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Curso de Gestão de Redes Sociais no Rio de Janeiro

O Curso de Gestão de Redes Sociais no Rio de Janeiro é um treinamento técnico e atualizado para quem deseja aprender as técnicas e ferramentas para criação de ações de marketing nas mídias sociais mais usadas no Brasil.

Neste treinamento você vai aprender as estratégias, técnicas e ferramentas para a gestão profissional de social media, para trabalhar de forma profissional na área de marketing digital nas redes sociais.

Em um mercado tão competitivo como o que vivemos atualmente no ambiente do marketing online, é necessário se capacitar para enfrentar uma concorrência cada vez mais acirrada. O Curso de Gestão de Redes Sociais no Rio de Janeiro vem justamente para suprir essa necessidade.

Ao final deste treinamento você estará capacitado a elaborar um planejamento estratégico de marketing nas redes sociais e gerenciar os diversos canais, buscando obter o máximo de cada um deles.

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Curso de Gestão de Redes Sociais no no Rio de Janeiro

Data: Em agendamento. Faça agora a sua pré-inscrição!
Horário: 09:00 às 18:00
Local: Shopping Midtown – Avenida das Américas 5.001 – Barra da Tijuca – RJ
Carga Horária: 16 horas presenciais e mais 8 horas de complementação e exercícios em nosso ambiente online

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A quem se destina o Curso de Gestão de Redes Sociais no Rio de Janeiro

O nosso Curso de Gestão de Redes Sociais atende a um grande espectro de interesses e profissionais, entre eles ressaltamos:

  • Empresas que desejam divulgar seus produtos e serviços nas redes sociais;
  • Profissionais de marketing que desejam se especializar na gestão de mídias sociais;
  • Estudantes de comunicação que querem se especializar em mídias sociais;
  • Qualquer pessoa que deseje trabalhar com marketing nas mídias sociais.

Conteúdo Programático do Curso de Gestão de Redes Sociais

Confira abaixo o que você aprenderá durante o curso de gestão de marketing nas redes sociais no Rio de Janeiro, de maneira prática e objetiva, capacitando você a atuar de forma profissional nesta área.

Módulo 1 – Planejamento Estratégico de Campanhas

  • Importância do planejamento
  • Fases do planejamento
  • Análise do ambiente macro e concorrência
  • Definição de objetivos
  • Definição do público-alvo
  • Definição de conteúdo e linguagem
  • Definição de atribuições
  • Definição de regras de conduta
  • Definição de canais e customização
  • Definição de custos e orçamento
  • Mensuração de resultados

Nosso Curso de Gestão de Redes Sociais no Rio de Janeiro começa justamente por uma das etapas mais importantes neste processo, o planejamento estratégico visando a elaboração de um plano de marketing nas redes sociais com estratégias inovadoras.

Módulo 2 – Definição do público-alvo e Persona de Marketing

  • Importância da criação da Persona de Marketing
  • Vantagens de conhecer a Persona de Marketing
  • As múltiplas Personas de Marketing
  • A Persona de Marketing Negativa
  • Ferramentas para criação da Persona de Marketing

Neste segundo módulo você aprenderá a criar uma Persona de Marketing de acordo com os objetivos da marca e características do público alvo que você identificou na etapa de planejamento.

Módulo 3 – Fundamentos do marketing nas mídias sociais

  • Evolução do marketing digital
  • Fundamentos do marketing de relacionamento
  • Modelo de AIDAS
  • Conteúdo como o grande segredo

Neste módulo você conhecerá os principais conceitos e fundamentos do marketing digital nas redes sociais e quais as bases para elaborar suas estratégias de marketing neste canal.

Módulo 4 – Geração de conteúdo para redes sociais

  • Importância do conteúdo para o marketing nas redes sociais
  • Formatos para publicação de conteúdo
  • Os dois principais tipos de conteúdo para postagens
  • Informações, Análises, Assistência, Entretenimento e Engajamento
  • Sugestão de pauta para seus canais nas redes sociais
  • Fontes de informações para produção de conteúdo
  • Sugestões de temas para publicação

Nesta etapa do nosso Curso de Gestão de Redes Sociais no Rio de Janeiro irá aprender a importância do conteúdo para uma estratégia de marketing nas redes sociais e verá algumas sugestões de conteúdo para serem veiculados nestes canais para alavancar a sua comunicação digital.

Módulo 5 – Blogs como plataforma de conteúdo

  • O papel dos blogs no marketing em mídias sociais
  • Estratégias de marketing em blogs
  • Planejamento e geração de conteúdo para o blog
  • Integração do blog com a estratégia de SEO
  • Mensuração de resultados e principais métricas
  • Sugestões de temas para publicação

Este é um módulo totalmente focado na importância da criação de um blog associado a marca, como ferramenta de marketing de conteúdo para as redes sociais.

Módulo 6 – Twitter como plataforma de roteamento de conteúdo

  • Opções estratégicas para o Twitter
  • Características do público
  • Funcionamento do algoritmo do Twitter
  • Estrutura de publicações no Twitter
  • Ferramentas de automação
  • Integração do Twitter com o site
  • Criação e instalação da Tag do Twitter
  • Criação de Públicos Personalizados
  • Twitter Ads
  • Tipos de anúncios no Twitter
  • Criação de anúncios no Twitter
  • Principais métricas do Twitter

Na sequência do nosso Curso de Gestão de Redes Sociais no Rio de Janeiro você aprenderá a usar o Twitter como ferramenta de marketing e distribuição de conteúdo em uma das redes sociais mais importantes do mundo.

Módulo 7 – Facebook Marketing

  • Opções estratégicas para o Facebook
  • Características do público
  • Funcionamento do algoritmo do Facebook
  • Estrutura de publicações no Facebook
  • Ferramentas de automação
  • Integração do Facebook com o site
  • Criação e instalação do Facebook Pixel
  • Criação de Públicos Personalizados
  • Facebook Ads
  • Estrutura dos Facebook Ads
  • Criação de anúncios no Facebook
  • Principais métricas do Facebook

Sendo uma das plataformas mais importantes no momento atual das mídias sociais, neste módulo faremos uma abordagem ampla do Facebook, suas ferramentas e recursos, como ferramenta de marketing nas redes sociais.

Módulo 8 – Instagram Marketing

  • Opções estratégicas para o Instagram
  • Características do público
  • Funcionamento do algoritmo do Instagram
  • Estrutura de publicações no Instagram
  • Ferramentas de automação
  • Integração do Instagram com o Facebook e o site
  • Instagram Ads
  • Principais métricas do Instagram

Complementando o módulo anterior, em nosso Curso de Gestão de Redes Sociais no Rio de Janeiro, você também conhecerá as principais estratégias de Instagram Marketing, assim como suas principais ferramentas e recursos.

Módulo 9 – WhatsApp Marketing

  • O papel do WhatsApp no marketing em redes sociais
  • Características  e quando usar o WhatsApp
  • WhatsApp Business
  • Recursos do WhatsApp Business
  • Integração com a plataforma do site
  • Conteúdo de publicações para WhatsApp
  • Métricas no WhatsApp

Embora tecnicamente não seja considerado como uma mídia social, por uma questão de hábitos e costumes, o WhatsApp foi alçado a essa categoria, e neste módulo você verá como integrá-lo a sua estratégia de marketing nas mídias sociais.

Módulo 10 – LinkedIn e Marketing

  • O papel do LinkedIn no marketing em mídias sociais
  • Estratégias de marketing no LinkedIn
  • Company Pages e Showcase Pages
  • Marketing e Grupos no LinkedIn
  • LinkedIn Ads – Tipos e utilização
  • Mensuração de resultados e principais métricas

O LinkedIn é sem dúvida a maior rede social no setor Business to Business e neste módulo do nosso curso você conhecerá a estrutura deste canal e estratégias que você pode usar para a divulgação de marcas, produtos e serviços nele.

Módulo 11 – Social Media Optimization

  • O que é Social Media Optimization
  • Quando usar as técnicas de SMO
  • O que é Search Engine Optimization
  • Fatores de SEO
  • Vantagens da aplicação de SMO
  • SMO nos canais de mídias sociais
  • SMO e usabilidade

Em nosso Curso de Gestão de Redes Sociais no Rio de Janeiro você aprenderá como utilizar as técnicas de SEO para destacar suas páginas e perfis nas buscas realizadas no Google e outros grandes buscadores visando uma maior exposição da marca.

Módulo 12 – Gestão de crises nas redes sociais

  • Importância do gerenciamento de crises nas mídias sociais
  • Tipos mais comuns de crises
  • Diretrizes para gestão de crises
  • Criação de um protocolo de crises
  • Como aprender com essas crises

As crises nas redes sociais são inevitáveis, e neste módulo você aprenderá a lidar com elas e mais ainda, como se preparar para não ser pego de surpresa quando se deparar com um problema desses.

Módulo 13 – Ferramentas de gerenciamento de mídias sociais

  • Automação de publicações
  • Ferramentas de gerenciamento de publicações
  • Importância do monitoramento de mídias sociais
  • Ferramentas de monitoramento de mídias sociais

Em nosso Curso de Gestão de Redes Sociais no Rio de Janeiro você conhecerá as principais ferramentas para o gerenciamento e monitoramento dos diversos canais utilizados em campanhas de marketing nas mídias sociais, gerenciando da melhor maneira possível suas ações.

Módulo 14 – Mensuração de resultados e métricas

  • Importância da mensuração de resultados no trabalho em mídias sociais
  • Principais métricas em mídias sociais
  • Monitoramento de resultados no Google Analytics
  • A importância dos relatórios de resultados nas ações em mídias sociais

Finalizando o nosso Curso de Gestão de Mídias Sociais no Rio de Janeiro, você aprenderá neste módulo a importância dos relatórios de desempenho e como elaborar a apresentação dos seus resultados nesta área.

Com um conteúdo revisado e atualizado, nosso Curso de Gestão de Mídias Sociais no Rio de Janeiro é o mais completo para quem deseja trabalhar de maneira profissional na gestão de mídias sociais e se destacar no mercado de trabalho.

Localização da unidade de treinamentos da Academia do Marketing

O Curso de Gestão de Redes Sociais no Rio de Janeiro é realizado em nossa unidade de treinamentos localizada no centro empresarial do Shopping Midtown na Barra da Tijuca. Confira a localização no mapa abaixo.

Certificação do Curso de Gestão de Mídias Sociais

Como curso livre, os participantes do curso de gestão de redes sociais no Rio de Janeiro receberão, ao término do treinamento um certificado de participação no formato digital, de acordo com o estabelecido pelos artigos 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e normas da Resolução CNE nº 04/99 do MEC.

ASSUMA O CONTROLE DAS SUAS REDES SOCIAIS
Faça agora mesmo sua inscrição no Curso de Gestão de Redes Sociais no Rio de Janeiro e assuma definitivamente o controle das suas redes sociais.

Lígia Campos
Lígia Campos
O curso de gestão de marketing nas redes sociais foi meu ponto de partida para começar minha carreira nesta área. Com os conhecimentos adquiridos passei a estruturar estratégias que hoje em dia aplico em meu trabalho de consultoria em mídias sociais.
Leandro Carvalho
Leandro Carvalho
No curso de gestão de redes sociais consegui ter uma visão técnica do assunto que foi essencial para implementarmos uma estratégia de marketing nas redes sociais que hoje nos traz um ótimo retorno em termos de conversões no site e atendimento a clientes.

Benefícios do Curso de Gestão de Redes Sociais no Rio de Janeiro

  • Curso com 16h presenciais e 8h em nosso EAD

  • Máximo 8 pessoas por turma para melhor interação

  • Material de apoio desenvolvido pela Academia do Marketing

  • Wi-Fi de alta velocidade para todos os participantes

  • Certificado digital de participação em nosso treinamento

  • Equipe altamente qualificada e em constante atualização

Seja você um profissional que deseja alavancar sua carreira em redes sociais, uma empresa que pretende desenvolver seu próprio marketing neste canal ou uma agência digital que pretendem incorporar este tipo de serviço ao portfólio, o Curso de Gestão de Redes Sociais no Rio de Janeiro oferecido pela Academia do Marketing é o treinamento ideal. Este curso também está disponível no formato online.