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Posts Que Geram Mais Engajamento no Facebook

Posts que geram mais engajamento no Facebook

Saber quais são os tipo de posts que geram mais engajamento no Facebook fundamental para quem deseja ter sucesso em termos de Facebook Marketing.

Gerar engajamento é uma das principais preocupações das empresas nos seus perfis em redes sociais. Isso não é tarefa fácil e exige muita atenção, trabalho contínuo e bom conteúdo.

O engajamento no Facebook deve ser um dos principais objetivos de quem usa essa rede como forma de marketing.

O algoritmo do Facebook, conhecido como EdgeRank, dá um enorme valor a esse tipo de comportamento dos visitantes da sua página.

Mas uma ajuda para alcançar esses objetivos não é algo tão difícil, então, por isso, iremos passar neste texto tipos de posts voltados para o Facebook que acabam gerando um bom engajamento.

Lista dos posts que geram mais engajamento no Facebook

Para bombar a sua página no Facebook, é importante criar um calendário editorial e para fazer com questas publicações renda um bom número de interações, listamos algumas sugestões de posts para Facebook que certamente irão ajudar você a alcançar este objetivo.

1 – Dicas

Usuários de internet costumam ter inúmeros problemas para os quais irão buscar soluções rapidamente. Desse modo, usuários costumam ser muito engajados nos posts que o auxiliam na resolução dos seus problemas.

Nesse ponto, é válido que se utilize inúmeras segmentações de nicho, colocando de forma simples a pergunta: quais costumam ser as principais dúvidas que o seu público-alvo possui?

Caso você descubra isso, dê orientações para que a sua empresa e a sua página na rede social consiga tornar mais fácil a vida do internauta.

Os posts que geram mais engajamento no Facebook são justamente aqueles que facilitam a vida dos fãs da sua página. No marketing digital, seja em mídias sociais ou marketing de conteúdo, este é o tipo de publicação que gera bastante resultado.

2 – Temas em alta

Na internet, a informação se espalha muito rápido, muito mais do que nos ambientes físicos. No meio digital, há tendências e notícias que surgem a cada instante.

Para tanto, você precisa estar constantemente antenado para tudo que vem ocorrer na internet e que está se tornando popular.

Assim, não se furte de observar os grandes eventos que estão ocorrendo no momento, que costumam ser chamados de “hot topics” e que sempre acabam gerando excelentes resultados nas postagens.

Nesse ponto, pode ser bom utilizar uma ferramenta como o Google Trends para identificar quais são os temas que estão em alta no momento.

3 – Imagens

Aqui vale aquela máxima de que uma imagem vale, realmente, por mais do que mil palavras. Isso deve ser levado para o Facebook. Isso porque é provado que posts que trazem imagens acopladas costumam ter performances muito melhores ao serem comparadas com as postagens escritas.

Então, é preciso saber escolher de forma inteligente a imagem para a sua publicação e ela deve estar diretamente relacionada com o texto. A imagem introduz o que você apresentará no texto da sua publicação.

Saiba que imagens também podem ser utilizadas de forma solitária ou o texto pode ser colocado na própria imagem. Imagens chamam a atenção dos usuários e são facilmente visualizadas, podendo ser montagens, infográficos e até mesmo elementos promocionais do seu negócio.

Outra ideia é postar fotos em tempo real, que geram possibilidade de engajamento imediato. o Meio digital é dinâmico e você precisa aproveitar isso.

4 – Vídeos

Entre posts que geram mais engajamento no Facebook, os vídeos são de longe os mais eficientes. Melhor que fotos, somente os vídeos, que costumam ter uma taxa maior de compartilhamento no Facebook e contribuem para o EdgeRank da página.

O recurso de autoplay costuma iniciar a reprodução de vídeos de forma automática, sendo muito mais fácil chamar a atenção do usuário desse modo.

Para que o vídeo seja considerado como mídia neste formato é necessário que você suba para o próprio Facebook. Neste formato você terá um engajamento bem maior do que quando simplesmente coloca um link para o YouTube.

Desse modo, não tenha medo de postar vídeos informativos, divertidos e que sejam relacionados com o seu negócio, pois este é um dos formatos de maior engajamento no Facebook.

5 – Citações

Pode parecer uma postagem ingênua, mas saiba que as citações costumam ser responsáveis por excelentes índices de engajamento. Além de gerar uma boa quantidade de curtidas, esse tipo de post acaba sendo campeão quando se fala em compartilhamentos das postagens.

E as citações podem ser bem variadas, indo de referências de autores consagrados, de frases de efeitos, passagens de livros, epígrafes ou até mesmo trechos de músicas.

No geral, postagens com citações costumam ter um caráter motivacional, mas também podem alcançar um efeito didático, humorístico, entre outros.

Tenho certeza que aqui no Brasil você já viu citações de Caio Fernando Abreu ou de Clarice Lispector, embora também seja comum ver de outras celebridades estrangeiras, como Churchill, Gandhi e Einstein.

O importante aqui é sempre utilizar citações de indivíduos que tenham relação com o tema de atuação da sua empresa. Se a sua dúvida é como aumentar o engajamento no Facebook, as citações fazem parte da resposta.

6 – Perguntas

Você já deve ter percebido que as redes sociais costumam imitar a vida real em inúmeros pontos. Então, se lembre que os indivíduos tentam responder uma pergunta quando são questionados. Logo, a dica é saber utilizar com técnica as frases contendo perguntas em suas postagens.

Caso isso seja feito corretamente, o seu número de comentários deve aumentar. Do mesmo modo, é fundamental que você utilize frases breves, já que isso torna mais provável que eles sejam lidas no feed de notícias dos usuários.

Uma interrogação tem mais chance de ser vista, já que o internauta teria grandes chances de vir a ser atraído por ela e, com a sua resposta, aumentar o alcance do post. Então, varie nas questões e dê opções de respostas para os usuários.

7 – Que tipo de legenda você daria para essa imagem?

Esse é um dos post que geram mais engajamento no Facebook e transformam a sua página em um ambiente bastante iterativo, já que parte de uma solicitação para que o usuário participe.

Indivíduos desejam mostrar ao mundo toda a sua criatividade e ao conseguir fazer na sua página, o benefício acaba sendo dividido pelas duas partes.

Como as publicações com imagens costumam alcançar resultados melhores, sendo engraçadas e divertidas e podendo gerar bons índices de comentários e de compartilhamentos.

Além disso, os amigos daquele internauta que comentou, ao serem notificados da postagem, costumam interagir e deixar também a sua própria sugestão.

8 – Complete a frase…

Entre os Posts que geram mais engajamento no Facebook, os que seguem o formato “Complete a frase…” mesmo sendo simples, merecem destaque em nossa lista. É o tipo de postagem fácil de criar e de alto grau de engajamento.

Como se sabe, um feed de notícias costuma ser bombardeado diariamente por tudo aquilo que vem a ser postado, seja através de perfis pessoais ou de Fan Pages.

Então, para que você alcance o seu público, é necessário que você consiga se destacar.

É só ao postar algo diferente que irá gerar atenção de um outro usuário. Então, escreva frases e deixe campos em brancos para que o internauta responda. Isso pode fazer ele interagir, além de estimular a postagem.

9 – Concursos

Os concursos também devem ser incluídos na lista das publicações que geram maior engajamento no Facebook.

Se você fizer isso com constância, a tendência é que seus usuários costumam ficar sempre atentos e voltem sempre a sua página esperando mais conteúdo do gênero.

10 – Memes

Outra forma de conseguir um engajamento maior no Facebook e também em outras redes sociais é com os memes. Memes novos surgem todas as semanas e podem ser uma boa oportunidade para brincar com o usuário que segue sua página.

Então, seja criativo, saiba aproveitar o momento e utilize na medida certa para adaptar a mensagem e que ela faça sentido para o seu cliente.

Sabendo quais são os tipos de posts que geram mais engajamento no Facebook você poderá criar uma timeline mais envolvente e ter melhores resultados em seu Facebook Marketing. Mantenha-se atualizado assinando a nossa Newsletter.

Fonte: Guia do Marketing

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