fbpx
Blog da Academia do Marketing2022-04-26T10:22:57-03:00

Blog da Academia do Marketing

O Blog da Academia do Marketing tem como objetivo levar a você o que há de mais recente e atualizado em termos de marketing digital. Aqui você encontrará notícias, artigos técnicos e tutoriais sobre o universo do marketing digital, suas estratégias e ferramentas. Confira nossos últimos artigos e seções temáticas.

Marketing Digital Para Pequenos Negócios

Marketing digital para pequenos negócios A busca por soluções de marketing digital para pequenos negócios vem crescendo de forma acelerada no Brasil, principalmente após a crise causada pela pandemia do COVID-19, que atingiu em cheio o setor. Muitos pequenos negócios, que de certa forma ainda eram resistentes à inclusão digital, se deram conta que o marketing digital nos dias de

Como criar um perfil de sucesso no LinkedIn

Como criar um perfil de sucesso no LinkedIn Se no seu perfil do LinkedIn você se descreve como uma pessoa criativa, organizacional ou eficiente, talvez esteja na hora de repensar as palavras que usa. De acordo com uma pesquisa da rede social profissional, esses três rótulos estão entre as três buzzwords (palavra ou frase de efeito para impressionar) mais

Por |27 de fevereiro de 2019|LinkedIn, Marketing Pessoal na Internet, Redes Sociais|

Formação do Profissional de SEO

Formação do profissional de SEO - Quais os principais pontos A formação do profissional de SEO é um investimento que requer muita dedicação, estudo e prática nas diversas dimensões envolvidas no processo. Esse é um dos motivos para que esse grupo de profissionais seja hoje em dia um dos mais bem pagos do mercado, não só no Brasil como também

Por |17 de fevereiro de 2019|Carreira em Marketing Digital, SEO|

O que é Hashtag

O que é Hashtag e qual a sua importância Se você ainda não sabe o que é Hashtag, como elas funcionam e qual a sua importância para o marketing nas redes sociais, certamente está perdendo boas oportunidades nesta área. Uma publicação em redes sociais é composta por diversos elementos, como a imagem, texto, emojis, call to action e hashtag. O

Por |3 de fevereiro de 2019|Redes Sociais, Instagram|

Marketing no Facebook para pequenas empresas

Marketing no Facebook para pequenas empresas Quando falamos em marketing no Facebook para pequenas empresas, muitas pessoas imediatamente associam a ideia a uma série de publicações promovendo os produtos da empresa em sua Fan Page. Esse talvez seja o grande e maior erro das empresas nessa área, achar que uma Fan Page deve ser vista como um outdoor publicitário

Por |30 de janeiro de 2019|Facebook|

O Que é Remarketing no Google Ads?

O que é remarketing no Google Ads? Você sabe o que é Remarketing? É uma das ferramentas mais eficientes do marketing digital atualmente. O Remarketing nada mais é que uma ferramenta do Google Ads que marca e identifica os usuários que já visitaram o seu site anteriormente. Com esta marcação, o Google e passa a exibir seus anúncios com mais

Por |30 de janeiro de 2019|Google Ads, Links Patrocinados|

SEO no jornalismo

SEO no jornalismo - Indo além do conteúdo É difícil compreender por que as técnicas de SEO no jornalismo não são ensinadas nas faculdades aqui no Brasil, já que, um grande número destes profissionais inevitavelmente acabará escrevendo seus artigos e reportagens para serem publicados na Internet. Sem a aplicação das técnicas de SEO – Search Engine Optimization, por mais elaboradas

Por |21 de janeiro de 2019|Assessoria de Imprensa, SEO|

Como aumentar o engajamento no Facebook

Como aumentar o engajamento no Facebook Para todo profissional de mídias sociais quer saber como aumentar o engajamento no Facebook. É praticamente uma obsessão, principalmente em um mercado tão competitivo quanto o de hoje, e neste artigo vamos discutir justamente as técnicas para atingir este objetivo. O engajamento em publicações no Facebook não acontece por acaso. É fruto de um

Por |8 de janeiro de 2019|Facebook, Redes Sociais|

Dicas para desenvolver sua carreira como analista de mídias sociais

Dicas para desenvolver sua carreira como analista de mídias sociais Todo conhecimento tem seu espaço: formados em exatas, podem trabalhar com análise de dados e métricas, formados em TI são excelentes para automatizar processos e desenvolver recursos para facilitar o trabalho de todos e, claro, quem possui formação em ciências humanas e comunicação podem atuar em praticamente todas as frentes.

Por |6 de janeiro de 2019|Carreira em Marketing Digital|

Conhecimentos Necessários Para Ser Um Analista de Redes Sociais

Conhecimentos necessários para ser um analista de redes sociais Quais são os conhecimentos necessários para ser um analista de redes sociais? Essa é uma pergunta que muita gente se faz, tanto aquelas que desejam ingressar neste mercado, como empresas, que cada vez mais precisam do suporte deste profissional para a divulgação da sua marca nas mídias sociais. A função de

Por |2 de dezembro de 2018|Carreira em Marketing Digital|

Mantenha-se em dia com as principais tendências, técnicas e novidades envolvendo o universo do marketing digital assinando a newsletter do Blog da Academia do Marketing.

Ir ao Topo