Curso de Marketing Digital Para Pequenas Empresas

Se você é empresário e busca por um Curso de Marketing Digital Para Pequenas Empresas, a Academia do Marketing tem a melhor solução para você dominar as principais ferramentas de marketing online e fazer você mesmo a divulgação do seu negócio, de forma profissional.

Com a experiência de uma escola de marketing digital com mais de dez anos de atuação no mercado brasileiro, oferecemos o treinamento que você precisa para assumir o controle do marketing digital da sua empresa.

Se você está cansado de contratar agências que não entregam resultados ou contratar curiosos que prometem, mas não conseguem aumentar as suas vendas, nosso Curso de Marketing Digital Para Pequenas Empresas é a sua melhor opção.

O investimento em marketing digital para a divulgação do seu produto ou serviço apresenta resultados muito melhores que o marketing tradicional, e é claro, custa bem menos.

No Curso de Marketing Digital Para Pequenas Empresas você aprenderá a criar campanhas e dominar as mais variadas estratégias de marketing digital, de uma forma prática e organizada.

A quem se destina o Curso de Marketing Digital Para Pequenas Empresas

O Curso de Marketing Digital Para Pequenas Empresas tem como público-alvo empresários que desejam aprender as técnicas de marketing online para desenvolverem suas próprias campanhas ou para cobrar de maneira eficiente o trabalho terceirizado.

  • Pequenas empresas que buscam compreender o funcionamento do marketing digital para usarem em seus negócios;
  • Empresários que desejam formar uma equipe de marketing digital na própria empresa para reduzir custos com a contratação de agências;
  • Pequenos negócios que desejam assumir o controle da sua presença digital através dos diversos canais disponíveis atualmente;
  • Empresários cansados de gastar dinheiro com uma divulgação online que não traz resultados.

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Conteúdo do Curso de Marketing Digital Para Pequenas Empresas

Participando do nosso Curso de Marketing Digital Para Pequenas Empresas você terá mais de trinta horas de treinamento intensivo nas principais técnicas e estratégias de marketing online, cobrindo desde o planejamento estratégico até o monitoramento de resultados.

Módulo 1 – Plano de Marketing Digital

  • Conceito e definição de marketing digital
  • Importância do planejamento e Plano de Marketing Digital
  • Fases do planejamento de marketing digital
  • Apresentação do caso de trabalho do curso
  • Aula prática e tarefa proposta para o módulo

Nosso curso de marketing digital para pequenas empresas começa justamente pelo passo fundamental para o sucesso em termos de divulgação na Internet. O planejamento estratégico, sem o qual, as suas chances de sucesso são muito reduzidas.

Módulo 2 – Persona de Marketing

  • Definição de Persona de Marketing
  • Diferença entre Público-Alvo e Persona de Marketing
  • Passo a passo para a criação da Persona de Marketing
  • Personas de Marketing Múltiplas
  • A Persona de Marketing Negativa
  • Ferramentas para criação da Persona de Marketing
  • Aula prática e aplicação no caso de trabalho

Neste módulo você irá aprender como desenhar a Persona de Marketing para seu produto ou serviço, e na aula prática verá quais as ferramentas para criar este perfil de forma técnica e profissional, de forma a dirigir o seu marketing para quem realmente interessa.

Módulo 3 – Funis de Conversão

  • O que é Funil de Conversão
  • Entendendo a Jornada de Compra do Consumidor
  • Classificação dos contatos
  • Modelo ARCA e classificação de contatos
  • Etapa de Atração e suas ferramentas
  • Etapa do Relacionamento e suas ferramentas
  • Etapa de Conversão e suas ferramentas
  • Etapa de Análise e suas ferramentas
  • Modelo de Funil de AIDA

O conceito de Funil de Conversão é fundamental para o marketing online, e neste módulo você aprenderá todos os conceitos que envolvem a Jornada de Compra do Consumidor, para poder montar seus próprios Funis de Conversão.

Módulo 4 – Adequação do Site

  • Importância do site para o marketing digital
  • Requisitos de usabilidade
  • Coleta de informações para seu marketing
  • Coleta de informações de resultados
  • Como isso é feito
  • Ferramentas que usam esta tecnologia
  • A questão do suporte técnico
  • Google Tag Manager e sua instalação
  • Aula prática e aplicação no caso de trabalho

Neste módulo do nosso Curso de Marketing Digital Para Pequenas Empresas você irá aprender quais são as ferramentas que precisam estar presentes na estrutura do seu site para adequá-lo ao marketing online. Na aula prática você verá como isso pode ser simples e rápido.

Módulo 5 –Definição dos Canais de Marketing

  • Dimensões do marketing digital
  • Onde investir os recursos
  • Como escolher os canais de marketing
  • Como analisar as ações dos seus concorrentes
  • Categorias de mídias
  • Hierarquização de investimentos
  • Aula prática e aplicação no caso de trabalho

Quais seriam os canais mais indicados para divulgar o seu negócio no ambiente online? Neste módulo você aprenderá na prática como determinar as melhores ferramentas para o seu caso a partir da análise da concorrência e adequação aos seus objetivos.

Módulo 6 – Marketing de Busca – SEM

  • Conceito e definição de marketing de busca
  • Dimensões do Search Engine Marketing
  • Exemplos de exibição nas ferramentas de busca
  • Características dos resultados orgânicos
  • Características dos resultados pagos
  • Conceito de palavra-chave
  • Importância das palavras-chave no marketing de busca
  • Tipos de palavras-chave
  • Curva de Demanda de Palavras-Chave
  • Ferramentas de pesquisa de palavras-chave
  • Aula prática e aplicação no caso de trabalho

O nosso curso de marketing digital para pequenas empresas, neste módulo mostrará a você todo o funcionamento do marketing de busca e qual a importância dessa estratégia para a divulgação do seu negócio.

Módulo 7 – SEO – Search Engine Optimization

  • Conceito e definição sobre SEO
  • Por que usar as técnicas de SEO?
  • Onde usar as técnicas de SEO?
  • Pilares de SEO
  • Fatores de SEO
  • SEO Estrutural e suas ferramentas
  • SEO On Page e suas ferramentas
  • SEO Off Page e suas ferramentas
  • Monitoramento de posições
  • Aula prática e aplicação no caso de trabalho

Colocar o seu negócio nas primeiras posições do Google é fundamental. Neste módulo vamos explicar como funciona uma estratégia de SEO e na aula prática vamos dar um exemplo concreto de otimização de sites para ferramentas de busca.

Módulo 8 – Google Ads e Links Patrocinados

  • O que é Google Ads
  • Quando usar os anúncios do Google
  • Principais Redes do Google Ads
  • Rede de Pesquisa
  • Índice de Qualidade do Google Ads
  • Rede do Google Shopping
  • Rede de Display
  • Rede de Aplicativos
  • Rede do YouTube
  • Critérios de cobrança dos anúncios
  • Estrutura de campanhas no Google Ads
  • Tags de Monitoramento
  • Aula prática e aplicação no caso de trabalho

Os anúncios no Google e outros buscadores também são fundamentais para a divulgação de um negócio e neste módulo do nosso curso de marketing digital para pequenas empresas, você aprenderá os fundamentos dessa ferramenta e verá um exemplo prático de como usá-la.

Módulo 9 – Remarketing

  • Conceito de Remarketing e sua utilização
  • As vantagens de se utilizar uma estratégia de Remarketing
  • Como funciona a parte técnica de uma campanha de Remarketing
  • O que é uma Lista de Remarketing
  • Alguns exemplos de Listas de Remarketing
  • Onde e como criar suas Listas de Remarketing
  • Aula prática e aplicação no caso de trabalho

O Remarketing é uma estratégia online de altíssimo retorno, e nesse módulo do nosso curso de marketing digital para pequenas empresas, você aprenderá a criar listas de Remarketing e toda a lógica de utilização dessa ferramenta em nossa aula prática.

Módulo 10 – Google Meu Negócio

  • Definição do que é Google Meu Negócio
  • O que é e como ele funciona
  • Onde a sua empresa será exibida pelo GMN
  • Condições para estar no Google Meu Negócio
  • Principais recursos da ferramenta
  • As pesquisas que ativam a sua ficha no Google Meu Negócio
  • Google Meu Negócio e marketing digital
  • Planejamento de estrutura
  • Definição de prioridades
  • Aula prática e aplicação no caso de trabalho

O Google Meu Negócio é atualmente uma das principais ferramentas de marketing para negócios locais, e melhor de tudo, é uma ferramenta gratuita. Nesse módulo você aprenderá as principais estratégias a serem utilizadas nesta ferramenta e verá um exemplo real na nossa aula prática.

Módulo 11 – Marketing de Afiliados

  • O que é marketing de afiliados
  • Vantagens de se trabalhar com essa estratégia
  • Soluções em termos de plataformas de afiliados
  • Plataformas Abertas
  • Plataformas Próprias
  • Cuidados com programas de afiliados
  • Tarefa proposta
  • Aula prática e aplicação no caso de trabalho

Este é o módulo do nosso curso de marketing digital para pequenas empresas onde você irá aprender a trabalhar com uma estratégia de de marketing de afiliados e como ela pode funcionar para a criação de mais um canal de vendas para seus produtos e serviços, e na aula prática, verá como implementar em seu negócio.

Módulo 12 – Landing Pages

  • Conceito e definição de Landing Page
  • Função da Landing Page no marketing digital
  • Tipos de Landing Page
  • Teste de diferentes versões de Landing Pages
  • Teste A/B
  • Ferramentas para teste A/B
  • Google Optimize
  • O que deve ser testado
  • Período do teste A/B

Este é o módulo do nosso curso de marketing digital para pequenas empresas onde você irá aprender a trabalhar com uma estratégia de de marketing de afiliados e como ela pode funcionar para a criação de mais um canal de vendas para seus produtos e serviços, e na aula prática, verá como implementar em seu negócio.

Módulo 2 – Persona de Marketing

  • Definição de Persona de Marketing
  • Diferença entre Público-Alvo e Persona de Marketing
  • Passo a passo para a criação da Persona de Marketing
  • Personas de Marketing Múltiplas
  • A Persona de Marketing Negativa
  • Ferramentas para criação da Persona de Marketing
  • Aula prática e aplicação no caso de trabalho

Esta é atualmente uma das principais estratégias do marketing digital, e neste módulo vamos abordá-la de uma forma técnica, pratica e objetiva, em nosso curso de marketing digital para pequenas empresas, para que você possa agregar mais esta estratégia ao seu site e também mídias sociais, gerando mais exposição e vendas.

Módulo 14 – E-mail Marketing

  • Definição de e-mail marketing
  • Quando usar o e-mail marketing
  • Criação da base de e-mails
  • Principais usos da sua base de e-mails
  • Captação de e-mails
  • Manutenção da base de e-mails
  • Os três tipos de contatos no e-mail marketing
  • Tipos de e-mails
  • Conceito de Spam
  • Diretrizes para composição do e-mails
  • Ferramentas de disparo e estratégias
  • Principais métricas em e-mail marketing
  • Aula prática e aplicação no caso de trabalho

Uma estratégia de e-mail marketing criada de forma profissional e voltada para resultados, entendendo o momento do consumidor, é fundamental para que o seu site gere não somente vendas, como também laços de relacionamento com seus clientes. Neste módulo veremos toda a estrutura necessária para montar seu e-mail marketing.

Módulo 15 – Mídias Sociais

  • Conceito básico sobre o marketing nas mídias sociais
  • Definição do ambiente do marketing nas mídias sociais
  • Mídias sociais horizontais e verticais
  • O conceito de Marketing de Relacionamento nas mídias sociais
  • Conteúdo – o grande segredo do marketing nas mídias sociais
  • Entendendo o Alcance das publicações
  • Entendendo os Algoritmos das mídias sociais
  • A importância do Calendário Editorial
  • A estrutura de publicações na mídias sociais e o Funil de AIDA
  • O conceito de Social Commerce
  • Anúncios e impulsionamento de conteúdos
  • Segmentação de públicos por Interesses
  • Segmentação de públicos através de Dados Próprios
  • As Tags de rastreamento das diversas mídias sociais
  • Aula prática e aplicação no caso de trabalho

Neste módulo co curso de marketing digital para pequenas empresas você vai aprender a utilizar as redes sociais e forma profissional e integrada na divulgação da sua marca, produtos e serviços, segmentando públicos e obtendo resultados de verdade em suas publicações.

Módulo 16 – Monitoramento de Tráfego e Campanhas

  • Importância do monitoramento de tráfego
  • Planejamento do monitoramento de resultados
  • Definição dos objetivos de monitoramento para o seu site
  • A importância dos relatórios no trabalho de marketing digital
  • Ajustes técnicos que precisam ser feitos no site
  • Configurações a serem feitas previamente no Google Analytics
  • Configurações que serão necessárias em outros tipos de relatórios
  • O que é o Google Analytics e como ele funciona
  • Aula prática e aplicação ao caso de trabalho

Para concluirmos o nosso curso de marketing digital para pequenas empresas você verá qual a importância de monitoramento de tráfego e conversões no site, e também como implementá-lo de estrategicamente.

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Como funciona o curso online de marketing digital pata pequenas empresas

O curso é ministrado através de vídeo aulas gravadas exclusivamente para este formato de curso a distância. As aulas ficam disponíveis 24 horas por dia para que você possa criar o seu próprio ritmo de estudo.

Em caso de dúvidas, você contará com um formulário exclusivo em nossos ambiente de treinamento online para enviar suas dúvidas para o instrutor, que estará lhe acompanhando durante todo o treinamento.

Você terá acesso ao ambiente de treinamento online durante 180 dias, tempo o suficiente para você assistir a todas as nossa vídeo aulas e realizar os exercícios propostos.

BENEFÍCIOS DO CURSO DE MARKETING DIGITAL PARA PEQUENAS EMPRESAS.

Ao participar no nosso Curso de Marketing Digital Para Pequenas Empresas você contará com diversos benefícios que transformam nosso treinamento no mais atualizado e interativo curso de marketing digital do Brasil.

  • Treinamento completo e atualizado em marketing digital
  • Indicação de ferramentas e referências
  • Aula prática em todos os módulos
  • Formulário para esclarecimento de dúvidas
  • Download de roteiros e planilhas

Um curso de marketing digital na prática

O Curso de Marketing Digital Para Pequenas Empresas traz prática das técnicas e ferramentas do marketing digital para qualquer tipo ou porte de negócio. Durante o curso você será incentivado a realizar exercícios práticos das técnicas apresentadas, possibilitando a aplicação imediata dos conceitos aprendidos.

Marcos Sales
Marcos Sales
O Curso de Marketing Digital Para Pequenas Empresas transformou completamente o nosso negócio. Assumimos o controle do nosso marketing online e além disso estamos economizando muito.
Leila Miranda
Leila Miranda
Eu já havia feito outros cursos online, mas em nenhum deles vi uma abordagem tão prática e direta quanto no Curso de Marketing Digital Para Pequenas Empresas que realizamos com a equipe da Academia do Marketing.
Marcos Gonçalves
Marcos Gonçalves
Com o conteúdo do Curso de Marketing Digital Para Pequenas Empresas consegui gerar muito mais vendas e contatos através do site da nossa empresa do que no tempo em que contratava agências que não me entregavam resultados.

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O Curso de Marketing Digital Para Pequenas Empresas é o treinamento certo para empreendedores que desejam dar o primeiro passo em direção a imersão digital do seu negócio. Não perca esta oportunidade para começar agora mesmo a alavancar suas vendas com o nosso Curso de Marketing Digital para pequenas empresas. Este curso também está disponível na versão presencial no Rio de Janeiro.