramentas de automação
    • Integração do Facebook com o site
    • Criação e instalação do Facebook Pixel
    • Criação de Públicos Personalizados
    • Facebook Ads
    • Estrutura dos Facebook Ads
    • Grupos de anúncios no Facebook
    • Criação de anúncios no Facebook
    • Principais métricas do Facebook

10 – Instagram Marketing

    • Opções estratégicas para o Instagram
    • Características do público
    • Funcionamento do algoritmo do Instagram
    • Estrutura de publicações no Instagram
    • Ferramentas de automação
    • Integração do Instagram com o Facebook e o site
    • Instagram Ads
    • Principais métricas do Instagram

11 – WhatsApp Marketing

    • O papel do WhatsApp no marketing em redes sociais
    • Características  e quando usar o WhatsApp
    • WhatsApp Business
    • Recursos do WhatsApp Business
    • Integração com a plataforma do site
    • Conteúdo de publicações para WhatsApp
    • Métricas no WhatsApp

12 – Usando o YouTube como ferramenta de marketing político

    • A importância do YouTube nas campanhas eleitorais
    • Criação de canais para campanhas eleitorais
    • Desenvolvimento de conteúdo
    • Otimização de vídeos para aumento do alcance

13 – Gestão de Crises nas Mídias Sociais

    • Importância do gerenciamento de crises nas mídias sociais
    • Tipos mais comuns de crises
    • Diretrizes para gestão de crises
    • Criação de um protocolo de crises
  • Curso de Marketing Político nas Redes Sociais com 16h presenciais

  • Máximo 10 pessoas por turma para melhor interação aluno/instrutor

  • Material de apoio desenvolvido pela Academia do Marketing

  • Wi-Fi gratuito de alta velocidade para todos os participantes

  • Certificado digital de participação em nosso treinamento

  • Equipe altamente qualificada e em constante atualização

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Localização da unidade de treinamentos da Academia do Marketing

Para partidos e candidatos que desejam usar as mídias sociais de forma profissional e eficiente na campanha eleitoral de 2020 e outras, o Curso de Marketing Político nas Redes Sociais é o treinamento ideal para conseguir atingir este objetivo. Este curso também está disponível na versão online.