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Se o Google não consegue encontrar você imagine seus clientes!

Se o Google não consegue encontrar você imagine seus clientes!

É isso mesmo, se você não consegue ser localizado (pelo menos nas primeiras páginas) pelo Google, imagine os pobres mortais, no caso, seus clientes em potencial.

Depois você ainda reclama que não consegue gerar bons negócios ou contatos pela Internet? É claro que não vai conseguir mesmo!

As pessoas estão pesquisando pelos seus produtos e serviços na Web e não encontram você. A solução para sair deste Big problema é bem simples: Trabalhe melhor a sua exposição nas ferramentas de busca.

Para isso, basta que você trabalhe melhor o marketing de busca do seu site, seja através da aplicação de técnicas de SEO – Otimização de Sites para Ferramentas de Busca, ou então links patrocinados como o Google Ads.

As pesquisas comprovam que mais de 80% das pessoas que acessam a Internet fazem pelo menos uma consulta em sites de busca. Portanto, conseguir uma boa exposição por neste canal, é uma prioridade em termos de marketing digital.

Em nosso curso de marketing digital sempre deixo bem evidente a necessidade de colocarmos o marketing de buscas como peça central de nossa estratégia, já que é a maior fonte de informações na atualidade.

Você viveria uma semana sem o Google? Não é essa uma verdadeira visão do inferno, não concorda?

Criando uma parceria com o Google

Pois é, pegando carona nesse verdadeiro vício que se tornaram as ferramentas de busca, e o Google em especial, podemos conseguir através de um bom posicionamento nas páginas de resposta, uma visibilidade que dificilmente alcançaríamos através de outras ferramentas como e-mail marketing e mídias sociais. Fica então a pergunta: Como?

Existem dois caminhos, o de otimização de sites para ferramentas de busca – SEO e o dos links patrocinados.

As páginas de respostas do Google são divididas em duas partes, a da Busca Paga e o da Busca Orgânica.

Se o Google não consegue encontrar você imagine seus clientes!

A uma primeira vista, parece não haver muita diferença entre os links listados, mas existe sim, e muita!

Busca paga – Links patrocinados

Na Busca Paga, a área sombreada em azul na imagem acima, conhecida como Links Patrocinados, as empresas pagam para estarem nos primeiros quatro primeiros lugares das páginas de respostas do Google e também nas últimas três posições das páginas de respostas.

Esse posicionamento se dá em função de critérios técnicos do anúncio e pelo preço pago pela palavra que ativará o anúncio nas páginas de respostas. Um sistema de leilão de palavras-chave. O preço varia em função da concorrência por uma determinada palavra.

Busca orgânica

No caso dos resultados da Busca Orgânica, a região central das páginas de respostas, o posicionamento se dá em função da relevância que o Google atribui ao conteúdo de cada página.

Uma coisa é o Google te encontrar, outra é ele posicionar bem nas páginas de respostas. Para conseguir estar nas primeiras páginas do Google é necessário ter um site com um ótimo conteúdo e boa estrutura de SEO.

No caso dos Links Patrocinados, os resultados são de curto prazo e baixa taxa de conversão. Já em SEO, os resultados surgem a médio prazo, mas as taxas de conversão são bem maiores.

Fazer bem esta escolha é fundamental para o bom gerenciamento dos recursos disponíveis em uma campanha ampla de marketing digital.

Você precisa ser “encontrável”

Seja qual for o seu negócio, ter uma posição de destaque no Google é essencial em termos de exposição na Internet. Os resultados de conversão de acessos vindos da busca orgânica são muitas vezes superiores ao apresentado por outros canais de marketing online.

É claro que existem diversas estratégias de marketing digital que podem e devem andar juntas quando a questão é divulgar uma empresa na Internet, mas ter um tráfego consistente com origem nas páginas de respostas dos grandes buscadores, é fundamental na maioria dos casos.

Por isso, tenha sempre uma estratégia de marketing de busca bem estruturada para garantir o máximo de visibilidade possível no local onde a maioria das pessoas recorre para buscar por produtos e serviços.

Se o Google não consegue encontrar você seus clientes é que não vão conseguir achar mesmo. Mantenha-se atualizado sobre este e outros assuntos referente a marketing de busca e marketing digital, assinando a nossa Newsletter.

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