fbpx
Blog da Academia do Marketing2022-04-26T10:22:57-03:00

Blog da Academia do Marketing

O Blog da Academia do Marketing tem como objetivo levar a você o que há de mais recente e atualizado em termos de marketing digital. Aqui você encontrará notícias, artigos técnicos e tutoriais sobre o universo do marketing digital, suas estratégias e ferramentas. Confira nossos últimos artigos e seções temáticas.

Auditoria de SEO – Search Engine Optimization

Auditoria de SEO – Search Engine Optimization O primeiro passo para um bom posicionamento no Google é realizar uma auditoria de SEO, um levantamento técnico profissional para analisar a situação do site nas diversas dimensões do processo de Search Engine Optimization. É comum vermos sites muito bem estruturados, com um design de primeiríssima qualidade e conteúdo excelente, simplesmente não conseguir

SEO na página de descrição de produtos de lojas virtuais

SEO na página de descrição de produtos de lojas virtuais Uma das perguntas mais comuns em nosso no curso de SEO é como adaptar as regras de otimização de sites para ferramentas de busca às páginas de descrição de produtos de uma loja virtual. A preocupação procede uma vez que no e-commerce, por vezes encontramos algumas barreiras para a implementação

Por |26 de agosto de 2014|SEO|

O que é Tráfego Qualificado

O que é Tráfego Qualificado Para compreender o que é tráfego qualificado, imagine a seguinte situação. Quando você pensou em montar uma loja virtual e entrar na Internet, você pensou em ganhar dinheiro usando a rede para vender seus produtos, certo? Ótimo. O que você precisa para vender seus produtos? Se você pensou em clientes, acertou. A loja precisa atrair

Por |20 de agosto de 2014|SEO|

Rastreamento de conversões no Facebook

Rastreamento de conversões no Facebook - O que é e como usar Até bem pouco tempo tínhamos um problema muito grande com o rastreamento de conversões no Facebook, que por vezes nos obrigava a criar verdadeiras gambiarras no Google Analytics para podermos mensurar adequadamente a conversão dos Facebook Ads, fossem elas vendas diretas ou captação de leads. Felizmente, o problema de

Por |20 de agosto de 2014|Facebook, Facebook Ads|

SEO básico não existe

SEO básico não existe – Ou se faz um trabalho de SEO ou não se faz Você já ouviu falar em SEO Básico? Pois é, eu estava em um congresso um dia desses e um cara me perguntou como é que ele poderia fazer um “SEO básico” para oferecer aos clientes dele. A minha resposta certamente não o agradou muito,

Por |19 de agosto de 2014|SEO|

Press Release e SEO

Não estrague seu SEO com Press Release Como não estragar seu SEO com Press Release em massa A migração dos profissionais da mídia impressa para o ambiente digital não se faz sem preparo. A mídia digital possui normas própria e técnicas que por vezes são ignoradas pelos profissionais de marketing que tem como origem a mídia impressa. É

Por |17 de agosto de 2014|Assessoria de Imprensa, SEO|

O tamanho ideal de publicações

O tamanho ideal de publicações online Descobrir qual o tamanho ideal de publicações online é um desafio para todo mundo que trabalha com marketing de conteúdo, seja nas mídias sociais ou em outros canais como e-mail marketing e outros. Sempre quando vou escrever um título de um texto ou pensar em uma apresentação fico pensando em qual seria o melhor

Por |12 de agosto de 2014|Artigos Sobre Marketing Digital|

Alternativas para o uso de links patrocinados

Links patrocinados não são as únicas opções de marketing As alternativas para a mídia paga no marketing digital Existe um certo frisson em relação a links patrocinados no Brasil. Parece que sem Google Ads, Facebook Ads ou mais recentemente LinkedIn Ads não há como obter sucesso em qualquer iniciativa online. A mídia paga é colocada como a fada

Por |14 de julho de 2014|Artigos Sobre Marketing Digital|

Comprar Curtidas prejudica sua página no Facebook

Comprar Curtidas prejudica sua fan page Porque comprar curtidas prejudica sua página no Facebook Ultimamente a estratégia de Comprar Curtidas para uma página no Facebook parece estar seduzindo muita gente por aí, mas antes que você se anime e parta para essa estratégia, gostaria de deixar uma advertência: Comprar fãs no Facebook pode arruinar o desempenho da sua

Por |10 de julho de 2014|Facebook|

Análise da Concorrência Em SEO

Análise da concorrência em SEO - Como funciona e qual sua importância Análise da concorrência em SEO A etapa de Análise da Concorrência em SEO pode ser considerada uma das mais importantes no processo de otimização de um site para ferramentas de busca. É nessa etapa que você identifica os meios pelos quais seus concorrentes estão rankeando nas

Por |7 de julho de 2014|SEO|

Mantenha-se em dia com as principais tendências, técnicas e novidades envolvendo o universo do marketing digital assinando a newsletter do Blog da Academia do Marketing.

Ir ao Topo