Curso de Instagram Online – Instagram Para Negócios

O Curso de Instagram Online é um treinamento completo e prático para empresas e pessoas que buscam divulgar seus produtos, serviços ou marca pessoal em uma das redes sociais mais importantes da atualidade.

Nos últimos tempos o Instagram ganhou uma posição de destaque no cenário das redes sociais no Brasil, principalmente em setores como os de moda e acessórios, beleza e estética, turismo, decoração e gastronomia, entre outros de grande impacto visual. Por isso, se sua empresa atua em uma destas áreas, o Curso de Instagram Online é a resposta para suas necessidades de marketing nas mídias sociais.

Um treinamento prático, atualizado e incorporando as mais recentes técnicas e ferramentas de marketing no Instagram, você encontrará em nosso curso o treinamento ideal para empresas que querem adicionar mais esta ferramenta de divulgação através das redes sociais.

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Curso de Instagram Online

Início – Imediato após a confirmação do pagamento
Formato – Curso online através de vídeo aulas e material de apoio
Carga horária estimada – 22 horas
Prazo de acesso – 120 dias
Investimento – Até 31/10 R$ 590,00 em até 12 vezes. Após esta data R$ 690,00

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A quem se destina o curso de Instagram online

O Curso de Instagram Online oferecido pela Academia do Marketing tem como foco:

  • Pessoas que querem gerar negócios e vendas no Instagram
  • Empreendedores em busca de canais de divulgação nas redes sociais
  • Empresas interessadas em ter uma presença profissional no Instagram
  • Influenciadores interessados em aprimorar sua presença no Instagram
  • Empresas interessadas em ter uma presença profissional nesta rede
  • Estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação
  • Profissionais de marketing, publicidade e jornalismo interessados em aprender sobre o Instagram
  • Agências de marketing digital interessadas em agregar mais este serviço ao seu portfólio

Como funciona o Curso de Instagram Online

O Curso de Instagram Online é composto por uma série de vídeo aulas que você pode assistir a qualquer momento, com o professor explicando o conteúdo apresentado. O treinamento conta também com material de apoio e exercícios interativos como forma de fixação de conhecimento. Caso você tenha alguma dúvida durante o treinamento, poderá enviá-la através de um formulário de e-mail disponível no ambiente online.

Conteúdo programático do Curso de Instagram Online

Os participantes do nosso Curso de Instagram Online terão acesso pelo prazo de 120 dias corridos ao nosso ambiente de treinamento a distância onde terão acesso a mais de 22 horas de treinamento através de vídeo aulas que podem ser assistidas a hora que lhe for mais conveniente e quantas vezes for necessário. Além das vídeo aulas você também terá acesso ao download de materiais de apoio ao curso.

1 – Criação da Estratégia de Marketing no Instagram

  • Importância do planejamento de marketing no Instagram
  • Definindo os elementos básicos do seu perfil
  • Determinação do que você deseja alcançar no Instagram
  • Criação da sua estratégia de marketing digital no Instagram

O nosso curso online de Instagram começa justamente pelo planejamento estratégico do seu marketing nesta rede social. Neste módulo você irá aprender a criar uma estratégia para as suas ações de marketing no Instagram.

2 – Desenvolvimento da Persona de Marketing no Instagram

  • Importância da Persona de Marketing no Instagram
  • Diferença entre Público-Alvo e Persona de Marketing
  • Passo a passo para a criação da Persona de Marketing
  • Ferramentas para pesquisa da Persona de Marketing
  • Múltiplas Personas de Marketing e Personas Negativas

Um curso de marketing digital voltado para o Instagram não poderia deixar de fora a criação da Persona de Marketing, ou seja a caracterização do público que você deseja atingir com suas publicações. É isso que você neste módulo.

3 – Criação do Perfil e Otimização

  • Primeiros passos na criação de um perfil no Instagram
  • Criação da Conta no Instagram
  • Configurações básicas
  • Configuração de elementos gráficos
  • Configuração da Bio do perfil
  • Página de destino do link da Bio
  • Migração da Conta Pessoal para a Conta Comercial
  • Integração com o Facebook

No mercado digital uma das prioridades é ser encontrado. Por isso, em nosso curso de Instagram online você aprenderá neste módulo, não só a criar o seu perfil comercial de forma profissional, como também otimizá-lo para buscas e referências.

4 – Desenvolvimento de Conteúdo Para o Instagram

  • Papel do conteúdo no marketing no Instagram
  • Tipos de conteúdo para publicações no Instagram
  • Informações, Análises, Assistência e Entretenimento
  • Sugestão de pauta para o perfil
  • Fontes de informações
  • Temas para publicação

Usar o Instagram para gerar Leads e vendas exige a criação de um conteúdo de qualidade para atrair a atenção da sua audiência e no nosso curso de marketing no Instagram dedicamos um módulo inteiro para ajudar você a desenvolver o seu.

5 – Elementos de Publicações

  • Tratando a publicação como um conjunto
  • Modelo de Funil de AIDA
  • As imagens no Instagram
  • Técnicas e ferramentas para criação de imagens de impacto
  • Trabalhando de forma correta com Emojis em suas publicações
  • Técnicas e estrutura de legendas para suas publicações
  • Importância das Hashtags no marketing no Instagram
  • Ferramentas e técnicas para trabalhar com as Hashtags
  • Elementos de uma publicação perfeita no Instagram

Neste módulo do nosso curso de Instagram marketing você aprenderá quais são os principais elementos de uma publicação e as boas práticas para criar posts que vão destacar o seu perfil no timeline da sua audiência.

6 – Algoritmo do Instagram

  • O que é o algoritmo do Instagram
  • Fatores primários do algoritmo do Instagram
  • Fatores secundários do algoritmo
  • Mitos sobre o algoritmo do Instagram
  • Aplicação no dia a dia do trabalho com o Instagram

Entender como funciona o algoritmo do Instagram é fundamental para que você possa conseguir melhores resultados em termos de alcance e crescimento da sua base de seguidores. Neste módulo, vamos explicá-lo em detalhes.

7 – Geração de Engajamento

  • Importância do engajamento
  • Definição de engajamento e suas variações
  • Como calcular os diversos tipos de engajamento
  • Tipos de engajamento – Ativo e Passivo
  • Fatores que afetam o engajamento
  • Como aumentar a taxa de engajamento do perfil

O engajamento com publicações é um dos principais objetivos do marketing no Instagram e neste módulo você aprenderá os tipos de engajamento e também as técnicas para a criação de posts de alto engajamento.

8 – Criação da Base de Seguidores no Instagram

  • Como criar uma base de seguidores no Instagram
  • Quem interessa a você seguir
  • Quem não interessa seguir
  • Ferramentas para conquista de novos seguidores

Em nosso curso de Instagram online você irá aprender como construir uma base de seguidores sólida e engajada. Além disso, vamos mostrar também algumas ferramentas que podem ajudar você neste processo.

9 – Vídeos no Instagram

  • Vídeos em IGTV, Reels, Feed, e Stories
  • Características de cada uma dessas opções
  • Função dos vídeos no Instagram
  • Quando usar e sugestões de temas
  • Planejamento de vídeos e suas etapas
  • Elaboração de roteiros
  • Cuidados técnicos
  • Equipamento básico
  • Publicação de vídeos

Os vídeos ocupam uma posição de destaque e por isso mesmo em nosso curso de Instagram online você encontra um módulo completíssimo que vai ensinar você a fazer vídeos profissionais para o IGTV, Reels, Stories e publicações no Feed.

10 – Instagram Stories

  • Função e vantagens dos Stories no Instagram
  • Características técnicas dos Stories
  • Contextualização dos Stories como ferramenta de marketing
  • Grupos de recursos dos Stories
  • Planejamento estratégico de Stories
  • Planejamento de conteúdo para Stories
  • Ideias para criação de Stories
  • Ferramentas para criação de Stories
  • Impulsionamento de Stories
  • Criação de Destaques
  • Reaproveitando o conteúdo dos seus Stories
  • Análise de resultados

Os Stories são peça fundamental do marketing no Instagram e neste módulo você vais aprender desde os fundamentos desse tipo de publicação até a parte técnica e prática da criação de Stories de sucesso.

11 – Lives no Instagram

  • Vantagens das Lives
  • Tipos de Lives
  • Etapas de Criação de Uma Live
  • Estrutura da Live
  • Escolha do tema
  • Tempo de duração ideal
  • Melhores horários para Lives
  • Aquecimento da audiência
  • Iniciando a sua Live
  • Interações com o público
  • Gestão de comentários
  • Pós-produção da Live

As Lives são uma ótima forma de se aproximar da sua audiência e neste módulo do nosso curso de Instagram online você vai aprender o passo a passo para a criação de uma Live de sucesso.

12 – Gestão de Crises no Instagram

  • A inevitabilidade das crises no Instagram
  • Importância da blindagem da marca
  • Tipos mais comuns de crises
  • Diretrizes para gestão de crises
  • Criação de um protocolo de crises
  • Aprendendo com a crise

Como nem tudo são flores em se tratando de mídias sociais, neste módulo do nosso curso você aprenderá como gerenciar as crises que podem surgir no Instagram, de forma técnica e profissional.

13 – Vendendo Pelo Instagram

  • Oportunidade de vendas pelo Instagram
  • Venda através de troca de mensagens
  • Vendas integradas com uma loja virtual
  • Configuração da loja no Facebook
  • Inserção de produtos no Facebook
  • Criação de um Catálogo
  • Publicação de produtos
  • Venda no Instagram através de aplicativos

Saber como vender pelo Instagram é fundamental para alguns setores. Neste módulo do nosso curso de Instagram online você vai aprender como ganhar dinheiro montando uma estrutura de e-commerce completa.

14 – Anúncios no Instagram – Instagram Ads

  • Importância dos anúncios em sua estratégia de marketing
  • Principais tipos de anúncios no Instagram
  • Como criar um anúncio no Instagram
  • Monitoramento de resultados

Não dá para contar apenas com o alcance orgânico no Instagram e para resolver este problema, neste módulo vamos ensinar a você como criar anúncio eficientes no Instagram e também no Facebook.

15 – Monitoramento e Métricas

  • Importância do monitoramento de resultados
  • Principais grupos de métricas no Instagram
  • Métricas Quantitativas
  • Métricas Qualitativas
  • Métricas de Tráfego
  • Geração de relatórios

Para finalizar o nosso curso de Instagram online, neste módulo você aprenderá a analisar as principais métricas da plataforma e como criar relatórios de desempenho de forma profissional.

Certificação do Curso de Instagram Online

Como curso livre, os participantes do curso online de marketing no Instagram receberão, ao término do treinamento um certificado digital de conclusão, de acordo com o estabelecido pelos artigos 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e normas da Resolução CNE nº 04/99 do MEC.

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Aline Carneiro
Aline Carneiro
O Curso de Instagram Online foi para mim um divisor de águas em termos de marketing no Instagram. Com o que aprendi no treinamento, deixei de “postar” e passei a fazer publicações estratégicas que ajudaram a alavancar as vendas do meu negócio.
Eduardo Macedo
Eduardo Macedo
O curso foi muito bom, principalmente pela abordagem estritamente profissional como o assunto é tratado. O foco técnico e estratégico com que as diversas ferramentas e recursos do Instagram são tratados me ajudaram a ter um desempenho bem melhor.

Benefícios do Curso de Instagram Online

  • Curso de Instagram Online com carga de 22 horas

  • Ambiente de treinamento online da Academia do Marketing

  • Treinamento feito especialmente para ensino à distância

  • Material de apoio e roteiros de planejamento para download

  • Vídeo aulas que você pode assistir à hora que quiser

  • Exercícios interativos para fixação do conteúdo apresentado

  • Formulário para esclarecimento de dúvidas sobre o curso

  • Certificado digital de participação em nosso treinamento

Perguntas frequentes sobre o Curso de Instagram Online

Curso de Instagram Online

Sim. As vídeo aulas do Curso de Instagram Online ficam disponíveis em nossa plataforma de EAD e você pode assisti-las quando quiser e quantas vezes quiser, criando assim seu próprio ritmo de estudo.

No ambiente do Curso de Instagram Online, você tem o recurso de enviar suas dúvidas através de um formulário de e-mail próprio para este fim, que serão respondidas pelo próprio instrutor deste treinamento.

O Curso de Instagram Online tem uma carga horária estimada de 22 horas, divididas entre mais de 30 vídeo aulas, e tarefas propostas durante o curso, para que você coloque em prática o conteúdo apresentado durante os diversos módulos.

Sim, todos os nossos cursos são qualificados como atividades de extensão, e por isso, para que sejam contados como horas complementares pelas faculdades, basta que você apresente o seu certificado de conclusão na instituição de ensino.

Sim. Na hora de realizar a sua compra do Curso de Instagram Online, você será direcionado para o PagSeguro, e lá, poderá parcelar o valor do treinamento em até 12 vezes nos pagamentos feitos por cartão.

O Instagram é presença obrigatória na maioria das campanhas em social media atualmente e o Curso de Instagram Online é a melhor opção para quem deseja transformar seu perfil em uma verdadeira máquina de marketing e vendas online. Este curso também está disponível na versão presencial, realizada no Rio de Janeiro. Clique aqui e confira!