Como ganhar seguidores no Instagram

  • Como ganhar seguidores no Instagram

Como ganhar seguidores no Instagram

Para a maioria das pessoas e marcas, saber como ganhar seguidores no Instagram é o primeiro passo para ter sucesso ao utilizar essa que é uma das mídias mais difundidas no Brasil.

Nos dias de hoje, criar uma estratégia de marketing nas redes sociais sem incluir o Instagram, é praticamente um suicídio, principalmente se você trabalha em setores, como moda e acessórios, decoração, eventos e tantos outros que possuem um forte apelo visual.

Tido até pouco tempo como uma “rede de meninas” o Instagram foi conquistando o seu espeço no mercado e acabou se transformando, junto com o Facebook, em um dos melhores canais para a divulgação de uma empresa.

O grande problema é que para que você consiga alcançar um público que seja realmente relevante para o seu marketing, é preciso ter uma grande base de seguidores no Instagram, o que infelizmente, nem todo mundo consegue.

Por isso, elaboramos este pequeno roteiro sobre como conseguir seguidores no Instagram, de forma a ajudar nossos leitores a vencerem mais esse desafio no universo do marketing nas mídias sociais.

Neste roteiro sobre como aumentar o número de seguidores no Instagram, vamos abordar questões como:

  • Desenvolvimento de uma estratégia de conteúdo
  • Seleção de perfis ideais
  • Contando com a ajuda da concorrência
  • Perfis que você não deseja seguir
  • Perfis que você deve seguir
  • Automatização do processo
  • Anúncios no Instagram

Vejamos então o que você deve fazer para conseguir mais seguidores no Instagram de forma profissional.

Dicas de como ganhar seguidores no Instagram

Confira abaixo as principais dicas para aumentar o número de seguidores no Instagram. É claro que vamos falar de número de seguidores, mas o foco também será na qualidade destes seguidores. Confira!

1 – Crie uma estratégia para sua presença no Instagram

Nossa primeira dica para quem quer saber como ganhar seguidores no Instagram é criar um mínimo de organização para as suas ações, ou seja, criar uma estratégia de marketing no Instagram, por mínima que seja.

Se você se posicionar de forma amadora, a sua base de seguidores até pode crescer, mas não da maneira que poderia se você criasse uma estrutura e um conjunto de diretrizes para sua presença no Instagram.

2 – Defina o perfil de seguidores você deseja

Não adianta querer agradar a todo mundo e lotar o seu perfil no Instagram de seguidores que na verdade não vão estar nem aí para as suas publicações, e por isso, não irão interagir com o seu perfil, desvalorizando-o do ponto de vista da relevância.

Os perfis que interessam a você devem em primeiro lugar estar alinhados com os seus objetivos. Além disso, precisar ser parceiros na divulgação das suas postagens, comentando-as e compartilhando o que você publica.

3 – Peça uma ajuda aos seus concorrentes

Bem, se você não identificou os perfis ideais para a construção da sua base de seguidores, o que acha de pedir uma ajuda aos seus concorrentes? Isso mesmo, seus concorrentes vão ajudar bastante nesta hora.

A coisa é simples, se um concorrente seu possui muitos seguidores, é de se presumir que estes seguidores se interessam pelo conteúdo, produto ou serviço dele, não concorda? Por isso mesmo, é muito provável que venham a se interessar pelo seu perfil também.

Sempre que falo isso ou dou esta dica em nosso Curso de Instagram, ouço uma voz ao fundo sussurrando: You nasty little cheater! Não concordo com a voz. Não há nade de desleal nisso. São “deveres do ofício” e nada mais.

4 – Os perfis que você não deseja seguir

Saber como ganhar seguidores no Instagram é relativamente fácil. O difícil as vezes é identificar os perfis que você não deseja seguir de jeito nenhum, e olha que existem muitos.

Não estou falando de simpatia, é claro. Me refiro àqueles perfis que possuem indicadores técnicos que revelam que não irão agregar nada, ou quase nada ao objetivo de divulgar a sua mensagem no Instagram.

Entre eles estão:

  • Perfis com um número reduzido de seguidores
  • Perfis privados
  • Perfis que apresentam pouca atividade
  • Perfis sem imagem da pessoa ou marca
  • Perfis seguindo muito mais pessoas do que sendo seguidos

Em todos estes casos, existem indicações matemáticas claras de que não possuem a menor relevância, e por isso, não se encaixam no tipo de seguidores que você deve buscar.

Como ganhar mais seguidores no Instagram

5 – Perfis que você deve seguir

Como ganhar seguidores no Instagram? Simples, siga as pessoas certas. Da mesma forma que existem perfis que a gente não quer passar nem perto, existem outros que são um verdadeiro Must.

Características dos perfis do Instagram que você deve seguir:

  • Influenciadores do seu setor de atuação
  • Perfis com muitos seguidores
  • Os que tem elevado grau de atividade
  • Perfis públicos

De maneira geral, os perfis que possuem estas características são os de maior relevância no Instagram e também aqueles que podem ajudar na missão de espelhar a sua mensagem.

6 – Automatize o processo

Definidos os parâmetros do tipo de seguidores que realmente interessam à sua estratégia de marketing no Instagram, você já está com boa parte do problema resolvido, bastando, portanto, identificar os perfis que você deseja seguir e começar a segui-los efetivamente.

O problema é que fazer isso de maneira manual, dá um trabalhão e ainda por cima, exigirá de você uma boa dose de organização, o que eu sei que não é o forte do pessoal.

A solução, portanto, é partir para a automatização do processo, mas como ganhar seguidores no Instagram de forma automática?

Existem atualmente no mercado, diversas ferramentas que permitem a automatização do processo de seguir pessoas e marcas no Instagram que obedeçam a determinados critérios, o que facilita bastante o serviço. Em nosso curso apresentamos diversas delas, que já testamos e utilizamos com nossos clientes.

7 – Use anúncios do Instagram para ganhar mais seguidores

Outra dica para quem quer saber como ganhar seguidores é utilizar os anúncios do próprio Instagram, uma das maneiras mais eficientes para aumentar a sua base de seguidores. Não estou me referindo a compra de Likes, mas sim os anúncios oficiais da rede.

Com eles é possível segmentar muito bem quem você deseja que siga você, dentro da estratégia de criar uma base de seguidores que realmente interessam que discutimos nos itens anteriores.

Conclusão – Como ganhar mais seguidores no Instagram

Como você pode ver, quando o assunto é como conseguir mais seguidores no Instagram, o importante na verdade não é o número em si, mas o quanto esses seguidores podem agregar à sua estratégia de marketing no Instagram, em termos de propagação da mensagem.

Com uma boa técnica, planejamento e as ferramentas adequadas, é possível não apenas aumentar o número de seguidores no Instagram, como também ampliar a capacidade de divulgação da sua própria mensagem nesta rede e gerar mais engajamento em suas publicações.

Mesmo utilizando ferramentas de automação, ganhar seguidores no Instagram é algo que dá trabalho, por isso, devemos selecionar muito bem os perfis que queremos acompanhar e investir nosso tempo em interações.

Em nosso Curso de Redes Sociais, sempre que falamos sobre base de seguidores ou fãs, sempre lembro que o que importa no final, é a qualidade e não a quantidade, que na verdade, não passa de uma das métricas da vaidade em mídias sociais.

Agora que você já sabe como ganhar seguidores no Instagram, que realmente valem a pena, é apenas uma questão de se organizar e colocar a mão na massa. Mantenha-se atualizado assinando a nossa Newsletter.

Como ganhar seguidores no Instagram
5 (100%) 17 votos
2018-03-04T10:19:11+00:00By |Categories: Redes Sociais|Tags: |

Um Comentário

  1. Jonatas santos souza 10 de agosto de 2018 em 10:54

    Adorei o artigo sobre como ganhar seguidores no Instagram

Deixar Um Comentário

error: Content is protected !!
WhatsApp chat