Curso de Facebook Ads e Instagram Ads

O Curso de Facebook Ads  e Instagram Ads é o mais completo e atualizado treinamento a distância nas técnicas e estratégias de planejamento estratégico, criação, veiculação e monitoramento de anúncios no Facebook e Instagram.

Em função da relevância que o Facebook e Instagram têm no cenário das redes sociais no Brasil, montar uma campanha de marketing digital sem incluir essa ferramenta é impensável. Neste curso online você aprenderá a trabalhar com Facebook Ads e Instagram Ads de forma profissional.

A proposta do nosso Curso de Facebook Ads Online é ensinar os participantes o funcionamento dos anúncios no Facebook e Instagram e como utilizar as opções de anúncios oferecidos pelo Facebook em diversas situações e tipos de ações de marketing.

Para anunciar no Facebook ou Instagram não basta criar um anúncio, é preciso ter uma verdadeira estratégia de divulgação, e isso você aprenderá neste treinamento.

Participando do nosso Curso de Facebook Ads você aprenderá estratégias para:

  • Criação e otimização de campanhas de anúncios no Facebook e Instagram;
  • Anunciar seus produtos e serviços no Facebook e Instagram de forma profissional;
  • Aumentar sua base de fãs e seguidores;
  • Aumentar o tráfego do seu site, blog ou loja virtual;
  • Conseguir maior visibilidade para suas publicações no Facebook e Instagram;
  • Divulgação de marcas, produtos, serviços e eventos.

Com anúncios no Facebook você pode expandir sua base de fãs, incentivar o engajamento e promover produtos e serviços para um público que por vezes não é atingido por outros tipos de mídia paga como o Google Ads, por exemplo.

É um curso online onde você aprenderá como utilizar essa ferramenta para aumentar sua base de fãs, amplificar o alcance das suas publicações no Facebook e Instagram, e trabalhar de forma profissional tanto com os os anúncios no Facebook Ads quanto com os Instagram Ads.

Fazer Inscrição

Curso de Facebook Ads Online

Data: Início Imediato após a confirmação do pagamento
Formato: Curso online através de vídeo aulas e material de apoio
Carga horária estimada: 30 Horas – 120 dias para conclusão
Investimento: Até 15/03 R$ 540,00 em até 12 vezes. Após esta data R$ 640,00

Fazer Inscrição

A quem se destina o curso de marketing digital online

  • Pequenos e médio empresários que desejam divulgar seu negócio online
  • Estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação
  • Profissionais de marketing e publicidade em busca de atualização
  • Empreendedores que desejam divulgar seus negócios na Internet
  • Qualquer pessoa que deseja aprender marketing digital de verdade

Conteúdo programático do Curso de Facebook Ads Online

Ao participar do nosso Curso de Facebook Ads Online você terá acesso pelo prazo de 120 dias ao nosso ambiente de treinamentos online, onde terá acesso a mais de 30 horas de treinamento através de vídeo aulas que podem ser assistidas a hora que lhe for mais conveniente e quantas vezes você quiser. Além das vídeo aulas você também terá acesso ao download de roteiros, planilhas e outros materiais de apoio ao curso.

Módulo 1 – Planejamento Estratégico de Facebook Ads

  • Importância do planejamento inicial em Facebook Ads
  • Definição de objetivos das suas campanhas de anúncios
  • Impacto na estrutura de anúncios
  • Impacto nas definições de anúncios

Módulo 2 – Métricas e Termos Técnicos

  • Principais métricas para Facebook Ads
  • Principais termos técnicos de Facebook Ads

Módulo 3 – Funis de Conversão

  • O que é Funil de Conversão
  • Entendendo a Jornada de Compra do Consumidor
  • Classificação dos contatos
  • Modelo ARCA e classificação de contatos
  • Etapa de Atração e suas ferramentas
  • Etapa do Relacionamento e suas ferramentas
  • Etapa de Conversão e suas ferramentas
  • Etapa de Análise e suas ferramentas
  • Modelo de Funil de AIDA

Módulo 4 – Estrutura de Campanhas de Facebook Ads

  • Entendendo a estrutura de campanhas em Facebook Ads
  • Estrutura de campanhas em Facebook Ads
  • Estrutura de grupos de Anúncios
  • Estrutura de anúncios

Módulo 5 – Segmentação e Criação de Públicos

  • O que são Públicos Segmentados em Facebook Ads
  • Os tipos de Públicos para campanhas de Facebook Ads
  • Públicos Amplos
  • Públicos Personalizados
  • Públicos Semelhantes
  • Estratégias para criação de novos Público

Módulo 6 – Pixels do Facebook

  • O que é o Facebook Pixel
  • Qual a função do Facebook Pixel em Facebook Ads
  • Como fazer a instalação do Facebook Pixel em seu site
  • Verificação do Facebook Pixel
  • O que são Conversões Personalizadas
  • Como criar Conversões Personalizadas

Módulo 7 – Elementos do Facebook Ads

  • O processo de comunicação no Facebook Ads
  • O modelo de Funil de AIDA
  • A função de cada elemento
  • Elemento Imagem
  • Elemento Título
  • Elemento Texto
  • Elemento Call to Action
  • Elemento Prova Social
  • Elemento Landing Page

Módulo 8 – Os Tipos de Anúncios no Facebook

  • Para cada necessidade um anúncio
  • Os tipos de anúncios do Facebook e suas estratégias
  • Posicionamento dos anúncios no Facebook e Instagram
  • Cuidados técnicos após a publicação
  • Fadiga de anúncios
  • Criando anúncios para o Instagram

Módulo 9 – Posicionamento e Orçamento

  • Posicionamento dos anúncios
  • Posicionamento automático ou personalizado
  • Tipos de dispositivos
  • Plataformas – Facebook Instagram
  • Opções avançadas de posicionamento
  • Orçamento para o anúncios
  • Orçamento diário ou vitalício
  • Otimização do orçamento
  • Valor do lance
  • Leilão de lances
  • Tipos de cobrança – CPM e CPC
  • Programação avançada
  • Tipos de veiculação

Módulo 10 – Formatos de Anúncios

  • Formatos dos anúncios
  • Principais formatos dos anúncios
  • Anúncios no formato Imagem Única
  • Anúncios no formato Vídeo Único
  • Anúncios no formato Carrossel
  • Anúncios no formato Multimídia
  • Anúncios no formato Catálogo
  • Anúncios no formato Canvas
  • Anúncios no formato Cadastros

Módulo 11 – Landig Pages para Facebook Ads

  • Função da Landing Page
  • Tipos de Landing Pages
  • Qualidade da Landing Paga
  • Funil de AIDA na Landing Page
  • Elementos da Landing Page
  • Teste A/B

Módulo 12 – Mensuração de Resultados

  • Ambiente de Gerenciamento de Anúncios
  • Principais métricas dos Facebook Ads
  • Avaliação de desempenho

Certificação do Curso de Facebook Ads Online

Como curso livre, os participantes do curso online de Facebook Ads receberão, ao final do treinamento um certificado digital de conclusão, de acordo com o estabelecido pelos artigos 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e normas da Resolução CNE nº 04/99 do MEC.

DOMINE AS TÉCNICAS DE FACEBOOK ADS
Faça agora mesmo sua inscrição.

Bruna Vieira
Bruna Vieira
O curso de Facebook Ads que realizamos com a equipe da Academia do Marketing foi fundamental para que pudéssemos extrair o máximo de resultado das campanhas com anúncios no Facebook e Instagram em nossa empresa.
Pedro Martins
Pedro Martins
Já trabalhávamos com anúncios no Facebook e Instagram há algum tempo, mas o resultado era pífio. Com os conhecimento adquiridos durante o curso de Facebook Ads alavancamos nossos resultados e conversões.

Benefícios do Curso de Facebook Ads Online

  • Curso de Facebook Ads Online com carga de 30 horas

  • Ambiente de treinamento próprio da Academia do Marketing

  • Curso desenvolvido especialmente para ensino à distância

  • Material de apoio e roteiros de planejamento para download

  • Vídeo aulas que você pode assistir à hora que quiser

  • Exercícios interativos para fixação do conteúdo apresentado

  • Formulário para esclarecimento de dúvidas sobre o curso

  • Certificado digital de participação em nosso treinamento

Perguntas frequentes sobre o Curso de Facebook Ads Online

Curso de Facebook Ads Online

Todas as vídeo aulas do Curso de Facebook Ads Online ficam disponíveis em nossa plataforma de treinamentos online e você pode assisti-las quando quiser e quantas vezes quiser, criando assim seu próprio ritmo de estudo.

Sim. No ambiente do Curso de Facebook Ads Online, você tem a opção de enviar suas dúvidas para o instrutor, através de um formulário de e-mail próprio para este fim.

O Curso de Facebook Ads Online tem uma carga horária estimada de 30 horas e exercícios práticos durante o curso, para que você possa colocar em prática o conteúdo apresentado durante as vídeo aulas.

Sim, todos os nossos cursos são qualificados como atividades de extensão, e por isso, para que sejam contados como horas complementares pelas faculdades, basta que você apresente o seu certificado de conclusão na instituição de ensino.

Sim. Na hora de fazer a sua inscrição no Curso de Facebook Ads Online, você será direcionado para o PagSeguro, e lá, poderá parcelar o valor do treinamento em até 12 vezes nos pagamentos efetuados por cartão.

Se você busca por maior exposição da sua marca e um aumento das vendas online, ou deseja se qualificar como um profissional de mídias sociais, o curso de Facebook Ads é o que você estava procurando. Este treinamento também está disponível na versão presencial no Rio de Janeiro.