Academia do Marketing

O que os consumidores esperam das marcas no marketing digital

O que os consumidores esperam das marcas no marketing digital

O que os consumidores esperam das marcas no marketing digitalA concorrência existente no meio digital é extremamente acirrada. Diante desta realidade competitiva, o poder de engajamento fica reservado para as empresas que optam por oferecer conteúdo relevante, indo além da simplicidade do marketing que apenas exorta a compra dos seus produtos.

No entanto, o que pode ser classificado como envolvente? O que os internautas esperam da mensagem publicitária dos Links Patrocinados para que se envolvam com as marcas que anunciam na internet?

Marketing focado nos interesses e paixões dos usuários

O Google, junto com as empresas de comunicação e marketing Ogilvy e TNS, procurou responder a estas questões ao realizar uma pesquisa para determinar as paixões e interesses dos internautas. A pesquisa abrangeu cerca de 2.500 consumidores em três categorias: veículos automotivos, produtos de beleza e smartphones.

Segundo esta pesquisa, as empresas que anunciam na internet focadas nos interesses e paixões do seu público-alvo, possuem um poder de persuasão maior, conquistando não somente números superiores, mas também consumidores mais qualificados e propensos a realizar a compra.

Sobre os consumidores que são movidos por suas paixões e interesses ao realizar suas pesquisas e compras na internet, a pesquisa trouxe os seguintes dados:

A atenção a estes dados pode auxiliar as marcas na criação de campanhas de Links Patrocinados compartilháveis. Por exemplo, empresas que criam campanhas de marketing online focadas em contar histórias consistentes, informativas, e outros tipos de publicidade que vão ao âmago das emoções, estimulam os internautas a compartilhar a mensagem com seus contatos.

Como benefício consequente, a empresa consegue fazer do seu consumidor, o grande promotor da marca junto a uma rede maior de internautas. Isto não deve ser confundido com simplesmente entreter os consumidores, mas sim atribuir utilidade informativa ao marketing online. É a tendência crescente de consumidores que confiam na publicidade online como uma fonte de informações relacionada a categoria dos produtos.

Concluindo

As necessidades, paixões e interesses dos consumidores não podem ser ignorados pelas empresas que utilizam canais como o Google Ads para anunciar na internet.

Ao criar suas estratégias de marketing digital, é essencial que se incorpore esta necessidade nas mensagens publicitárias. Isto fará com que a marca não somente conquiste cliques e conversões dos internautas, mas também estabeleça a base para um longo relacionamento com seus clientes.

Fonte: Clinks

Sair da versão mobile