Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro

O Curso de Marketing Digital é um treinamento nas técnicas e ferramentas de marketing online para divulgação de produtos e serviços na Internet. O marketing migra rapidamente para o meio digital, mas para poder extrair o máximo desse novo cenário, é necessário antes de tudo compreender seu funcionamento e estar familiarizado com suas ferramentas e técnicas.

Em nosso Curso de Marketing Digital, totalmente atualizado em Junho de 2019, você terá uma visão estratégica das diversas opções de marketing na Internet e estará capacitado para a criação, gerenciamento e supervisionamento de campanhas de marketing online envolvendo os diversos canais disponíveis nas mídias digitais.

Seja para seu aprimoramento profissional ou para aplicação em seu próprio negócio, esse é um treinamento que certamente fará a diferença para o futuro da sua carreira ou empresa.

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Curso de Marketing Digital - Presencial

Data: Dias 30/01 e 06/02 de 2020 -Neste mês, você ganha o Curso Google Meu Negócio
Horário: 09:00 às 18:30
Local: Unidade Barra - Shopping Midtown - Avenida das Américas 5.001 - Barra da Tijuca - RJ
Carga Horária: 16 horas presenciais e mais 8 horas de complementação e exercícios em nosso ambiente online
Investimento: Até dia 31/12/2019 R$ 870,00 Após esta data R$ 970,00

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A quem se destina o Curso de Marketing Digital

O Curso de Marketing Digital tem como público-alvo pessoas e empresas que desejam conhecer as técnicas e ferramentas para criação de campanhas de marketing digital com a finalidade de promover marcas, produtos e serviços na Internet.

  • Estudantes das áreas de marketing, propaganda e comunicação
  • Empresários que necessitam compreender o funcionamento do marketing digital para aplicá-lo em suas empresas
  • Agências de publicidade tradicionais que precisam capacitar seus colaboradores na área de marketing digital
  • Profissionais de marketing que buscam uma atualização no segmento do marketing online

Conteúdo programático do Curso de Marketing Digital

Participando do nosso Curso de Marketing Digital você terá vinte e quatro horas de treinamento intensivo sendo dezesseis horas presenciais divididas em dois dias de treinamento e mais oito horas em nosso ambiente EAD, através de vídeo aulas, exercícios de fixação e jogos interativos. Os alunos receberão o Certificado de Participação ao final do curso.

1 – Plano de Marketing Digital

  • Importância do planejamento no marketing digital
  • Plano de marketing digital
  • Fases do planejamento
  • Como estruturar seu plano de marketing digital

2 – Persona de Marketing

  • Público-Alvo x Persona de Marketing
  • A importância da Persona de Marketing
  • Criação da Persona de Marketing
  • Ferramentas de pesquisa
  • Múltiplas Personas de Marketing
  • Persona Negativa

3 – Adequação do Site

  • Importância do site no marketing digital
  • Requisitos estruturais do site
  • Integrações necessárias para campanhas avançadas

4 – Dimensões do Marketing Digital

  • Dimensões do marketing digital
  • Onde investir os recursos
  • Como escolher os canais de marketing
  • Como analisar as ações dos seus concorrentes
  • Categorias de mídias
  • Hierarquização de investimentos

5 – Funis de Conversão

  • O que é Funil de conversão
  • Modelo de Funil de AIDA
  • Classificação dos contatos
  • Modelo ARCA e classificação de contatos
  • Etapa de Atração e suas ferramentas
  • Etapa do Relacionamento e suas ferramentas
  • Etapa de Conversão e suas ferramentas
  • Etapa de Análise e suas ferramentas

6 – Marketing de Busca – SEM

  • O conceito de Marketing de Busca
  • As dimensões do Marketing de Busca
  • Características dos resultados orgânicos
  • Características dos resultados pagos
  • Pesquisa e seleção de palavra-chave
  • Landing Pages

7 – SEO – Search Engine Optimization

  • O conceito de SEO
  • Critérios de classificação e posicionamento dos sites
  • Dimensões do SEO
  • Fatores de estrutura que afetam o posicionamento dos sites
  • Otimização OnPage e OffPage

8 – Links Patrocinados e Google Ads

  • O conceito de Links Patrocinados
  • Opções de posicionamento
  • Como funciona o Google Ads
  • Precificação de anúncios e critérios de posicionamento no Google Ads
  • Métricas e mensuração de resultados

9 – Marketing de Display

  • Banners – Tipos e estruturas
  • Formatação de banners e suas utilizações
  • Rich media – O que é e como utilizar em suas campanhas
  • Contratação e acompanhamento
  • Facebook Ads – Fundamentos e utilização

10 – Remarketing

  • O que é Remarketing
  • Aplicação em uma estratégia de marketing
  • Como funciona
  • Estratégias de remarketing
  • Ferramentas para remarketing

11 – Landing Pages e sua importância

  • O que é Landing Page e sua importância no marketing digital
  • Principais tipos e elementos de uma Landing Page
  • Otimização de Landing Pages
  • Testes A/B
  • Mensuração de resultados e integração com o Google Analytics

12 – Inboud Marketing – Marketing de Conteúdo

  • O que é Inbound Marketing
  • Quando usar
  • A ideia por trás do Inbound Marketing
  • Tipos de conteúdo com o qual trabalha
  • As principais etapas do Inbound Marketing

13 – Marketing de Afiliados

  • O que é marketing de afiliados e quando usar
  • Exemplos de marketing de afiliados
  • Plataformas de afiliados
  • Cuidados com programas de afiliados

14 – E-mail Marketing

  • Definição de e-mail marketing e quando usar
  • Criação da base de dados
  • Tipos de e-mails e contatos
  • Higienização da base de dados
  • Filtros de e-mail
  • Características de uma boa Newsletter
  • 4 Os do e-mail marketing

15 – Mídias Sociais e Marketing Digital

  • Fundamentos do marketing de relacionamento
  • Evolução do relacionamento Marca/Público
  • Conteúdo como o grande segredo
  • Classificação das plataformas
  • Opções para divulgação no Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, YouTube e Instagram
  • Monitoramento de resultados

16 – Métricas

  • Métricas – Conceito e definições
  • Determinação de métricas de campanhas
  • Principais atributos de uma métrica
  • As ferramentas básicas de análise
  • Metas, Conversões e Métricas
  • Principais métricas do marketing digital
  • Métricas de tráfego, desempenho e precificação

17 – KPIs – Indicadores de Performance

  • O que é KPI
  • Os atributos de um bom KPI
  • Como definir um KPI para marketing digital
  • Principais KPIs do marketing digital
  • KPIs para sites de conteúdo
  • KPIs para sites de geração de leads
  • KPIs para sites de e-commerce

18 – Monitoramento de Tráfego e Campanhas

  • Monitoramento no Marketing Digital
  • Planejamento do monitoramento
  • Definição de métricas a serem monitoradas
  • Configurações do Google Analytics
  • Configuração de relatórios
O curso de marketing digital foi fundamental para que eu pudesse estruturar a presença da minha empresa na web. A partir do conhecimento adquirido no curso consegui definir uma estratégia de marketing digital que me trouxe um ótimo retorno.
Marcos Beltrão
O curso de marketing digital foi fundamental para minha especialização nesta área. Conheci técnicas e ferramentas que eu nem imaginava que existiam e isso me ajudou a definir que rumo dar a minha carreira. Recomendo a todos que desejam iniciar na área do marketing online.
Sandra Valdez

Benefícios do Curso de Marketing Digital

  • Curso de Marketing Digital com 16h presenciais e 8h em nosso EAD

  • Máximo 10 pessoas por turma para melhor interação aluno/instrutor

  • Material de apoio desenvolvido pela Academia do Marketing

  • Wi-Fi gratuito de alta velocidade para todos os participantes

  • Certificado digital de participação em nosso treinamento

  • Equipe altamente qualificada e em constante atualização

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Localização da unidade de treinamentos da Academia do Marketing

Se você pretende iniciar uma carreira promissora em Marketing Digital ou então deseja divulgar sua empresa pela internet o Curso de Marketing Digital oferecido pela Academia do Marketing é o treinamento ideal para você. Este curso também está disponível na versão online.