Curso de Redes Sociais e Marketing nas Mídias Sociais

O curso de redes sociais e marketing em mídias sociais é um treinamento prático nas técnicas de marketing digital aplicadas às mídias sociais de maior destaque no Brasil. Um treinamento em marketing aplicado às mídias sociais que tem como objetivo capacitar profissionais para atuarem neste novo e poderoso segmento do marketing online baseado em ações focadas nas redes de relacionamento.

Entre os assuntos abordados no curso de redes sociais estão questões como criação, divulgação e manutenção de blogs corporativos, marketing através do Twitter, Facebook, Instagram e LinkedIn, gerenciamento e automatização de campanha, métricas em mídias sociais e gestão de crises.

As principais ferramentas de marketing nas mídias sociais como Facebook, Twitter, Blogs, YouTube e outras são apresentadas e analisadas em seus diversos aspectos com ênfase nas possibilidades de ações de marketing digital proporcionadas por estas e outras ferramentas de mídia online. Serão abordadas também formas de integração com outras estratégias de divulgação como por exemplo a otimização de sites para ferramentas de busca e o uso de links patrocinados nessas mídias.

Curso de Redes Sociais - Presencial

Data: Em agendamento
Horário: 09:00 às 18:30
Horário: 9:00 às 18:30 – Intervalo de 1 hora e meia para almoço
Local: Unidade Barra – Shopping Midtown – Avenida das Américas 5.001 – Barra da Tijuca – RJ
Carga Horária: 16 horas presenciais e mais 8 horas de complementação e exercícios em nosso ambiente online

A quem se destina o Curso de Redes Sociais

O Curso de Redes Sociais tem como público-alvo pessoas e empresas que desejam conhecer as técnicas e ferramentas para criação de uma estratégia de marketing nas redes sociais com a finalidade de criar um canal de relacionamento com seus clientes e promover marcas, produtos e serviços nas mídias sociais.

  • Estudantes e profissionais de marketing, comunicação e publicidade
  • Agências digitais interessadas em incorporar este serviço ao seu portfólio
  • Jornalistas e outros profissionais da informação interessados e mídias sociais
  • Administradores de sites, lojas virtuais e blog
  • Empreendedores que precisam usar as redes sociais para promover seus negócios

Conteúdo programático do Curso de Redes Sociais

Participando do nosso Curso de Redes Sociais e Marketing nas Mídias Sociais você terá dezesseis horas de treinamento intensivo presencial. Os alunos receberão uma apostila completa e Certificado de Participação ao final do curso.

Planejamento de Campanhas em Mídias Sociais

  • Importância do planejamento em mídias sociais
  • Fases do planejamento
  • Definição de objetivos e metas de campanha
  • Escolha dos canais adequados para cada caso
  • Cronograma e orçamento

Definição do Público-Alvo e Persona de Marketing

  • Definição do público-alvo para suas campanhas em mídias sociais
  • Importância da criação da Persona de Marketing
  • Como definir a Persona de Marketing
  • Ferramentas de pesquisa para construção da Persona
  • Aplicação da Persona no planejamento de ações

Fundamentos do Marketing nas Mídias Sociais

  • Evolução do marketing digital
  • Fundamentos do marketing de relacionamento
  • Modelo de AIDAS
  • Conteúdo como o grande segredo

Geração de Conteúdo Para Redes Sociais

  • Importância do conteúdo para o marketing nas redes sociais
  • Formatos para publicação de conteúdo
  • Os dois principais tipos de conteúdo para postagens
  • Informações, Análises, Assistência, Entretenimento e Engajamento
  • Sugestão de pauta para seus canais nas redes sociais
  • Fontes de informações para produção de conteúdo
  • Sugestões de temas para publicação

Blogs Como Plataforma de Conteúdo nas Mídias Sociais

  • O papel dos blogs no marketing em mídias sociais
  • Estratégias de marketing em blogs
  • Planejamento e geração de conteúdo para o blog
  • Integração do blog com a estratégia de SEO
  • Mensuração de resultados e principais métricas

Twitter como plataforma de roteamento de conteúdo

  • Opções estratégicas para o Twitter
  • Características do público
  • Funcionamento do algoritmo do Twitter
  • Estrutura de publicações no Twitter
  • Ferramentas de automação
  • Integração do Twitter com o site
  • Criação e instalação da Tag do Twitter
  • Criação de Públicos Personalizados
  • Twitter Ads
  • Tipos de anúncios no Twitter
  • Criação de anúncios no Twitter
  • Principais métricas do Twitter

Facebook Marketing e Criação de Relacionamentos

  • Opções estratégicas para o Facebook
  • Características do público
  • Funcionamento do algoritmo do Facebook
  • Estrutura de publicações no Facebook
  • Ferramentas de automação
  • Integração do Facebook com o site
  • Criação e instalação do Facebook Pixel
  • Criação de Públicos Personalizados
  • Facebook Ads
  • Estrutura dos Facebook Ads
  • Grupos de anúncios no Facebook
  • Criação de anúncios no Facebook
  • Principais métricas do Facebook

Instagram Marketing

  • Opções estratégicas para o Instagram
  • Características do público
  • Funcionamento do algoritmo do Instagram
  • Estrutura de publicações no Instagram
  • Ferramentas de automação
  • Integração do Instagram com o Facebook e o site
  • Instagram Ads
  • Principais métricas do Instagram

WhatsApp Marketing

  • O papel do WhatsApp no marketing em redes sociais
  • Características  e quando usar o WhatsApp
  • WhatsApp Business
  • Recursos do WhatsApp Business
  • Integração com a plataforma do site
  • Conteúdo de publicações para WhatsApp
  • Métricas no WhatsApp

LinkedIn e Marketing Business to Business

  • O papel do LinkedIn no marketing em mídias sociais
  • Estratégias de marketing no LinkedIn
  • Company Pages e Showcase Pages
  • Marketing e Grupos no LinkedIn
  • LinkedIn Ads – Tipos e utilização
  • Mensuração de resultados e principais métricas

Gerenciamento de Crises nas Mídias Sociais

  • Importância do gerenciamento de crises nas mídias sociais
  • Tipos mais comuns de crises
  • Diretrizes para gestão de crises
  • Criação de um protocolo de crises

Ferramentas de gerenciamento de mídias sociais

  • Automação de publicações
  • Ferramentas de gerenciamento de publicações
  • Importância do monitoramento de mídias sociais
  • Ferramentas de monitoramento de mídias sociais

Mensuração de Resultados e Métricas

  • Importância da mensuração de resultados no trabalho em mídias sociais
  • Principais métricas em mídias sociais
  • Monitoramento de resultados no Google Analytics
  • A importância dos relatórios de resultados nas ações em mídias sociais
No curso de redes sociais consegui ter uma visão técnica do assunto que foi essencial para implementarmos uma estratégia de marketing nas redes sociais que hoje nos traz um ótimo retorno em termos de conversões no site e atendimento a clientes.
Leandro Carvalho
O curso de marketing nas redes sociais foi meu ponto de partida para começar minha carreira nesta área. Com os conhecimentos adquiridos passei a estruturar estratégias que hoje em dia aplico em meu trabalho de consultoria em mídias sociais.
Lígia Campos

Benefícios do Curso de Redes Sociais no Rio de Janeiro

  • Curso de Redes Sociais com 16h presenciais e 8h no ambiente online

  • Máximo 10 pessoas por turma para melhor interação aluno/instrutor

  • Material de apoio desenvolvido pela Academia do Marketing

  • Wi-Fi gratuito de alta velocidade para todos os participantes

  • Certificado digital de participação em nosso treinamento

  • Equipe altamente qualificada e em constante atualização

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Localização da unidade de treinamentos da Academia do Marketing

Seja você um profissional que deseja alavancar sua carreira em redes sociais, uma empresa que pretende desenvolver seu próprio marketing neste canal ou uma agência digital que pretendem incorporar este tipo de serviço ao portfólio, o Curso de Redes Sociais e Marketing nas Mídias Sociais oferecido pela Academia do Marketing é o treinamento ideal. Este curso também está disponível no formato online.