Curso de E-mail Marketing
No curso de e-mail marketing você aprenderá as mais atualizadas técnicas para o planejamento, execução e monitoramento de campanhas de marketing e relacionamento baseadas no disparo de e-mails.
Você vai conhecer as melhores práticas éticas para trabalhar com o email marketing respeitando sempre os destinatários, as limitações dos programas de email e como lidar com elas, como construir templates otimizados para práticas antispam e para a visualização em diversos clientes de email, inclusive mobile, e também vai aprender a interpretar os resultados de cada ação, compreendendo os números que a plataforma de envio fornece e aprendendo a calculá-los.
A quem se destina o Curso de E-mail Marketing
O Curso de E-mail Marketing tem como público-alvo pessoas e empresas que desejam conhecer as técnicas e ferramentas para criação de campanhas de marketing digital com a finalidade de promover marcas, produtos e serviços na Internet.
- Estudantes das áreas de marketing, propaganda e comunicação
- Empresários que necessitam compreender o funcionamento do marketing digital para aplicá-lo em suas empresas
- Agências de publicidade tradicionais que precisam capacitar seus colaboradores na área de marketing digital
- Profissionais de marketing que buscam uma atualização no segmento do marketing online
Conteúdo programático do Curso de E-mail Marketing
Participando do nosso Curso de E-mail Marketing você terá oito horas de treinamento intensivo. Os alunos receberão uma apostila completa e Certificado de Participação ao final do curso. Após a conclusão do treinamento você também terá acesso ao nosso Programa de Atualização pelo prazo de um ano, para manter-se em dia com o que há de mais novo em técnicas e ferramentas de E-mail Marketing.
Introdução ao E-mail Marketing
- O que é E-mail Marketing – Conceitos e aplicações
- Porque e quando usar
- Email Marketing x Spam
Questão do Spam
- Código de autorregulamentação do Email Marketing
- Filtros antispam
- Tabela de pontos das regras antispam
Construção do mailing
- Trabalhando com mailing do cliente
- Como construir seu mailing
- Aluguel de listas
- Opt-in e Opt-out
Planejando Campanhas de Email Marketing
- Utilizando Email Marketing numa campanha de Marketing Digital
- Segmentando público-alvo
- Aluguel de listas: Selecionando parceiros
- Exemplos de ações de captação ou ampliação de mailing
- Filtrando um mailing
- Agendando disparo de Email Marketing
Construindo uma peça
- Questões de design em Email Marketing
- Restrições e limitações no uso de HTML e CSS
- Usando HTML e CSS
- Escolhendo palavras-chave e redigindo conteúdo
- Construindo títulos, chamadas, botões e links
- Técnicas para diagramação em Email Marketing
- Erros comum em Email Marketing
- Criando Templates
Ferramentas para disparo
- Apresentando as principais ferramentas de mercado
- Como criar campanhas em uma ferramenta de Email Marketing
- Usando as ferramentas de Email Marketing de mercado – Caso de uso
Mensurando os resultados de uma campanha
- Principais métricas de Email Marketing
- Ferramentas de mensuração dos resultados de uma campanha
- Compreendendo o cliente
- Opt-out: Reduzindo as taxas de abandono
- Usando Email Marketing para criar relacionamento com seu cliente
- Utilizando Email Marketing para enquete
- Criando promoções para ampliação do seu mailing
Para quem deseja construir uma carreira sólida em Marketing Digital ou então deseja criar um canal de relacionamento profissional com seus clientes, o Curso de E-mail Marketing da Academia do Marketing é o treinamento mais indicado.