Curso de Redes Sociais e Marketing em Mídias Sociais

Seja bem-vindo(a) ao ambiente de treinamentos a distância da Academia do Marketing. Abaixo você tem acesso às vídeo aulas deste treinamento, basta clicar em cada tópico para expandir seu conteúdo e acessar os links para as vídeo aulas. Desejamos uma ótima complementação do curso e excelente aproveitamento do conteúdo.


Neste primeiro módulo vamos abordar o planejamento inicial de uma presença nas mídias sociais. É um módulo introdutório onde você aprenderá os principais conceitos que envolvem o planejamento de uma campanha de marketing nas mídias sociais.

Planejamento de Campanhas em Mídias Sociais

  • Importância do planejamento
  • Fases do planejamento
  • Análise do ambiente macro e concorrência
  • Definição de objetivos
  • Definição do público-alvo
  • Definição de conteúdo e linguagem
  • Definição de atribuições
  • Definição de regras de conduta
  • Definição de canais e customização
  • Definição de custos e orçamento
  • Mensuração de resultados
Tempo estimado para conclusão deste módulo – 1:54:50


Vídeo Aula 1 Duração 0:17:19 – Clique aqui para assistir ao vídeo

Vídeo Aula 2 Duração 0:14:49 – Clique aqui para assistir ao vídeo

Vídeo Aula 3 Duração 0:13:18 – Clique aqui para assistir ao vídeo

Vídeo Aula 4 Duração 0:19:24 – Clique aqui para assistir ao vídeo

Vídeo Aula 5 Duração 0:13:30 – Clique aqui para assistir ao vídeo

Vídeo Aula 6 Duração 0:18:28 – Clique aqui para assistir ao vídeo

Vídeo Aula 7 Duração 0:18:12 – Clique aqui para assistir ao vídeo

Tem alguma dúvida a respeito deste módulo? Clique aqui para nos enviar um e-mail.

Neste módulo vamos falar sobre o processo de Social Media Optimization – SMO, um conjunto de técnicas que aplicadas aos canais de mídias sociais o tornam mais visíveis sob o ponto de vista das ferramentas de busca como o Google e também nas buscas internas realizadas nos ambientes das mídias sociais.

Definição do Público-Alvo e Persona de Marketing

  • Importância da criação da Persona de Marketing
  • Vantagens de conhecer a Persona de Marketing
  • As múltiplas Personas de Marketing
  • Ferramentas de pesquisa
  • Google Display Planner
  • Google Analytics
  • Facebook Insights
Tempo estimado para conclusão deste módulo – 2:00:31


Vídeo Aula 1 Duração 0:15:33 – Clique aqui para assistir ao vídeo

Vídeo Aula 2 Duração 0:23:44 – Clique aqui para assistir ao vídeo

Tem alguma dúvida a respeito deste módulo? Clique aqui para nos enviar um e-mail.

Neste módulo vamos discutir a importância e o papel da customização e elementos gráficos no processo de comunicação e conversão nos diversos canais de mídias sociais. Nele você aprenderá qual é a função de cada um dos elementos gráficos e técnicas usá-los para melhorar o desempenho de suas ações de marketing nestes canais.

Customização de Perfis e Elementos Gráficos

  • Importância dos elementos gráficos
  • O funil de conversão dos elementos gráficos
  • O modelo de AIDA aplicado à interface
  • A função de cada elemento gráfico
  • Tematização dos elementos gráficos
  • Tematização para negócios locais
Tempo estimado para conclusão deste módulo – 2:00:31


Vídeo Aula 1 Duração 0:16:09 – Clique aqui para assistir ao vídeo

Vídeo Aula 2 Duração 0:07:13 – Clique aqui para assistir ao vídeo

Vídeo Aula 3 Duração 0:18:38 – Clique aqui para assistir ao vídeo

Tem alguma dúvida a respeito deste módulo? Clique aqui para nos enviar um e-mail.

Neste segundo módulo daremos uma visão geral sobre o marketing em mídias sociais e seus conceitos, criando a base para a construção de uma estratégia de marketing eficiente nestes canais.

Fundamentos do Marketing nas Mídias Sociais

  • Evolução do marketing digital
  • Fundamentos do marketing de relacionamento
  • Modelo de AIDAS
  • Evolução do relacionamento Marca/Público
  • Conteúdo como o grande segredo
  • O erro do Fala Sozinho
  • Classificação das plataformas
  • Opções para divulgação no Facebook
  • Opções para divulgação no Twitter
  • Opções para divulgação no LinkedIn
  • Opções para divulgação no YouTube
  • Opções para divulgação no Instagram
  • Monitoramento de resultados
Tempo estimado para conclusão deste módulo – 0:00:00


Vídeo Aula 1 Duração 0:14:36 – Clique aqui para assistir ao vídeo

Vídeo Aula 2 Duração 0:14:05 – Clique aqui para assistir ao vídeo

Vídeo Aula 3 Duração 0:34:37 – Clique aqui para assistir ao vídeo

Vídeo Aula 4 Duração 0:15:06 – Clique aqui para assistir ao vídeo

Vídeo Aula 5 Duração 0:29:21 – Clique aqui para assistir ao vídeo

Tem alguma dúvida a respeito deste módulo? Clique aqui para nos enviar um e-mail.

Neste módulo vamos falar sobre o processo de Social Media Optimization – SMO, um conjunto de técnicas que aplicadas aos canais de mídias sociais o tornam mais visíveis sob o ponto de vista das ferramentas de busca como o Google e também nas buscas internas realizadas nos ambientes das mídias sociais.

Social Media Optimization

  • O que é Social Media Optimization
  • Quando usar as técnicas de SMO
  • O que é Search Engine Optimization
  • Fatores de SEO
  • Vantagens da aplicação de SMO
  • SMO nos canais de mídias sociais
  • SMO e usabilidade
Tempo estimado para conclusão deste módulo – 0:47:02


Vídeo Aula 1 Duração 0:16:48 – Clique aqui para assistir ao vídeo

Vídeo Aula 2 Duração 0:13:24 – Clique aqui para assistir ao vídeo

Vídeo Aula 3 Duração 0:16:50 – Clique aqui para assistir ao vídeo

Tem alguma dúvida a respeito deste módulo? Clique aqui para nos enviar um e-mail.


Caso você encontre algum link que não esteja funcionando adequadamente, problema na exibição em qualquer um dos módulo, ou qualquer outra funcionalidade do ambiente, pedimos a gentileza de informá-lo à nossa equipe clicando aqui. Desde já agradecemos sua colaboração.