Curso de Marketing Político nas Redes Sociais Online – Lançamento

Curso de marketing político nas redes sociais online

Curso de marketing político nas redes sociais online

Estão abertas as inscrições para o nosso Curso de Marketing Político nas Redes Sociais em seu formato online, um treinamento completo para quem deseja criar uma campanha de marketing eleitoral usando as mídias sociais.

A primeira turma terá início no dia 30/10 e você já pode fazer sua inscrição aproveitando o desconto por inscrição antecipada.

Em nossa versão atualizada e ampliada do curso de marketing político digital com foco nas redes sociais, o participante aprenderá os conceitos, técnicas e ferramentas utilizadas no planejamento, implementação e gerenciamento de campanhas de marketing político na Internet.

O Curso de Marketing Político nas Redes Sociais, em sua versão online, oferece a opção de você fazer o seu próprio horário e assistir às vídeo aulas quando e onde você puder.

Além das vídeo aulas, os participantes do curso contam também com um vasto material complementar, como apostila, fontes de referências, videoteca e outros recursos disponibilizados em nosso ambiente de treinamentos online, que visam facilitar o seu aprendizado e complementar o conteúdo disponibilizado no teinamento.

Conteúdo Programático do Curso de Marketing Político nas Redes Sociais

Conheça os itens que compõem o conteúdo programático do curso de marketing político nas mídias sociais.

A evolução do marketing político

  • Breve história do marketing político
  • Marketing político no Brasil
  • A era da Internet e o marketing político

Marketing político e redes sociais

  • Situando o marketing político no ambiente de mídias sociais
  • Marketing de relacionamento e marketing político digital
  • As mídias sociais que realmente fazem a diferença

Planejamento de campanhas

  • Etapas e estruturação de uma campanha
  • Identificação do público-alvo
  • Ferramentas de pesquisa para conhecimento do público
  • Etapas da pré-campanha

Legislação

  • O que pode e o que não pode ser feito
  • Infrações e penalidades em campanhas
  • Comprovação de infrações à legislação

Blog como ferramenta de marketing eleitoral

  • Importância do blog no marketing político nas redes sociais
  • Ferramentas e estrutura para criação do blog
  • Geração de conteúdo e publicação
  • Analisando o desempenho

Uso do Twitter no marketing político nas redes sociais

  • A importância do Twitter nas campanhas eleitorais
  • Twitter como roteador de notícias e monitoramento de tendências
  • Criação do perfil – Elementos gráficos e informacionais
  • Geração e automatização de conteúdo
  • Ferramentas de publicação para o Twitter

Facebook como ferramenta de marketing político

  • A importância do Facebook nas campanhas eleitorais
  • Construção da página e seus principais elementos
  • Geração de conteúdo para o Facebook e automatização
  • Construção da base de fãs no período pré-eleitoral
  • Mensuração de resultados

Usando o YouTube como ferramenta de marketing político

  • A importância do YouTube nas campanhas eleitorais
  • Criação de canais para campanhas eleitorais
  • Desenvolvimento de conteúdo
  • Otimização de vídeos para aumento do alcance

Monitoramento de Redes Sociais

  • A importância do monitoramento das redes sociais
  • Principais métricas e KPIs
  • Ferramentas de monitoramento

Pós Campanha

  • O ativo digital político
  • Mantendo o que já foi conquistado
  • Seu público como consultor do mandato

Para saber mais detalhes do Curso de Marketing Político nas Redes Sociais em seu formato online, clique aqui.

 

Avalie esta página