Curso de Instagram Online – Instagram Para Negócios

O Curso de Instagram Online é um treinamento completo e prático para empresas e pessoas que buscam divulgar seus produtos, serviços ou marca pessoal em uma das redes sociais mais importantes da atualidade.

Nos últimos tempos o Instagram ganhou uma posição de destaque no cenário das redes sociais no Brasil, principalmente em setores como os de moda e acessórios, beleza e estética, turismo, decoração e gastronomia, entre outros de grande impacto visual. Por isso, se sua empresa atua em uma destas áreas, o Curso de Instagram Online é a resposta para suas necessidades de marketing nas mídias sociais.

Um treinamento prático, atualizado e incorporando as mais recentes técnicas e ferramentas de marketing no Instagram, você encontrará em nosso curso o treinamento ideal para empresas que querem adicionar mais esta ferramenta de divulgação através das redes sociais.

FAZER INSCRIÇÃO

Curso de Instagram Online

Data: Início Imediato –Vagas Limitadas - Inscrições Abertas
Formato: Curso online através de vídeo aulas e material de apoio
Carga horária estimada: 22 Horas – 120 dias para conclusão
Investimento: Até dia 14/05 R$ 590,00 Após esta data R$ 690,00
FAZER INSCRIÇÃO

A quem se destina o curso de Instagram online

O curso de Instagram Online oferecido pela Academia do Marketing tem como foco:

  • Pessoas que querem gerar negócios e vendas no Instagram
  • Empreendedores em busca de canais de divulgação nas redes sociais
  • Empresas interessadas em ter uma presença profissional no Instagram
  • Influenciadores interessados em aprimorar sua presença no Instagram
  • Empresas interessadas em ter uma presença profissional nesta rede
  • Estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação
  • Profissionais de marketing, publicidade e jornalismo interessados em aprender sobre o Instagram
  • Agências de marketing digital interessadas em agregar mais este serviço ao seu portfólio

Como funciona o Curso de Instagram Online

O Curso de Instagram Online é composto por uma série de vídeo aulas que você pode assistir a qualquer momento, com o professor explicando o conteúdo apresentado. O treinamento conta também com material de apoio e exercícios interativos como forma de fixação de conhecimento. Caso você tenha alguma dúvida durante o treinamento, poderá enviá-la através de um formulário de e-mail disponível no ambiente online.

Conteúdo Programático do Curso de Instagram

Os participantes do nosso Curso de Instagram Online terão acesso pelo prazo de 120 dias corridos ao nosso ambiente de treinamento a distância onde terão acesso a mais de 20 horas de treinamento através de vídeo aulas que podem ser assistidas a hora que lhe for mais conveniente e quantas vezes for necessário. Além das vídeo aulas você também terá acesso ao download de materiais de apoio ao curso.

1 – Criação de uma estratégia de marketing no Instagram

  • Importância do planejamento de marketing no Instagram
  • Definindo os elementos básicos do seu perfil de forma profissional
  • Determinação do que você deseja alcançar no Instagram

2 – Desenvolvendo uma Persona de Marketing para o Instagram

  • Importância da Persona de Marketing no Instagram
  • Diferença entre Público-Alvo e Persona de Marketing
  • Passo a passo para a criação da Persona de Marketing
  • Ferramentas para pesquisa da Persona de Marketing
  • Múltiplas Personas de Marketing e Personas Negativas

3 – Criação do perfil e otimização

  • Primeiros passos na criação de um perfil no Instagram
  • Criação da Conta no Instagram
  • Configurações básicas
  • Configuração de elementos gráficos
  • Configuração da Bio do perfil
  • Página de destino do link da Bio
  • Migração da Conta Pessoal para a Conta Comercial
  • Integração com o Facebook

4 – Desenvolvimento de conteúdo para o Instagram

  • Papel do conteúdo no marketing no Instagram
  • Tipos de conteúdo para publicações no Instagram
  • Informações, Análises, Assistência e Entretenimento
  • Sugestão de pauta para o perfil
  • Fontes de informações
  • Temas para publicação

5 – Elementos de publicações de posts

  • Tratando a publicação como um conjunto
  • Modelo de Funil de AIDA
  • As imagens no Instagram
  • Técnicas e ferramentas para criação de imagens de impacto no Instagram
  • Trabalhando de forma correta com Emojis em suas publicações
  • Técnicas e estrutura de legendas para suas publicações
  • Importância das Hashtags no marketing no Instagram
  • Ferramentas e técnicas para trabalhar de forma correta com as Hashtags
  • Elementos de uma publicação perfeita no Instagram

6 – Entendendo o algoritmo do Instagram

  • O que é o algoritmo do Instagram
  • Fatores primários do algoritmo do Instagram
  • Fatores secundários do algoritmo
  • Mitos sobre o algoritmo do Instagram
  • Aplicação no dia a dia do trabalho com o Instagram

7 – Geração de Engajamento

  • Importância do engajamento
  • Definição de engajamento e suas variações
  • Como calcular os diversos tipos de engajamento
  • Tipos de engajamento – Ativo e Passivo
  • Fatores que afetam o engajamento
  • Como aumentar a taxa de engajamento do perfil

8 – Criação da base de seguidores no Instagram

  • Como criar uma base de seguidores no Instagram
  • Quem interessa a você seguir
  • Quem não interessa seguir
  • Ferramentas para conquista de novos seguidores

9 – Instagram Stories

  • Função e vantagens dos Stories no Instagram
  • Características técnicas dos Stories
  • Contextualização dos Stories como ferramenta de marketing
  • Grupos de recursos dos Stories
  • Planejamento estratégico de Stories
  • Planejamento de conteúdo para Stories
  • Ideias para criação de Stories
  • Ferramentas para criação de Stories
  • Impulsionamento de Stories
  • Criação de Destaques
  • Reaproveitando o conteúdo dos seus Stories
  • Análise de resultados

10 – Gestão de Crises no Instagram

  • A inevitabilidade das crises no Instagram
  • Importância da blindagem da marca
  • Tipos mais comuns de crises
  • Diretrizes para gestão de crises
  • Criação de um protocolo de crises
  • Aprendendo com a crise

11 – Vendendo Pelo Instagram

  • Oportunidade de vendas pelo Instagram
  • Venda através de troca de mensagens
  • Vendas integradas com uma loja virtual
  • Configuração da loja no Facebook
  • Inserção de produtos no Facebook
  • Criação de um Catálogo
  • Publicação de produtos
  • Venda no Instagram através de aplicativos

12 – Anúncios no Instagram – Instagram Ads

13 – Monitoramento e Métricas

  • Importância do monitoramento de resultados
  • Principais grupos de métricas no Instagram
  • Métricas Quantitativas
  • Métricas Qualitativas
  • Métricas de Tráfego
  • Geração de relatórios

Certificação do Curso de Instagram Online

Como curso livre, os participantes do curso online de marketing no Instagram receberão, ao término do treinamento um certificado digital de conclusão, de acordo com o estabelecido pelos artigos 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e normas da Resolução CNE nº 04/99 do MEC.

NÃO PERCA NEM MAIS UMA VENDA
Faça agora mesmo sua inscrição.

Aline Carneiro
Aline Carneiro
O Curso de Instagram Online foi para mim um divisor de águas em termos de marketing no Instagram. Com o que aprendi no treinamento, deixei de “postar” e passei a fazer publicações estratégicas que ajudaram a alavancar as vendas do meu negócio.
Eduardo Macedo
Eduardo Macedo
O curso foi muito bom, principalmente pela abordagem estritamente profissional como o assunto é tratado. O foco técnico e estratégico com que as diversas ferramentas e recursos do Instagram são tratados me ajudaram a ter um desempenho bem melhor.

Benefícios do Curso de Instagram Online

  • Curso de Instagram Online com carga de 20 horas

  • Ambiente de treinamento online próprio da Academia do Marketing

  • Treinamento desenvolvido especialmente para ensino à distância

  • Material de apoio e roteiros de planejamento para download

  • Vídeo aulas que você pode assistir à hora que quiser

  • Exercícios interativos para fixação do conteúdo apresentado

  • Formulário para esclarecimento de dúvidas sobre o curso

  • Certificado digital de participação em nosso treinamento

Perguntas frequentes sobre o Curso de Instagram Online

Curso de Marketing Digital Online

Sim. As vídeo aulas do Curso de Instagram Online ficam disponíveis em nossa plataforma de EAD e você pode assisti-las quando quiser e quantas vezes quiser, criando assim seu próprio ritmo de estudo.

No ambiente do Curso de Instagram Online, você tem o recurso de enviar suas dúvidas através de um formulário de e-mail próprio para este fim, que serão respondidas pelo próprio instrutor deste treinamento.

O Curso de Instagram Online tem uma carga horária estimada de 20 horas, divididas entre mais de 30 vídeo aulas, e tarefas propostas durante o curso, para que você coloque em prática o conteúdo apresentado durante os diversos módulos.

Sim, todos os nossos cursos são qualificados como atividades de extensão, e por isso, para que sejam contados como horas complementares pelas faculdades, basta que você apresente o seu certificado de conclusão na instituição de ensino.

Sim. Na hora de realizar a sua compra do Curso de Instagram Online, você será direcionado para o PagSeguro, e lá, poderá parcelar o valor do treinamento em até 12 vezes nos pagamentos feitos por cartão.

O Instagram é presença obrigatória na maioria das campanhas em social media atualmente e o Curso de Instagram Online é a melhor opção para quem deseja transformar seu perfil em uma verdadeira máquina de marketing online. Este curso também está disponível na versão presencial, realizada no Rio de Janeiro. Clique aqui e confira!