Curso de Marketing Político nas Redes Sociais Online

O curso de marketing político nas redes sociais online é um treinamento prático, atualizado e completo, com foco na aplicação das técnicas de marketing nas mídias sociais para campanhas de marketing político na Internet, visando as eleições municipais de 2020.

No Curso de Marketing Político nas Redes Sociais Online, os participantes aprenderão desde os fundamentos de campanhas de marketing político nas mídias sociais, a técnicas e ferramentas avançadas para ações de marketing nestes canais.

A comunicação política através das redes sociais ganhou um protagonismo que a coloca em primeiro lugar entre as ferramentas de marketing político eleitoral.

O curso de marketing político nas redes sociais online vai ensinar a você como utilizar as técnicas e ferramentas do marketing político na Internet, para a criação de uma estratégia de marketing de relacionamento que realmente gere resultados.

Fazer Inscrição

Curso de Marketing Político nas Redes Sociais Online

Data: Nossos cursos tem início Imediato – Inscrições Abertas
Formato: Curso online através de vídeo aulas
Carga Horária Estimada: 20 Horas – 120 dias para conclusão
Investimento: Até dia 01/03/2020 690,00 R$  Após esta data R$ 790,00

Fazer Inscrição

Objetivos do Curso de Marketing Político nas Redes Sociais Online

O objetivo do curso de marketing político nas redes sociais é oferecer aos participantes o conhecimento das técnicas e ferramentas para a elaboração e execução de um plano de marketing nas redes sociais voltado para campanhas eleitorais, com foco nas eleições de 2020.

A quem se destina o curso online de marketing político nas redes sociais online

  • Candidatos, coordenadores e participantes de campanhas eleitorais de 2020
  • Profissionais de marketing, publicidade e comunicação que desejam conhecer mais sobre marketing político nas redes sociais
  • Estudantes de marketing, publicidade e comunicação que buscam complementar sua formação
  • Profissionais de jornalismo interessados em conhecer a dinâmica de campanhas eleitorais nas mídias sociais
  • Profissionais interessados em conhecer as possibilidades de campanhas de marketing político na Internet usando as redes sociais

Conteúdo programático do Curso de Marketing Político nas Redes Sociais

Ao participar do nosso Curso de Marketing Político nas Redes Sociais Online você terá mais de 16 horas de treinamento intensivo sobre os principais aspectos que envolvem a criação de uma presença política digital e divulgação de suas ideias e propostas. Conheça o conteúdo que será apresentado durante o treinamento.

1 – Planejamento de Campanhas de Marketing Político nas Redes Sociais

    • Importância do planejamento em mídias sociais
    • Fases do planejamento de uma campanha de marketing político online
    • Definição de objetivos e metas de campanha
    • Escolha dos canais adequados para cada caso
    • Cronograma e orçamento

2 – Definição do Público-Alvo e Persona de Marketing da Campanha

    • Definição do público-alvo para suas campanhas em mídias sociais
    • Importância da criação da Persona de Marketing
    • Como definir a Persona de Marketing
    • Ferramentas de pesquisa para construção da Persona
    • Aplicação da Persona no planejamento de ações

3 – Legislação Aplicada ao Marketing Político Nas Redes Sociais

    • O que pode e o que não pode ser feito
    • Infrações e penalidades em campanhas
    • Comprovação de infrações à legislação

4 – Fundamentos do Marketing nas Mídias Sociais

    • Evolução do marketing digital
    • Fundamentos do marketing de relacionamento
    • Modelo de AIDAS
    • Evolução do relacionamento Candidato/Público
    • Conteúdo como o grande segredo
    • O erro do Fala Sozinho
    • Classificação das plataformas

5 – Geração de Conteúdo Para Redes Sociais

    • Importância do conteúdo para o marketing nas redes sociais
    • Formatos para publicação de conteúdo
    • Os dois principais tipos de conteúdo para postagens
    • Informações, Análises, Assistência, Entretenimento e Engajamento
    • Sugestão de pauta para seus canais nas redes sociais
    • Fontes de informações para produção de conteúdo
    • Sugestões de temas para publicação

6 – Criação de Imagens Para as Redes Sociais

    • A importância das imagens para o marketing em redes sociais
    • Bancos de imagens gratuitos para as suas publicações
    • Ferramentas online gratuitas para criação de imagens

7 – Blog Como Ferramenta de Marketing Político Eleitoral

    • O papel do blog no marketing político digital
    • Estratégias de marketing em blogs
    • Planejamento e geração de conteúdo para o blog
    • Integração do blog com a estratégia de SEO
    • Mensuração de resultados e principais métricas

8 – Twitter Como Plataforma de Roteamento de Conteúdo

    • Opções estratégicas para o Twitter
    • Características do público
    • Funcionamento do algoritmo do Twitter
    • Estrutura de publicações no Twitter
    • Ferramentas de automação
    • Integração do Twitter com o site
    • Criação e instalação da Tag do Twitter
    • Criação de Públicos Personalizados
    • Twitter Ads
    • Tipos de anúncios no Twitter
    • Criação de anúncios no Twitter
    • Principais métricas do Twitter

9 – Facebook Marketing e Criação de Relacionamentos

    • Opções estratégicas para o Facebook
    • Características do público
    • Funcionamento do algoritmo do Facebook
    • Estrutura de publicações no Facebook
    • Ferramentas de automação
    • Integração do Facebook com o site
    • Criação e instalação do Facebook Pixel
    • Criação de Públicos Personalizados
    • Facebook Ads
    • Estrutura dos Facebook Ads
    • Grupos de anúncios no Facebook
    • Criação de anúncios no Facebook
    • Principais métricas do Facebook

10 – Instagram Marketing

    • Opções estratégicas para o Instagram
    • Características do público
    • Funcionamento do algoritmo do Instagram
    • Estrutura de publicações no Instagram
    • Ferramentas de automação
    • Integração do Instagram com o Facebook e o site
    • Instagram Ads
    • Principais métricas do Instagram
  • 11 – WhatsApp Marketing

    • O papel do WhatsApp no marketing em redes sociais
    • Características  e quando usar o WhatsApp
    • WhatsApp Business
    • Recursos do WhatsApp Business
    • Integração com a plataforma do site
    • Conteúdo de publicações para WhatsApp
    • Métricas no WhatsApp

12 – Gerenciamento de Crises nas Mídias Sociais

    • Importância do gerenciamento de crises nas mídias sociais
    • Tipos mais comuns de crises
    • Diretrizes para gestão de crises
    • Criação de um protocolo de crise

Benefícios do Curso de Marketing Político nas Redes Sociais Online

  • Curso de Marketing Político nas Redes Sociais no formato online

  • Ambiente de treinamento online próprio da Academia do Marketing

  • Treinamento desenvolvido especialmente para ensino à distância

  • Vídeo aulas que você pode assistir à hora que quiser

  • Formulário para esclarecimento de dúvidas sobre o curso

  • Certificado digital de participação em nosso treinamento

O curso de marketing político nas redes sociais online é o treinamento que a sua campanha estava aguardando para decolar nas próximas eleições. Este curso também está disponível na versão presencial no Rio de Janeiro.