Erros de Afiliados que acabam com o negócio

Existem alguns erros de afiliados que simplesmente têm a capacidade de acabar um negócio que pode ser extremamente lucrativo quando tocado de forma profissional.

O curioso é que muitas das vezes o empreendedor digital, até mesmo por falta de orientação, nem percebe que está cometendo estes erros.

O resultado é que o negócio simplesmente não decola. Canso de ver gente reclamando que não consegue ganhar dinheiro com programas de afiliados, por mais que esteja trabalhando em seu blog ou site.

Em minha experiência de trabalho com programas de afiliados, eu reparei que os principais erros de afiliados são até simples de serem resolvidos, mas o problema é que muitos afiliados simplesmente não conseguem enxergar esses erros.

Se você que ganhar dinheiro de verdade com esse modelo de negócio online, confira a lista abaixo, e depois, se for o caso, faça a correção em seus procedimentos.

Os principais erros de afiliados iniciantes

Abaixo vou mostrar a você quais são os maiores erros de afiliados que estão começando, ou então, daqueles que já estão nisso há um bom tempo e não conseguem ganhar dinheiro com este tipo de negócio online.

1 – Não saber escolher um bom nicho para afiliados

Um dos principais erros de afiliados está na própria raiz do negócio; não saber escolher um bom nicho para trabalhar com este modelo de negócio. É impressionante como tempo e dinheiro é desperdiçado em um erro tão primário.

Sabe aquele ditado que diz que nem tudo que reluz é ouro? É bem por aí. Nem todos os nichos são interessantes para se trabalhar com programas de afiliados e este é um erro que acaba inviabilizando o seu negócio.

Clique aqui para conhecer detalhes do Curso de Instagram Para Negócios oferecido pela Academia do Marketing

2 – Trabalhar com um único produto de afiliado

Outro dos grandes erros de afiliados, principalmente aqueles que estão iniciando é justamente trabalhar com um único produto ou então com uma única plataforma de afiliados. Isso deixa você totalmente engessado e sem margem de manobra.

Não que você deva trabalhar com centenas de produtos afiliados, outro dos erros comuns de afiliados, mas trabalhe com uma variedade de produtos, todos eles relacionados ao seu mercado, inclusive para dar opções ao seu cliente em potencial.

3 – Não criar uma Autoridade na sua área

Quando você trabalha com programas de afiliados, na verdade, você está “emprestando” a sua Autoridade a uma marca, e baseado em sua credibilidade junto ao público, referendando a utilidade e qualidade dos produtos e serviços que você indica.

Por isso é importantíssimo que você crie uma Autoridade para você ou para o seu site, para que as pessoas se sintam confortáveis para adquirir os produtos que você indica, e isso se dá através da geração de conteúdo relevante em sua área.

4 – Não desenvolver conteúdo relevante

Um dos segredos para ganhar dinheiro com programas de afiliados está na geração de tráfego para o seu site, blog ou até mesmo loja virtual, e a melhor fonte de tráfego qualificado é justamente o Google.

Para conseguir isso, você precisa criar conteúdo relevante para o seu site ou blog, para servir como suporte às suas vendas. As pessoas estão em busca de informações para só depois se decidirem a comprar. É o que chamamos de Jornada de Compra do Consumidor.

Erros de afiliados que acabam com o seu negócio

5 – Focar o conteúdo apenas em vendas

Como dito anteriormente, no marketing de afiliados é necessário gerar conteúdo relevante e muitas das vezes os afiliados acabam ficando cegos pela grana e acabam produzindo apenas conteúdo de vendas, esquecendo a etapa de relacionamento com o público.

Esse é sem dúvida um dos maiores erros de afiliados, pois agindo dessa forma você simplesmente atropela a Jornada de Compra do Consumidor, oferecendo o seu produto em um momento em que ele não está preparado para comprar.

6 – Não aplicar técnicas de SEO em seus conteúdos

Uma das principais fontes de tráfego de um blog ou site é justamente o Google. Um dos erros de afiliados que estão começando, é produzir um bom conteúdo, mas não aplicar as técnicas de Search Engine Optimization – SEO, em seus conteúdos e até mesmo estrutura do site.

Não importa se o conteúdo é bom, se não for otimizado para ferramentas de busca, você simplesmente não consegue se destacar. Sem essa exposição você não consegue atrair o tráfego necessário para vender seus produtos de afiliados.

7 – Não ter uma estratégia de marketing digital

Para finalizarmos, o campeão de todos os erros de afiliados, que infelizmente não cansamos de ver: não ter uma estratégia de marketing. Muita gente acredita acha que está fazendo marketing digital, mas só está perdendo tempo.

Encher o blog ou site dos outros de comentários com links de afiliados não é marketing. Utilizar robôs para isso também não. Lotar a caixa de e-mails dos outros com propostas milagrosas também não é marketing. Marketing digital para afiliados é outra coisa.

Quando em nosso Curso de Programas de Afiliados Avançado fazemos questão de construir todo um caminho para a construção de um negócio baseado neste modelo, desde o início, até as técnicas e modelos mais avançados, estamos justamente buscando evitar estes erros.

Clique aqui para conhecer detalhes do Curso Google Meu Negócio oferecido pela Academia do Marketing

Não faz o menor sentido começar um negócio com programas de afiliados, trabalhar duro em todas as suas etapas e depois cometer estes erros que listamos aqui, jogando tudo por água abaixo. Nos dias de hoje, trabalhar com programas de afiliados exige profissionalismo.

Se você já tem o seu negócio online e comete algum desses erros de afiliados, corra lá e conserte agora mesmo para não perder dinheiro. Mantenha-se atualizado assinando a nossa Newsletter.