Curso de E-mail Marketing

Curso de E-mail Marketing. Aprenda as técnicas de planejamento, criação, execução e monitoramento de campanhas de e-mail marketing.No curso de e-mail marketing você aprenderá as mais atualizadas técnicas para o planejamento, execução e monitoramento de campanhas de marketing e relacionamento baseadas no disparo de e-mails.

Você vai conhecer as melhores práticas éticas para trabalhar com o email marketing respeitando sempre os destinatários, as limitações dos programas de email e como lidar com elas, como construir templates otimizados para práticas antispam e para a visualização em diversos clientes de email, inclusive mobile, e também vai aprender a interpretar os resultados de cada ação, compreendendo os números que a plataforma de envio fornece e aprendendo a calculá-los.

A quem se destina o Curso de E-mail Marketing

O Curso de E-mail Marketing tem como público-alvo pessoas e empresas que desejam conhecer as técnicas e ferramentas para criação de campanhas de marketing digital com a finalidade de promover marcas, produtos e serviços na Internet.

  • Estudantes das áreas de marketing, propaganda e comunicação
  • Empresários que necessitam compreender o funcionamento do marketing digital para aplicá-lo em suas empresas
  • Agências de publicidade tradicionais que precisam capacitar seus colaboradores na área de marketing digital
  • Profissionais de marketing que buscam uma atualização no segmento do marketing online

Conteúdo programático do Curso de E-mail Marketing

Participando do nosso Curso de E-mail Marketing você terá oito horas de treinamento intensivo. Os alunos receberão uma apostila completa e Certificado de Participação ao final do curso. Após a conclusão do treinamento você também terá acesso ao nosso Programa de Atualização pelo prazo de um ano, para manter-se em dia com o que há de mais novo em técnicas e ferramentas de E-mail Marketing.

Introdução ao E-mail Marketing

  • O que é E-mail Marketing – Conceitos e aplicações
  • Porque e quando usar
  • Email Marketing x Spam

Questão do Spam

  • Código de autorregulamentação do Email Marketing
  • Filtros antispam
  • Tabela de pontos das regras antispam

Construção do mailing

  • Trabalhando com mailing do cliente
  • Como construir seu mailing
  • Aluguel de listas
  • Opt-in e Opt-out

Planejando Campanhas de Email Marketing

  • Utilizando Email Marketing numa campanha de Marketing Digital
  • Segmentando público-alvo
  • Aluguel de listas: Selecionando parceiros
  • Exemplos de ações de captação ou ampliação de mailing
  • Filtrando um mailing
  • Agendando disparo de Email Marketing

Construindo uma peça

  • Questões de design em Email Marketing
  • Restrições e limitações no uso de HTML e CSS
  • Usando HTML e CSS
  • Escolhendo palavras-chave e redigindo conteúdo
  • Construindo títulos, chamadas, botões e links
  • Técnicas para diagramação em Email Marketing
  • Erros comum em Email Marketing
  • Criando Templates

Ferramentas para disparo

  • Apresentando as principais ferramentas de mercado
  • Como criar campanhas em uma ferramenta de Email Marketing
  • Usando as ferramentas de Email Marketing de mercado – Caso de uso

Mensurando os resultados de uma campanha

  • Principais métricas de Email Marketing
  • Ferramentas de mensuração dos resultados de uma campanha
  • Compreendendo o cliente
  • Opt-out: Reduzindo as taxas de abandono
  • Usando Email Marketing para criar relacionamento com seu cliente
  • Utilizando Email Marketing para enquete
  • Criando promoções para ampliação do seu mailing

 

Cadastrar

Informe-se sobre novas datas para este curso

Receba nossa newsletter com atualizações e lançamentos exclusivos para nossos assinantes
Cadastrar

Benefícios do Curso de E-mail Marketing

  • Curso de E-mail Marketing com 8 horas de duração
  • Apostila completa e Certificado de Participação ao final do curso
  • Participação em nosso Programa de Atualização pelo prazo de um ano

Para quem deseja construir uma carreira sólida em Marketing Digital ou então deseja criar um canal de relacionamento profissional com seus clientes, o Curso de E-mail Marketing da Academia do Marketing é o treinamento mais indicado.