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Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro

O Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro oferecido pela Academia do Marketing é um treinamento onde você aprenderá na prática, as técnicas e ferramentas para a todo o processo para a divulgação de produtos e serviços na Internet.

O marketing digital está cada vez mais profissionalizado e para que você possa extrair o máximo de resultado em suas campanhas, você precisa antes de tudo compreender seu funcionamento e estar familiarizado com suas ferramentas e técnicas.

Em nosso Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro, você terá uma visão estratégica das diversas opções de marketing na Internet e estará capacitado para a criação, gerenciamento e supervisionamento de campanhas de marketing online envolvendo os diversos canais disponíveis nas mídias digitais.

FAZER PRÉ-INSCRIÇÃO

Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro

Data: Vagas esgotadas. Faça agora mesmo sua pré-inscrição para próxima turma!
Horário: 09:00 às 18:00
Local: Shopping Midtown – Avenida das Américas 5.001 – Barra da Tijuca – RJ
Carga Horária: 16 horas presenciais e mais 8 horas de complementação e exercícios em nosso ambiente online
Investimento: R$ 870,00

FAZER PRÉ-INSCRIÇÃO

A quem se destina o curso de marketing digital no Rio de Janeiro

  • Pequenos e médio empresários que desejam divulgar seu negócio online
  • Estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação
  • Profissionais de marketing e publicidade em busca de atualização
  • Empreendedores que desejam divulgar seus negócios na Internet
  • Qualquer pessoa que deseja aprender marketing digital de verdade

Conteúdo programático do Curso de Marketing Digital

Participando do nosso Curso de Marketing Digital você terá vinte e quatro horas de treinamento intensivo sendo dezesseis horas presenciais divididas em dois dias de treinamento e mais oito horas em nosso ambiente EAD, através de vídeo aulas, exercícios de fixação e jogos interativos. Os alunos receberão o Certificado de Participação ao final do curso.

Módulo 1 – Plano de Marketing Digital

  • Conceito e definição de marketing digital
  • Importância do planejamento e Plano de Marketing Digital
  • Fases do planejamento de marketing digital
  • Apresentação do caso de trabalho do curso
  • Aula prática e tarefa proposta para o módulo

Nosso curso de marketing digital no Rio de Janeiro tem início justamente pelo que consideramos o passo fundamental para o sucesso em termos de divulgação na Internet. O planejamento estratégico, sem o qual, as suas chances de sucesso são muito reduzidas.

Módulo 2 – Persona de Marketing

  • Definição de Persona de Marketing
  • Diferença entre Público-Alvo e Persona de Marketing
  • Passo a passo para a criação da Persona de Marketing
  • Personas de Marketing Múltiplas
  • A Persona de Marketing Negativa
  • Ferramentas para criação da Persona de Marketing
  • Aula prática e aplicação no caso de trabalho

Neste módulo você irá aprender como criar a Persona de Marketing para seu produto ou serviço, e na aula prática verá quais as ferramentas para criar este perfil de forma técnica e profissional, de forma a dirigir o seu marketing para quem realmente interessa.

Módulo 3 – Funis de Conversão

  • O que é Funil de Conversão
  • Entendendo a Jornada de Compra do Consumidor
  • Classificação dos contatos
  • Modelo ARCA e classificação de contatos
  • Etapa de Atração e suas ferramentas
  • Etapa do Relacionamento e suas ferramentas
  • Etapa de Conversão e suas ferramentas
  • Etapa de Análise e suas ferramentas
  • Modelo de Funil de AIDA

O conceito de Funil de Conversão é fundamental para o marketing online, e neste módulo você aprenderá todos os conceitos que envolvem a Jornada de Compra do Consumidor, para poder montar seus próprios Funis de Conversão.

Módulo 4 – Adequação do Site

  • Importância do site para o marketing digital
  • Requisitos de usabilidade
  • Coleta de informações para seu marketing
  • Coleta de informações de resultados
  • Como isso é feito
  • Ferramentas que usam esta tecnologia
  • A questão do suporte técnico
  • Google Tag Manager e sua instalação
  • Aula prática e aplicação no caso de trabalho

Neste módulo do nosso Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro você vai aprender quais são as ferramentas que devem estar presentes em seu site para adequá-lo ao marketing online. Na aula prática você verá como isso pode ser simples.

Módulo 5 –Definição dos Canais de Marketing

  • Dimensões do marketing digital
  • Onde investir os recursos
  • Como escolher os canais de marketing
  • Como analisar as ações dos seus concorrentes
  • Categorias de mídias
  • Hierarquização de investimentos
  • Aula prática e aplicação no caso de trabalho

Quais seriam os canais mais indicados para divulgar o seu negócio? Neste módulo você aprenderá na prática como determinar as melhores ferramentas para o seu caso a partir da análise da concorrência e adequação aos seus objetivos.

Módulo 6 – Marketing de Busca – SEM

  • Conceito e definição de marketing de busca
  • Dimensões do Search Engine Marketing
  • Exemplos de exibição nas ferramentas de busca
  • Características dos resultados orgânicos
  • Características dos resultados pagos
  • Conceito de palavra-chave
  • Importância das palavras-chave no marketing de busca
  • Tipos de palavras-chave
  • Curva de Demanda de Palavras-Chave
  • Ferramentas de pesquisa de palavras-chave
  • Aula prática e aplicação no caso de trabalho

O nosso curso de marketing digital no Rio de Janeiro, neste módulo mostrará a você como funciona o marketing de busca e qual a importância dessa estratégia para a divulgação do seu negócio.

Módulo 7 – SEO – Search Engine Optimization

  • Conceito e definição sobre SEO
  • Por que usar as técnicas de SEO?
  • Onde usar as técnicas de SEO?
  • Pilares de SEO
  • Fatores de SEO
  • SEO Estrutural e suas ferramentas
  • SEO On Page e suas ferramentas
  • SEO Off Page e suas ferramentas
  • Monitoramento de posições
  • Aula prática e aplicação no caso de trabalho

Colocar o seu negócio nas primeiras posições do Google é fundamental. Neste módulo vamos explicar como funciona uma estratégia de SEO e na aula prática vamos dar um exemplo concreto de otimização de sites para ferramentas de busca.

Módulo 8 – Google Ads e Links Patrocinados

  • O que é Google Ads
  • Quando usar os anúncios do Google
  • Estrutura de campanhas no Google Ads
  • Principais Redes do Google Ads
  • Índice de Qualidade do Google Ads
  • Critérios de cobrança dos anúncios
  • Tags de Monitoramento
  • Aula prática e aplicação no caso de trabalho

Os anúncios no Google e outros buscadores também são fundamentais para a divulgação de um negócio e neste módulo do nosso curso de marketing digital online você aprenderá os fundamentos dessa ferramenta e verá um exemplo prático de como usá-la.

Módulo 9 – Remarketing

  • Conceito de Remarketing e sua utilização
  • As vantagens de se utilizar uma estratégia de Remarketing
  • Questão técnica de uma campanha de Remarketing
  • O que é uma Lista de Remarketing
  • Alguns exemplos de Listas de Remarketing
  • Onde e como criar suas Listas de Remarketing
  • Aula prática e aplicação no caso de trabalho

O Remarketing é uma estratégia online de altíssimo retorno, e nesse módulo do nosso curso de marketing digital no Rio de Janeiro você aprenderá a criar listas de Remarketing e toda a lógica de utilização dessa ferramenta em nossa aula prática.

Módulo 10 – Google Meu Negócio

  • Definição do que é Google Meu Negócio
  • O que é e como ele funciona
  • Onde a sua empresa será exibida pelo GMN
  • Condições para estar no Google Meu Negócio
  • Principais recursos da ferramenta
  • Pesquisas que ativam a sua ficha no Google Meu Negócio
  • Google Meu Negócio e marketing digital
  • Planejamento de estrutura
  • Definição de prioridades
  • Aula prática e aplicação no caso de trabalho

O Google Meu Negócio é atualmente uma das principais ferramentas de marketing para negócios locais, e melhor de tudo, é uma ferramenta gratuita. Nesse módulo você aprenderá as principais estratégias a serem utilizadas nesta ferramenta e verá um exemplo real na nossa aula prática.

Módulo 11 – Marketing de Afiliados

  • O que é marketing de afiliados
  • Vantagens de se trabalhar com essa estratégia
  • Soluções em termos de plataformas de afiliados
  • Plataformas Abertas
  • Plataformas Próprias
  • Cuidados com programas de afiliados
  • Tarefa proposta
  • Aula prática e aplicação no caso de trabalho

Nesse módulo do nosso curso de marketing digital no Rio de Janeiro você verá como a estratégia de marketing de afiliados pode funcionar como criação de mais um canal de vendas para seus produtos e serviços, e na aula prática, verá como implementar em seu negócio.

Módulo 12 – Landing Pages

  • Conceito e definição de Landing Page
  • Função da Landing Page no marketing digital
  • Tipos de Landing Page
  • Teste de diferentes versões de Landing Pages
  • Teste A/B
  • Ferramentas para teste A/B
  • Google Optimize
  • O que deve ser testado
  • Período do teste A/B

No módulo sobre páginas de destino de seus anúncios, você vai aprender os conceitos de criação de Landing Pages de alta conversão. Aprenda os principais conceitos para a criar páginas de conversão de forma profissional e na aula prática deste módulo do nosso curso de marketing digital no Rio de Janeiro você verá sua aplicação na prática.

Módulo 13 – Marketing de Conteúdo – Inbound Marketing

  • Conceito e definição de Marketing de Conteúdo
  • Objetivos e vantagens dessa estratégia
  • Marketing Convencional e o Marketing de Conteúdo
  • Fundamentos do Marketing de Conteúdo
  • Como gerar uma pauta de conteúdo para a sua estratégia
  • As etapas do Marketing de Conteúdo
  • Funil de Inbound Marketing
  • Exemplo de campanha e suas ações técnicas
  • Como produzir conteúdo relevante para o seu site

Uma das principais estratégias do marketing digital nos dias de hoje é abordada de uma forma técnica, pratica e objetiva, em nosso curso de marketing digital no Rio de Janeiro, para você agregar mais esta estratégia em seu site e também mídias sociais, e gerar mais exposição e vendas.

Módulo 14 – E-mail Marketing

  • Definição de e-mail marketing
  • Quando usar o e-mail marketing
  • Criação da base de e-mails
  • Principais usos da sua base de e-mails
  • Captação de e-mails
  • Manutenção da base de e-mails
  • Os três tipos de contatos no e-mail marketing
  • Tipos de e-mails
  • Conceito de Spam
  • Diretrizes para composição do e-mails
  • Ferramentas de disparo e estratégias
  • Principais métricas em e-mail marketing
  • Aula prática e aplicação no caso de trabalho

Uma estratégia de e-mail marketing criada de forma profissional e voltada para resultados, entendendo o momento do consumidor, é fundamental para que o seu site gere não somente vendas, como também laços de relacionamento com seus clientes. Neste módulo veremos toda a estrutura necessária para montar seu e-mail marketing.

Módulo 15 – Mídias Sociais

  • Conceito básico sobre o marketing nas mídias sociais
  • Definição do ambiente do marketing nas mídias sociais
  • O conceito de Marketing de Relacionamento nas mídias sociais
  • Conteúdo – o grande segredo do marketing nas mídias sociais
  • Entendendo os Algoritmos das redes sociais
  • A estrutura de publicações na mídias sociais e o Funil de AIDA
  • Anúncios e impulsionamento de conteúdos
  • Segmentação de públicos por Interesses
  • Segmentação de públicos através de Dados Próprios
  • As Tags de rastreamento das diversas mídias sociais
  • Aula prática e aplicação no caso de trabalho

Um ponto alto do nosso curso de marketing digital no Rio de Janeiro, mostraremos neste módulo como utilizar as mídias sociais e forma profissional na divulgação da sua marca, produtos e serviços, segmentando públicos e buscando resultados efetivos.

Módulo 16 – Monitoramento de Tráfego e Campanhas

  • Importância do monitoramento de tráfego
  • Planejamento do monitoramento de resultados
  • Definição dos objetivos de monitoramento para o seu site
  • Reconhecimento, engajamento, Leads e conversões
  • A importância dos relatórios no trabalho de marketing digital
  • Ajustes técnicos que precisam ser feitos no site
  • O que é o Google Analytics e como ele funciona
  • Configurações a serem feitas previamente no Google Analytics
  • Aula prática e aplicação ao caso de trabalho

Concluindo nosso curso de marketing digital no Rio de Janeiro você verá qual a importância de monitoramento de tráfego e conversões e também como implementá-lo de estrategicamente em seu site.

Revisado, atualizado e ampliado, o Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro é sem dúvida o mais completo treinamento para quem deseja atuar nesta área, de maneira profissional.

Localização da unidade de treinamentos da Academia do Marketing

O Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro é realizado em nossa unidade de treinamentos localizada no centro empresarial do Shopping Midtown na Barra da Tijuca. Confira a localização no mapa abaixo.

Certificação do Curso de Marketing Digital

Como curso livre, os participantes do curso de marketing digital no Rio de Janeiro receberão, ao término do treinamento um certificado digital de conclusão, de acordo com o estabelecido pelos artigos 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e normas da Resolução CNE nº 04/99 do MEC.

NÃO PERCA NEM MAIS UMA VENDA
Faça agora mesmo sua inscrição no Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro e assuma definitivamente o controle do seu marketing online.

Sérgio Montesano
Sérgio Montesano
O curso de marketing digital que realizamos com a equipe da Academia do Marketing foi um fator de transformação para a divulgação do nosso negócio. Hoje em dia administramos nosso próprio marketing digital, e estamos tendo resultados superiores aos que tínhamos quando trabalhávamos com uma agência.
Luciana Nascimento
Luciana Nascimento
Dei início à minha carreira digital justamente com o curso de que participei com a Academia do Marketing no Rio de Janeiro. Hoje em dia trabalho como freelancer de marketing digital e já consegui montar uma ótima carteira de clientes recorrentes, graças aos conhecimentos que adquiri durante o treinamento.

Benefícios do Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro

  • Curso com 16h presenciais e 8h em nosso EAD

  • Máximo 8 pessoas por turma para melhor interação

  • Material de apoio desenvolvido pela Academia do Marketing

  • Wi-Fi de alta velocidade para todos os participantes

  • Certificado digital de participação em nosso treinamento

  • Equipe altamente qualificada e em constante atualização

Se você deseja divulgar a sua empresa de forma profissional, ou então começar uma carreira de sucesso em marketing online, o Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro, oferecido pela Academia do Marketing, é a sua melhor opção. Este treinamento também está disponível na versão online.