Curso de Redes Sociais Online – Marketing nas Mídias Sociais

Em nosso Curso de Redes Sociais Online você encontrará um treinamento completo para quem deseja criar ações de marketing nas mídias sociais e criar pontos de relacionamento com clientes e possíveis clientes. É um treinamento completo, prático e atualizado oferecido por instrutores que participam do cotidiano dessa atividade.

A meta do Curso de Redes Sociais Online é capacitar profissionais e empresas para atuarem em um dos segmentos do marketing digital que mais cresce no momento, o do marketing e relacionamento através das mídias sociais e seus diversos canais.

Neste curso você vai aprender e entender a estrutura das redes sociais mais usadas no Brasil e aprenderá o passo a passo para planejar suas campanhas de marketing nestes canais.

Abordamos também questões como métricas e mensuração de ações em redes sociais, gerenciamento de crises, marketing através de blogs, Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e outras redes.

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Curso de Redes Sociais Online

Início – Imediato após a confirmação do pagamento
Formato – Curso online através de vídeo aulas e material de apoio
Carga horária estimada – 40 horas
Prazo de acesso – 120 dias
Investimento – Até dia 30/11 R$ 590,00 Após esta data R$ 690,00

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A quem se destina o curso de redes sociais online

  • Profissionais de marketing, publicidade e jornalismo
  • Estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação
  • Empresas interessadas em ter uma presença nas mídias sociais
  • Administradores de sites, blog e lojas virtuais
  • Empreendedores em busca de meios de divulgação online

Conteúdo programático do Curso de Redes Sociais Online

Os participantes do nosso Curso de Redes Sociais Online terão acesso pelo prazo de 120 dias corridos ao nosso ambiente de treinamento a distância onde terão acesso a mais de 40 horas de treinamento através de vídeo aulas que podem ser assistidas a hora que lhe for mais conveniente e quantas vezes for necessário. Além das vídeo aulas você também terá acesso ao download da apostila e outros materiais de apoio ao curso.

1 – Planejamento de Campanhas em Mídias Sociais

  • Importância do planejamento
  • Fases do planejamento
  • Análise do ambiente macro e concorrência
  • Definição de objetivos
  • Definição do público-alvo
  • Definição de conteúdo e linguagem
  • Definição de atribuições
  • Definição de regras de conduta
  • Definição de canais e customização
  • Definição de custos e orçamento
  • Mensuração de resultados

2 – Definição do Público-Alvo e Persona de Marketing

  • Importância da criação da Persona de Marketing
  • Vantagens de conhecer a Persona de Marketing
  • As múltiplas Personas de Marketing
  • Ferramentas de pesquisa
  • Google Analytics
  • Facebook Insights

3 – Fundamentos do Marketing nas Mídias Sociais

  • Evolução do marketing digital
  • Fundamentos do marketing de relacionamento
  • Modelo de AIDAS
  • Evolução do relacionamento Marca/Público
  • Conteúdo como o grande segredo
  • O erro do Fala Sozinho
  • Classificação das plataformas
  • Opções para divulgação no Facebook
  • Opções para divulgação no Twitter
  • Opções para divulgação no LinkedIn
  • Opções para divulgação no YouTube
  • Opções para divulgação no Instagram
  • Monitoramento de resultados

4 – Geração de Conteúdo Para Redes Sociais

  • Importância do conteúdo para o marketing nas redes sociais
  • Formatos para publicação de conteúdo
  • Os dois principais tipos de conteúdo para postagens
  • Informações, Análises, Assistência, Entretenimento e Engajamento
  • Sugestão de pauta para seus canais nas redes sociais
  • Fontes de informações para produção de conteúdo
  • Sugestões de temas para publicação

5 – Blogs Como Plataforma de Conteúdo nas Mídias Sociais

  • Blogs e marketing nas mídias sociais
  • Quando usar
  • Pontos em um projeto de blog
  • Definição de objetivos
  • Definição de plataforma
  • Layout e plugins
  • Conteúdo e otimização

6 – Twitter como plataforma de roteamento de conteúdo

  • Opções estratégicas para o Twitter
  • Características do público
  • Funcionamento do algoritmo do Twitter
  • Estrutura de publicações no Twitter
  • Ferramentas de automação
  • Integração do Twitter com o site
  • Criação e instalação da Tag do Twitter
  • Criação de Públicos Personalizados
  • Twitter Ads
  • Tipos de anúncios no Twitter
  • Criação de anúncios no Twitter
  • Principais métricas do Twitter

7 – Facebook Marketing e Criação de Relacionamentos

  • Opções estratégicas para o Facebook
  • Características do público
  • Funcionamento do algoritmo do Facebook
  • Estrutura de publicações no Facebook
  • Ferramentas de automação
  • Integração do Facebook com o site
  • Criação e instalação do Facebook Pixel
  • Criação de Públicos Personalizados
  • Facebook Ads
  • Estrutura dos Facebook Ads
  • Grupos de anúncios no Facebook
  • Criação de anúncios no Facebook
  • Principais métricas do Facebook

8 – Instagram Marketing

  • Opções estratégicas para o Instagram
  • Características do público
  • Funcionamento do algoritmo do Instagram
  • Estrutura de publicações no Instagram
  • Ferramentas de automação
  • Integração do Instagram com o Facebook e o site
  • Instagram Ads
  • Principais métricas do Instagram

9 – LinkedIn e Marketing Business to Business

  • LinkedIn como ferramenta de marketing
  • Primeiros passos
  • Principais ferramentas de marketing
  • Estratégias de marketing no LinkedIn
  • Company Pages e Showcase Pages
  • Marketing e Grupos no LinkedIn
  • Usando os LinkedIn Ads

10 – WhatsApp Marketing

  • O papel do WhatsApp no marketing em redes sociais
  • Características  e quando usar o WhatsApp
  • WhatsApp Business
  • Recursos do WhatsApp Business
  • Integração com a plataforma do site
  • Conteúdo de publicações para WhatsApp
  • Métricas no WhatsApp

11 – Gerenciamento de Crises nas Mídias Sociais

  • A inevitabilidade das crises em mídias sociais
  • Primeiros passos
  • Importância da blindagem da marca
  • Tipos mais comuns de crises
  • Diretrizes para gestão de crises
  • Criação de um protocolo de crises
  • Aprendendo com a crise

12 – Social Media Optimization

  • O que é Social Media Optimization
  • Quando usar as técnicas de SMO
  • O que é Search Engine Optimization
  • Fatores de SEO
  • Vantagens da aplicação de SMO
  • SMO nos canais de mídias sociais
  • SMO e usabilidade

Certificação do Curso de Redes Sociais Online

Como curso livre, os participantes do curso online de redes sociais receberão, ao término do treinamento um certificado digital de conclusão, de acordo com o estabelecido pelos artigos 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e normas da Resolução CNE nº 04/99 do MEC.

Selma Reis
Selma Reis
O curso de redes sociais mudou completamente a minha visão sobre como trabalhar nestes canais. Hoje minha empresa tem uma estrutura planejada e completa de marketing nas mídias sociais graças aos conceitos e técnicas que adquiri no treinamento.
Luciano Maldonato
Luciano Maldonato
Ao fazer o curso de redes sociais online da Academia do Marketing tive oportunidade de alavancar a minha carreira como profissional de marketing, pois aprendi técnicas e conheci ferramentas que eu se quer tinha ouvido falar. Foi um ótimo investimento.

Benefícios do Curso de Redes Sociais Online

  • Curso de Redes Sociais Online com carga de 40 horas

  • Ambiente de treinamento próprio da Academia do Marketing

  • Curso desenvolvido especialmente para ensino à distância

  • Material de apoio e roteiros de planejamento para download

  • Vídeo aulas que você pode assistir à hora que quiser

  • Exercícios interativos para fixação do conteúdo apresentado

  • Formulário para esclarecimento de dúvidas sobre o curso

  • Certificado digital de participação em nosso treinamento

Perguntas frequentes sobre o Curso de Redes Sociais Online

Curso de Redes Sociais Online

As vídeo aulas do Curso de Redes Sociais Online ficam disponíveis em nossa plataforma de treinamentos online e você pode assisti-las quando quiser e quantas vezes quiser, criando assim seu próprio ritmo de estudo.

Sim. No ambiente do Curso de Redes Sociais Online, você tem a opção de enviar suas dúvidas, através de um formulário de e-mail próprio para este fim, que serão respondidas pelo próprio instrutor.

O Curso de Redes Sociais Online tem uma carga horária estimada de 40 horas, divididas entre 66 vídeo aulas, e tarefas propostas durante o treinamento, para que você coloque em prática o conteúdo apresentado durante os diversos módulos.

Sim, todos os nossos cursos são qualificados como atividades de extensão, e por isso, para que sejam contados como horas complementares pelas faculdades, basta que você apresente o seu certificado de conclusão na instituição de ensino.

Sim. Na hora de realizar a sua compra do Curso de Redes Sociais Online, você será direcionado para o PagSeguro, e lá, poderá parcelar o valor do treinamento em até 12 vezes nos pagamentos feitos por cartão.

O Curso de Redes Sociais Online é o treinamento mais indicado para empresas que precisam divulgar seus produtos e serviços na Internet e para profissionais de marketing que desejam se qualificar em uma das áreas do marketing digital mais procuradas nos últimos tempos. Este curso também está disponível no formato presencial no Rio de Janeiro.