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Curso de Marketing Digital Online

O curso de marketing digital online é um treinamento prático em divulgação através de mídias online. O curso de web marketing, totalmente atualizado em 2021, oferece uma visão estratégica do marketing online capacitando o participante para a elaboração de campanhas de marketing na Internet.

Ao final do nosso curso de marketing digital online você também estará capacitado a avaliar o desempenho de campanhas de marketing online e como reorientá-las para gerar resultados ainda melhores.

No Curso de Marketing Digital Online, técnicas e ferramentas como marketing de busca, SEO, links patrocinados, Inbound Marketing, e-mail marketing, web análise, redes sociais, mensuração de resultados e Google Analytics, são apresentados e explicados em detalhes.

Este é um curso completo de formação em marketing digital e suas ferramentas, que habilitará seus participantes a elaboração e acompanhamento de campanhas de marketing online e gerenciamento de resultados.

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Curso de Marketing Digital Online

Início – Imediato após a confirmação do pagamento
Formato – Curso online através de vídeo aulas e material de apoio
Carga horária estimada – 40 horas
Prazo de acesso – 180 dias
Investimento – De R$ 790,00 por apenas R$ 474,00 até dia 30/09

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A quem se destina o curso de marketing digital online

  • Pequenos e médio empresários que desejam divulgar seu negócio online
  • Estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação
  • Profissionais de marketing e publicidade em busca de atualização
  • Empreendedores que desejam divulgar seus negócios na Internet
  • Qualquer pessoa que deseja aprender marketing digital de verdade

Conteúdo programático do Curso de Marketing Digital Online

Os participantes do nosso Curso de Marketing Digital Online terão acesso pelo prazo de 180 dias corridos ao nosso ambiente de treinamento a distância onde terão acesso a mais de 40 horas de treinamento através de vídeo aulas que podem ser assistidas a hora que lhe for mais conveniente e quantas vezes for necessário. Além das vídeo aulas você também terá acesso ao download de roteiros, planilhas e outros materiais de apoio ao curso.

Módulo 1 – Plano de Marketing Digital

  • Conceito e definição de marketing digital
  • Importância do planejamento e Plano de Marketing Digital
  • Fases do planejamento de marketing digital
  • Apresentação do caso de trabalho do curso
  • Aula prática e tarefa proposta para o módulo

Nosso curso de marketing digital online começa justamente pelo passo fundamental para o sucesso em termos de divulgação na Internet. O planejamento estratégico, sem o qual, as suas chances de sucesso são muito reduzidas.

Módulo 2 – Persona de Marketing

  • Definição de Persona de Marketing
  • Diferença entre Público-Alvo e Persona de Marketing
  • Passo a passo para a criação da Persona de Marketing
  • Personas de Marketing Múltiplas
  • A Persona de Marketing Negativa
  • Ferramentas para criação da Persona de Marketing
  • Aula prática e aplicação no caso de trabalho

Neste módulo você irá aprender como desenhar a Persona de Marketing para seu produto ou serviço, e na aula prática verá quais as ferramentas para criar este perfil de forma técnica e profissional, de forma a dirigir o seu marketing para quem realmente interessa.

Módulo 3 – Funis de Conversão

  • O que é Funil de Conversão
  • Entendendo a Jornada de Compra do Consumidor
  • Classificação dos contatos
  • Modelo ARCA e classificação de contatos
  • Etapa de Atração e suas ferramentas
  • Etapa do Relacionamento e suas ferramentas
  • Etapa de Conversão e suas ferramentas
  • Etapa de Análise e suas ferramentas
  • Modelo de Funil de AIDA

O conceito de Funil de Conversão é fundamental para o marketing online, e neste módulo você aprenderá todos os conceitos que envolvem a Jornada de Compra do Consumidor, para poder montar seus próprios Funis de Conversão.

Módulo 4 – Adequação do Site

  • Importância do site para o marketing digital
  • Requisitos de usabilidade
  • Coleta de informações para seu marketing
  • Coleta de informações de resultados
  • Como isso é feito
  • Ferramentas que usam esta tecnologia
  • A questão do suporte técnico
  • Google Tag Manager e sua instalação
  • Aula prática e aplicação no caso de trabalho

Neste módulo do nosso Curso de Marketing Digital Online você vai aprender quais são as ferramentas que devem estar presentes em seu site para adequá-lo ao marketing online. Na aula prática você verá como isso pode ser simples.

Módulo 5 –Definição dos Canais de Marketing

  • Dimensões do marketing digital
  • Onde investir os recursos
  • Como escolher os canais de marketing
  • Como analisar as ações dos seus concorrentes
  • Categorias de mídias
  • Hierarquização de investimentos
  • Aula prática e aplicação no caso de trabalho

Quais seriam os canais mais indicados para divulgar o seu negócio? Neste módulo você aprenderá na prática como determinar as melhores ferramentas para o seu caso a partir da análise da concorrência e adequação aos seus objetivos.

Módulo 6 – Marketing de Busca – SEM

  • Conceito e definição de marketing de busca
  • Dimensões do Search Engine Marketing
  • Exemplos de exibição nas ferramentas de busca
  • Características dos resultados orgânicos
  • Características dos resultados pagos
  • Conceito de palavra-chave
  • Importância das palavras-chave no marketing de busca
  • Tipos de palavras-chave
  • Curva de Demanda de Palavras-Chave
  • Ferramentas de pesquisa de palavras-chave
  • Aula prática e aplicação no caso de trabalho

O nosso curso de marketing digital online, neste módulo mostrará a você como funciona o marketing de busca e qual a importância dessa estratégia para a divulgação do seu negócio.

Módulo 7 – SEO – Search Engine Optimization

  • Conceito e definição sobre SEO
  • Por que usar as técnicas de SEO?
  • Onde usar as técnicas de SEO?
  • Pilares de SEO
  • Fatores de SEO
  • SEO Estrutural e suas ferramentas
  • SEO On Page e suas ferramentas
  • SEO Off Page e suas ferramentas
  • Monitoramento de posições
  • Aula prática e aplicação no caso de trabalho

Colocar o seu negócio nas primeiras posições do Google é fundamental. Neste módulo vamos explicar como funciona uma estratégia de SEO e na aula prática vamos dar um exemplo concreto de otimização de sites para ferramentas de busca.

Módulo 8 – Google Ads e Links Patrocinados

  • O que é Google Ads
  • Quando usar os anúncios do Google
  • Principais Redes do Google Ads
  • Rede de Pesquisa
  • Índice de Qualidade do Google Ads
  • Rede do Google Shopping
  • Rede de Display
  • Rede de Aplicativos
  • Rede do YouTube
  • Critérios de cobrança dos anúncios
  • Estrutura de campanhas no Google Ads
  • Tags de Monitoramento
  • Aula prática e aplicação no caso de trabalho

Os anúncios no Google e outros buscadores também são fundamentais para a divulgação de um negócio e neste módulo do nosso curso de marketing digital online você aprenderá os fundamentos dessa ferramenta e verá um exemplo prático de como usá-la.

Módulo 9 – Remarketing

  • Conceito de Remarketing e sua utilização
  • As vantagens de se utilizar uma estratégia de Remarketing
  • Como funciona a parte técnica de uma campanha de Remarketing
  • O que é uma Lista de Remarketing
  • Alguns exemplos de Listas de Remarketing
  • Onde e como criar suas Listas de Remarketing
  • Aula prática e aplicação no caso de trabalho

O Remarketing é uma estratégia online de altíssimo retorno, e nesse módulo do nosso curso de marketing digital online você aprenderá a criar listas de Remarketing e toda a lógica de utilização dessa ferramenta em nossa aula prática.

Módulo 10 – Google Meu Negócio

  • Definição do que é Google Meu Negócio
  • O que é e como ele funciona
  • Onde a sua empresa será exibida pelo GMN
  • Condições para estar no Google Meu Negócio
  • Principais recursos da ferramenta
  • As pesquisas que ativam a sua ficha no Google Meu Negócio
  • Google Meu Negócio e marketing digital
  • Planejamento de estrutura
  • Definição de prioridades
  • Aula prática e aplicação no caso de trabalho

O Google Meu Negócio é atualmente uma das principais ferramentas de marketing para negócios locais, e melhor de tudo, é uma ferramenta gratuita. Nesse módulo você aprenderá as principais estratégias a serem utilizadas nesta ferramenta e verá um exemplo real na nossa aula prática.

Módulo 11 – Marketing de Afiliados

  • O que é marketing de afiliados
  • Vantagens de se trabalhar com essa estratégia
  • Soluções em termos de plataformas de afiliados
  • Plataformas Abertas
  • Plataformas Próprias
  • Cuidados com programas de afiliados
  • Tarefa proposta
  • Aula prática e aplicação no caso de trabalho

Nesse módulo do nosso curso de marketing digital online você verá como a estratégia de marketing de afiliados pode funcionar como criação de mais um canal de vendas para seus produtos e serviços, e na aula prática, verá como implementar em seu negócio.

Módulo 12 – Landing Pages

  • Conceito e definição de Landing Page
  • Função da Landing Page no marketing digital
  • Tipos de Landing Page
  • Teste de diferentes versões de Landing Pages
  • Teste A/B
  • Ferramentas para teste A/B
  • Google Optimize
  • O que deve ser testado
  • Período do teste A/B

No módulo sobre páginas de destino de seus anúncios, você vai aprender os conceitos de criação de Landing Pages de alta conversão. Aprenda os principais conceitos para a criar páginas de conversão de forma profissional e na aula prática deste módulo do nosso curso de marketing digital online você verá sua aplicação na prática.

Módulo 13 – Marketing de Conteúdo – Inbound Marketing

  • Conceito e definição de Marketing de Conteúdo
  • Objetivos e vantagens dessa estratégia
  • Marketing Convencional e o Marketing de Conteúdo
  • Fundamentos do Marketing de Conteúdo
  • Como gerar uma pauta de conteúdo para a sua estratégia
  • As etapas do Marketing de Conteúdo
  • Funil de Inbound Marketing
  • Exemplo de campanha e suas ações técnicas
  • Como produzir conteúdo relevante para o seu site

Uma das principais estratégias do marketing digital nos dias de hoje é abordada de uma forma técnica, pratica e objetiva, em nosso curso de marketing digital online, para você agregar mais esta estratégia em seu site e também mídias sociais, e gerar mais exposição e vendas.

Módulo 14 – E-mail Marketing

  • Definição de e-mail marketing
  • Quando usar o e-mail marketing
  • Criação da base de e-mails
  • Principais usos da sua base de e-mails
  • Captação de e-mails
  • Manutenção da base de e-mails
  • Os três tipos de contatos no e-mail marketing
  • Tipos de e-mails
  • Conceito de Spam
  • Diretrizes para composição do e-mails
  • Ferramentas de disparo e estratégias
  • Principais métricas em e-mail marketing
  • Aula prática e aplicação no caso de trabalho

Uma estratégia de e-mail marketing criada de forma profissional e voltada para resultados, entendendo o momento do consumidor, é fundamental para que o seu site gere não somente vendas, como também laços de relacionamento com seus clientes. Neste módulo veremos toda a estrutura necessária para montar seu e-mail marketing.

Módulo 15 – Mídias Sociais

  • Conceito básico sobre o marketing nas mídias sociais
  • Definição do ambiente do marketing nas mídias sociais
  • Mídias sociais horizontais e verticais
  • O conceito de Marketing de Relacionamento nas mídias sociais
  • Conteúdo – o grande segredo do marketing nas mídias sociais
  • Entendendo o Alcance das publicações
  • Entendendo os Algoritmos das mídias sociais
  • A importância do Calendário Editorial
  • A estrutura de publicações na mídias sociais e o Funil de AIDA
  • O conceito de Social Commerce
  • Anúncios e impulsionamento de conteúdos
  • Segmentação de públicos por Interesses
  • Segmentação de públicos através de Dados Próprios
  • As Tags de rastreamento das diversas mídias sociais
  • Aula prática e aplicação no caso de trabalho

Um ponto alto do nosso curso de marketing digital online, mostraremos neste módulo como utilizar as mídias sociais e forma profissional na divulgação da sua marca, produtos e serviços, segmentando públicos e buscando resultados efetivos.

Módulo 16 – Monitoramento de Tráfego e Campanhas

  • Importância do monitoramento de tráfego
  • Planejamento do monitoramento de resultados
  • Definição dos objetivos de monitoramento para o seu site
  • Reconhecimento de marca, engajamento geração de Leads e conversões
  • A importância dos relatórios no trabalho de marketing digital
  • Ajustes técnicos que precisam ser feitos no site
  • Configurações a serem feitas previamente no Google Analytics
  • Configurações que serão necessárias em outros tipos de relatórios
  • O que é o Google Analytics e como ele funciona
  • Aula prática e aplicação ao caso de trabalho

Concluindo nosso curso de marketing digital online você verá qual a importância de monitoramento de tráfego e conversões e também como implementá-lo de estrategicamente em seu site.

Certificação do Curso de Marketing Digital Online

Como curso livre, os participantes do curso online de marketing digital receberão, ao término do treinamento um certificado digital de conclusão, de acordo com o estabelecido pelos artigos 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e normas da Resolução CNE nº 04/99 do MEC.

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Simone Matsuda
Simone Matsuda
O curso de marketing digital online da Academia do Marketing foi um momento de transformação para mim, pois foi através dele que pude dar os meus primeiros passos em no web marketing e começar de forma acelerada minha jornada profissional.
Sérgio Nascimento
Sérgio Nascimento
Tive uma grata surpresa com o curso de marketing digital online da equipe da Academia do Marketing. Um treinamento organizado, ministrado por um profissional que não só entende muito do assunto como também sabe transmitir de forma clara este conhecimento.

Benefícios do Curso de Marketing Digital Online

  • Curso de Marketing Digital Online com carga de 40 horas

  • Ambiente de treinamento próprio da Academia do Marketing

  • Curso desenvolvido especialmente para ensino à distância

  • Material de apoio e roteiros de planejamento para download

  • Vídeo aulas que você pode assistir à hora que quiser

  • Exercícios interativos para fixação do conteúdo apresentado

  • Formulário para esclarecimento de dúvidas sobre o curso

  • Certificado digital de participação em nosso treinamento

Perguntas frequentes sobre o Curso de Marketing Digital Online

Curso de Marketing Digital Online

As vídeo aulas do Curso de Marketing Digital Online ficam disponíveis em nossa plataforma de treinamentos online e você pode assisti-las quando quiser e quantas vezes quiser, criando assim seu próprio ritmo de estudo.

Sim. No ambiente do Curso de Marketing Digital Online, você tem a opção de mandar as suas dúvidas, através de um formulário de e-mail próprio para este fim, que serão respondidas pelo próprio instrutor.

O Curso de Marketing Digital Online tem uma carga horária estimada de 40 horas, divididas entre 91 vídeo aulas, e tarefas propostas durante o curso, para que você coloque em prática o conteúdo apresentado durante os diversos módulos.

Sim, todos os nossos cursos são qualificados como atividades de extensão, e por isso, para que sejam contados como horas complementares pelas faculdades, basta que você apresente o seu certificado de conclusão na instituição de ensino.

Sim. Na hora de realizar a sua compra do Curso de Marketing Digital Online, você será direcionado para o PagSeguro, e lá, poderá parcelar o valor do treinamento em até 12 vezes nos pagamentos feitos por cartão.

O Curso de Marketing Digital Online é o treinamento mais indicado para empresas que precisam divulgar seus produtos e serviços na Internet e para profissionais que desejam se qualificar em uma das carreiras de maior destaque do momento. Este curso também está disponível no formato presencial no Rio de Janeiro.