Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro
O Curso de Marketing Digital é um treinamento nas técnicas e ferramentas de marketing online para divulgação de produtos e serviços na Internet. O marketing migra rapidamente para o meio digital, mas para poder extrair o máximo desse novo cenário, é necessário antes de tudo compreender seu funcionamento e estar familiarizado com suas ferramentas e técnicas.
Em nosso Curso de Marketing Digital, você terá uma visão estratégica das diversas opções de marketing na Internet e estará capacitado para a criação, gerenciamento e supervisionamento de campanhas de marketing online envolvendo os diversos canais disponíveis nas mídias digitais.
Seja para seu aprimoramento profissional ou para aplicação em seu próprio negócio, esse é um treinamento que certamente fará a diferença para o futuro da sua carreira ou empresa.
Curso de Marketing Digital - Presencial
Horário: 09:00 às 18:30
Local: Unidade Barra - Shopping Midtown - Avenida das Américas 5.001 - Barra da Tijuca - RJ
Carga Horária: 16 horas presenciais e mais 8 horas de complementação e exercícios em nosso ambiente online
Investimento: R$ 1.370,00
A quem se destina o Curso de Marketing Digital
O Curso de Marketing Digital tem como público-alvo pessoas e empresas que desejam conhecer as técnicas e ferramentas para criação de campanhas de marketing digital com a finalidade de promover marcas, produtos e serviços na Internet.
- Estudantes das áreas de marketing, propaganda e comunicação
- Empresários que necessitam compreender o funcionamento do marketing digital para aplicá-lo em suas empresas
- Agências de publicidade tradicionais que precisam capacitar seus colaboradores na área de marketing digital
- Profissionais de marketing que buscam uma atualização no segmento do marketing online
Conteúdo programático do Curso de Marketing Digital
Participando do nosso Curso de Marketing Digital você terá vinte e quatro horas de treinamento intensivo sendo dezesseis horas presenciais divididas em dois dias de treinamento e mais oito horas em nosso ambiente EAD, através de vídeo aulas, exercícios de fixação e jogos interativos. Os alunos receberão o Certificado de Participação ao final do curso.
1 – Plano de Marketing Digital
- Importância do planejamento no marketing digital
- Plano de marketing digital
- Fases do planejamento
- Como estruturar seu plano de marketing digital
2 – Persona de Marketing
- Público-Alvo x Persona de Marketing
- A importância da Persona de Marketing
- Criação da Persona de Marketing
- Ferramentas de pesquisa
- Múltiplas Personas de Marketing
- Persona Negativa
3 – Adequação do Site
- Importância do site no marketing digital
- Requisitos estruturais do site
- Integrações necessárias para campanhas avançadas
4 – Dimensões do Marketing Digital
- Dimensões do marketing digital
- Onde investir os recursos
- Como escolher os canais de marketing
- Como analisar as ações dos seus concorrentes
- Categorias de mídias
- Hierarquização de investimentos
5 – Funis de Conversão
- O que é Funil de conversão
- Modelo de Funil de AIDA
- Classificação dos contatos
- Modelo ARCA e classificação de contatos
- Etapa de Atração e suas ferramentas
- Etapa do Relacionamento e suas ferramentas
- Etapa de Conversão e suas ferramentas
- Etapa de Análise e suas ferramentas
6 – Marketing de Busca – SEM
- O conceito de Marketing de Busca
- As dimensões do Marketing de Busca
- Características dos resultados orgânicos
- Características dos resultados pagos
- Pesquisa e seleção de palavra-chave
- Landing Pages
7 – SEO – Search Engine Optimization
- O conceito de SEO
- Critérios de classificação e posicionamento dos sites
- Dimensões do SEO
- Fatores de estrutura que afetam o posicionamento dos sites
- Otimização OnPage e OffPage
8 – Links Patrocinados e Google Ads
- O conceito de Links Patrocinados
- Opções de posicionamento
- Como funciona o Google Ads
- Precificação de anúncios e critérios de posicionamento no Google Ads
- Métricas e mensuração de resultados
9 – Marketing de Display
- Banners – Tipos e estruturas
- Formatação de banners e suas utilizações
- Rich media – O que é e como utilizar em suas campanhas
- Contratação e acompanhamento
- Facebook Ads – Fundamentos e utilização
10 – Remarketing
- O que é Remarketing
- Aplicação em uma estratégia de marketing
- Como funciona
- Estratégias de remarketing
- Ferramentas para remarketing
11 – Landing Pages e sua importância
- O que é Landing Page e sua importância no marketing digital
- Principais tipos e elementos de uma Landing Page
- Otimização de Landing Pages
- Testes A/B
- Mensuração de resultados e integração com o Google Analytics
12 – Inboud Marketing – Marketing de Conteúdo
- O que é Inbound Marketing
- Quando usar
- A ideia por trás do Inbound Marketing
- Tipos de conteúdo com o qual trabalha
- As principais etapas do Inbound Marketing
13 – Marketing de Afiliados
- O que é marketing de afiliados e quando usar
- Exemplos de marketing de afiliados
- Plataformas de afiliados
- Cuidados com programas de afiliados
14 – E-mail Marketing
- Definição de e-mail marketing e quando usar
- Criação da base de dados
- Tipos de e-mails e contatos
- Higienização da base de dados
- Filtros de e-mail
- Características de uma boa Newsletter
- 4 Os do e-mail marketing
15 – Mídias Sociais e Marketing Digital
- Fundamentos do marketing de relacionamento
- Evolução do relacionamento Marca/Público
- Conteúdo como o grande segredo
- Classificação das plataformas
- Opções para divulgação no Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, YouTube e Instagram
- Monitoramento de resultados
16 – Métricas
- Métricas – Conceito e definições
- Determinação de métricas de campanhas
- Principais atributos de uma métrica
- As ferramentas básicas de análise
- Metas, Conversões e Métricas
- Principais métricas do marketing digital
- Métricas de tráfego, desempenho e precificação
17 – KPIs – Indicadores de Performance
- O que é KPI
- Os atributos de um bom KPI
- Como definir um KPI para marketing digital
- Principais KPIs do marketing digital
- KPIs para sites de conteúdo
- KPIs para sites de geração de leads
- KPIs para sites de e-commerce
18 – Monitoramento de Tráfego e Campanhas
- Monitoramento no Marketing Digital
- Planejamento do monitoramento
- Definição de métricas a serem monitoradas
- Configurações do Google Analytics
- Configuração de relatórios
O curso de marketing digital foi fundamental para que eu pudesse estruturar a presença da minha empresa na web. A partir do conhecimento adquirido no curso consegui definir uma estratégia de marketing digital que me trouxe um ótimo retorno.
O curso de marketing digital foi fundamental para minha especialização nesta área. Conheci técnicas e ferramentas que eu nem imaginava que existiam e isso me ajudou a definir que rumo dar a minha carreira. Recomendo a todos que desejam iniciar na área do marketing online.
Benefícios do Curso de Marketing Digital
Curso de Marketing Digital com 16h presenciais e 8h em nosso EAD
Máximo 10 pessoas por turma para melhor interação aluno/instrutor
Material de apoio desenvolvido pela Academia do Marketing
Wi-Fi gratuito de alta velocidade para todos os participantes
Certificado digital de participação em nosso treinamento
Equipe altamente qualificada e em constante atualização
Localização da unidade de treinamentos da Academia do Marketing
Se você pretende iniciar uma carreira promissora em Marketing Digital ou então deseja divulgar sua empresa pela internet o Curso de Marketing Digital oferecido pela Academia do Marketing é o treinamento ideal para você. Este curso também está disponível na versão online.