Curso de SEO no RJ – Otimização de Sites no Rio de Janeiro
Se você procura por um Curso de SEO no RJ, a equipe da Academia do Marketing tem a melhor proposta de ensino nesta área no Rio de Janeiro. Um curso completo e prático onde você aprenderá as mais atualizadas técnicas de otimização de sites para ferramentas de busca e conhecerá as ferramentas profissionais para o sucesso na área mais valorizada do marketing digital.
Estar entre os primeiros colocados no Google é essencial para o sucesso de qualquer negócio na Internet, e no curso de SEO que ministramos mensalmente no Rio de Janeiro, você aprenderá o que é necessário para colocar o seu site, blog ou loja virtual em posições de destaque nas páginas de resposta dos grandes buscadores.
A quem se destina o Curso de SEO no RJ
O Curso de SEO no Rio de Janeiro faz parte do nosso programa de formação em marketing digital, no formato presencial, sugerido pela Academia do Marketing para quem busca pela especialização nesta área. O público alvo deste treinamento é composto por:
- Estudantes que buscam por uma especialização em marketing digital
- Profissionais de marketing digital que desejam conhecer as técnicas de SEO
- Agências digitais interessadas em capacitar colaboradores em marketing de busca
- Gestores de sites que precisam contratar e monitorar serviços de otimização de sites
- Jornalistas interessados em dar maior alcance a suas matérias publicadas na Internet
Conteúdo programático do curso de SEO
Conheça o conteúdo programático do Curso de SEO oferecido mensalmente pela Academia do Marketing no Rio de Janeiro – RJ. Ao participar do nosso Curso de SEO você terá dezesseis horas de treinamento intensivo sendo oito horas presenciais e mais oito horas em nosso ambiente EAD, através de vídeo aulas.
Conceito de SEO e sua importância
- Por que o marketing de busca migra para a busca orgânica?
- Ferramentas de busca – Como funcionam e o que “pensam”
- Em que consiste uma estratégia de SEO
- As vantagens de uma estratégia de SEO para a divulgação de um site
Princípios básicos de SEO e sua estrutura
- O conceito de Page Rank
- Popularidade, Reputação e Autoridade do site
- Fatores de indexação estruturais
- Fatores de indexação On Page
- Fatores de indexação Off Page
Planejamento estratégico do processo de SEO
- Criando uma estratégia de SEO
- Planejamento e etapas
- Escolha de palavras-chave, critérios e ferramentas
- Análise da concorrência
Fatores de SEO na estrutura de um site
- A importância dos fatores de estrutura em SEO
- Influência da hospedagem no SEO
- Codificação e integridade do site
- A arquitetura do site como fator de SEO
- Sistemas acessórios
Pesquisa e seleção de palavras-chave
- Entendendo o processo de busca dos usuários
- SEO como ferramenta de conversão
- Hierarquização de palavras-chave: Head, Middle e Long Tail
- Principais ferramentas de escolha de palavras-chave
- Google Webmaster Tool
Fatores de SEO On-Page
- Otimização de endereços – URLs Amigáveis
- Otimização das tags Titles, Description
- Headings <H1>, <H2> e <H3> e Tags de ênfase
- SEO em imagens e a tag Alt
- Link Juice e técnicas de linkagem internet e externa
- Otimização e técnicas para Texto Âncora
- Otimização do carregamento de página
SEO aplicado ao conteúdo de uma página
- A importância do conteúdo em SEO
- O conceito de Nuvem Semântica
- Padronização de estruturas de conteúdo
- Relevância e autoridade
Fatores de SEO Off-Page
- O que é Link Building e sua importância
- Inbound links e popularidade
- Análise da presença da concorrência
- Autoridade de Domínio e Autoridade da Página
- Reputação do Domínio e Trust Rank
- Black Hat x White Hat SEO
- Local Search SEO
Otimização para buscas locais
- A importância das buscas locais
- Otimização on page para buscas locais
- Google Places
- Otimização off page para buscas locais
Otimização de Vídeos
- Importância dos vídeos no trabalho de SEO
- SEO em vídeos no YouTube
- Otimização de vídeos em páginas do site
- Rich Snippets em vídeos
Sistemas auxiliares do processo de SEO
- Certificação de propriedade
- Sitemaps – Estrutura e atualização
- Redirecionamento de URLs – Redirect 301
- Protocolos de exclusão – Robots.txt
Monitoramento e avaliação dos resultados
- Google Analytics e SEO
- Principais métricas para web análise
- Correções de estratégia e implementação de melhorias
Ferramentas e serviços auxiliares
- Softwares auxiliares para o trabalho de otimização de sites
- A Central Google para Webmasters
- Registro e sistematização do trabalho
Curso de SEO - Otimização de Sites
Data: Dia 17/01/2014 no Rio de Janeiro - Vagas Limitadas
Horário: 9:00 às 18:00 - Intervalo de 1 hora para almoço
Local: Shopping Midtown - Avenida das Américas 5.001 - Barra da Tijuca - RJ
Carga Horária: 16 Horas - 8 horas presenciais e mais 8 horas em nosso EAD
Investimento: Até dia 10/01/2014 R$ 390,00 Após esta data 490,00
O Curso de SEO no RJ oferecido pela Academia do Marketing é um treinamento desenvolvido por cariocas para quem deseja aprender as mais atualizadas técnicas de otimização de sites para ferramentas de busca sem ter que sair do Rio de Janeiro. Veja também nossa agenda completa de cursos de marketing digital no Rio de Janeiro.