Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro

O Curso de Marketing Digital é um treinamento nas técnicas e ferramentas de marketing online para divulgação de produtos e serviços na Internet. O marketing migra rapidamente para o meio digital, mas para poder extrair o máximo desse novo cenário, é necessário antes de tudo compreender seu funcionamento e estar familiarizado com suas ferramentas e técnicas.

Em nosso Curso de Marketing Digital você terá uma visão estratégica das diversas opções de marketing na Internet e estará capacitado para a criação, gerenciamento e supervisionamento de campanhas de marketing online envolvendo os diversos canais disponíveis nas mídias digitais.

Seja para seu aprimoramento profissional ou para aplicação em seu próprio negócio, esse é um treinamento que certamente fará a diferença para o futuro da sua carreira ou empresa.

Fazer Inscrição

Curso de Marketing Digital - Presencial


Data: Dia 24/11/2016 no Rio de Janeiro - Vagas Limitadas - Turma Confirmada
Horário: 9:00 às 18:00 - Intervalo de 1 hora para almoço
Local: Shopping Midtown - Avenida das Américas 5.001 - Barra da Tijuca - RJ
Carga Horária: 16 Horas - 8 horas presenciais e mais 8 horas em nosso EAD
Investimento: Até dia 18/11/2016 R$ 540,00 Após esta data R$ 640,00
Observação: É recomendável que você leve seu notebook ou tablet para acompanhar os exemplos práticos
Fazer Inscrição

A quem se destina o Curso de Marketing Digital

O Curso de Marketing Digital tem como público-alvo pessoas e empresas que desejam conhecer as técnicas e ferramentas para criação de campanhas de marketing digital com a finalidade de promover marcas, produtos e serviços na Internet.

  • Estudantes das áreas de marketing, propaganda e comunicação
  • Empresários que necessitam compreender o funcionamento do marketing digital para aplicá-lo em suas empresas
  • Agências de publicidade tradicionais que precisam capacitar seus colaboradores na área de marketing digital
  • Profissionais de marketing que buscam uma atualização no segmento do marketing online

Conteúdo programático do Curso de Marketing Digital

Participando do nosso Curso de Marketing Digital você terá dezesseis horas de treinamento intensivo sendo oito horas presenciais e mais oito horas em nosso ambiente EAD, através de vídeo aulas. Os alunos receberão o Certificado de Participação ao final do curso.

Plano de Marketing Digital

  • Evolução do marketing digital
  • O que é um plano de marketing digital
  • As principais etapas do planejamento
  • Definição de objetivos

Métricas

  • Métricas – Conceito e definições
  • Determinação de métricas de campanhas
  • Principais atributos de uma métrica
  • As ferramentas básicas de análise
  • Metas, Conversões e Métricas
  • Principais métricas do marketing digital
  • Métricas de tráfego, desempenho e procificação

KPIs – Indicadores de Performance

  • O que é KPI
  • Os atributos de um bom KPI
  • Como definir um KPI para marketing digital
  • Principais KPIs do marketing digital
  • KPIs para sites de conteúdo
  • KPIs para sites de geração de leads
  • KPIs para sites de e-commerce

Monitoramento de Tráfego e Campanhas

  • Princípios gerais do monitoramento de tráfego
  • Tagueamento de campanhas
  • Sistemas de monitoramento e análise – Google Analytics
  • Monitoramento em tempo real

Landing Pages e sua importância

  • O que é Landing Page e sua importância no marketing digital
  • Principais tipos e elementos de uma Landing Page
  • Otimização de Landing Pages
  • Testes A/B
  • Mensuração de resultados e integração com o Google Analytics

Marketing de Display – Banners e Facebook Ads

  • Banners – Tipos e estruturas
  • Formatação de banners e sua utilizações
  • Rich media – O que é e como utilizar em suas campanhas
  • Contratação e acompanhamento
  • Facebook Ads – Fundamentos e utilização

Marketing de Afiliados

  • O que é marketing de afiliados e quando usar
  • Exemplos de marketing de afiliados
  • Plataformas de afiliados
  • Cuidados com programas de afiliados

Marketing de Busca – SEM

  • O conceito de Marketing de Busca
  • As dimensões do Marketing de Busca
  • Características dos resultados orgânicos
  • Características dos resultados pagos
  • Pesquisa e seleção de palavra-chave
  • Landing Pages

SEO – Search Engine Optimization

  • O conceito de SEO
  • Critérios de classificação e posicionamento dos sites
  • Dimensões do SEO
  • Fatores de estrutura que afetam o posicionamento dos sites
  • Otimização OnPage e OffPage

Links Patrocinados

  • O conceito de Links Patrocinados
  • Opções de posicionamento
  • Como funciona o Google AdWords
  • Precificação de anúncios e critérios de posicionamento no AdWords
  • Métricas e mensuração de resultados

Inboud Marketing – Marketing de Conteúdo

  • O que é Inbound Marketing
  • Quando usar
  • A ideia por trás do Inbound Marketing
  • Tipos de conteúdo com o qual trabalha
  • As principais etapas do Inbound Marketing

E-mail Marketing

  • Definição de e-mail marketing e quando usar
  • Criação da base de dados
  • Tipos de e-mails e contatos
  • Higienização da base de dados
  • Filtros de e-mail
  • Características de uma boa Newsletter
  • 4 Os do e-mail marketing

Mídias Sociais e Marketing Digital

  • Fundamentos do marketing de relacionamento
  • Evolução do relacionamento Marca/Público
  • Conteúdo como o grande segredo
  • Classificação das plataformas
  • Opções para divulgação no Facebook, Twitter, LinkedIn, YouTube e Instagram
  • Monitoramento de resultados
O curso de marketing digital foi fundamental para que eu pudesse estruturar a presença da minha empresa na web. A partir do conhecimento adquirido no curso consegui definir uma estratégia de marketing digital que me trouxe um ótimo retorno.
Marcos Beltrão
O curso de marketing digital foi fundamental para minha especialização nesta área. Conheci técnicas e ferramentas que eu nem imaginava que existiam e isso me ajudou a definir que rumo dar a minha carreira. Recomendo a todos que desejam iniciar na área do marketing online.
Sandra Valdez

Benefícios do Curso de Marketing Digital

  • Curso de Marketing Digital com 8h presenciais e 8h no ambiente EAD
  • Turmas com no máximo 10 alunos para melhor interação
  • Internet Wi-Fi de alta velocidade no local
  • Certificado digital de participação no curso enviado via e-mail
  • Equipe altamente qualificada, atuante no mercado e em constante atualização

Localização

Cadastrar

Informe-se sobre novas datas para o Curso de Marketing Digital

Receba nossa newsletter com atualizações e lançamentos exclusivos para nossos assinantes
Cadastrar

Se você pretende iniciar uma carreira promissora em Marketing Digital ou então deseja divulgar sua empresa pela internet o Curso de Marketing Digital oferecido pela Academia do Marketing é o treinamento ideal para você. Este curso também está disponível na versão online.