Academia do Marketing

Marketing Digital – A tendência que virou realidade

Marketing Digital – A tendência que virou realidade

Marketing Digital - A tendência que virou realidadeMídias sociais, e-mail marketing, SEO, links patrocinados, mobile marketing e web analytics. Se você conhece esses termos é um bom sinal, pois indica que está antenado com as transformações que o marketing vem passando. Porém, se esses termos são novos, você precisará ler este artigo com atenção redobrada.

Entre 1922 a 1950, o rádio e a televisão revolucionaram a vida da sociedade. Anos depois, Tim Berners-Lee inventou a World Wide Web, provavelmente sem saber que estava criando uma nova mídia que transformaria a vida de muita gente: a Internet.

Para aqueles que não acreditam na força do ambiente digital ou pensam que este é apenas um “puxadinho” para o marketing convencional, ou ainda, que é somente uma tendência, os indicadores a seguir mostram justamente o contrário:

Os números acima demonstram um panorama propício para que as empresas, dos mais variados portes, desenvolvam um programa de marketing digital para aproximar de seu target. Mas, para aqueles que ainda precisam de mais argumentos, vejam os resultados de uma pesquisa desenvolvida pelo Marketing Sherpa, que analisou como as empresas americanas estarão distribuindo o seu budget nas ações de comunicação neste ano:

Neste ano, a IAB Brasil apresentou um estudo no qual 88% dos entrevistados indicaram a Internet como a mídia mais importante. Além disso, as pessoas consultadas apontaram que os anúncios no ambiente digital são mais informativos, incomodam menos, são mais criativos e verossímeis.

Se essas informações são insuficientes para concluir que o marketing digital deixou de ser uma tendência e se transformou em realidade, olhe para a concorrência e verifique se ela está presente na Internet. Se positivo, você está atrasado e deve correr atrás do prejuízo. Caso ela ainda não esteja, essa é uma ótima oportunidade para você sair na frente e ter o ambiente digital como diferencial competitivo para o seu negócio.

Com informações do portal Administradores

Sair da versão mobile