Curso de Marketing Digital

Curso de Marketing Digital 2017-10-24T11:15:07+00:00

Black Friday

Curso de Marketing Digital

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Desenvolvimento do Curso

Nossos treinamentos são orientados pelo sistema de construção de conhecimento, onde cada etapa oferece as bases para prosseguir à próxima fase. Por isso, é recomendável que você siga a ordem dos módulos e tarefas para que possa estar totalmente capacitado e para um aproveitamento máximo na etapa seguinte. Confira outras dicas no vídeo Dicas Sobre Cursos Online.

Desejamos um ótimo curso e excelente aproveitamento do conteúdo.


Nesse primeiro módulo vamos discutir o que é um Plano de Marketing Digital e quais são os principais elementos de para o planejamento de ações de marketing. Iremos analisar a estrutura e organização das principais rotinas.

  • Evolução do marketing digital
  • O que é um plano de marketing digital
  • As principais etapas do planejamento
  • Definição de objetivos

Tempo estimado para conclusão deste módulo – 2:08:27


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Neste módulo iremos abordar os Funis de Conversão no Marketing Digital. Você aprenderá o conceito de contatos e verá como pé criado um Funil de Conversão através de ferramentas de marketing online trabalhando em uma sequência de ações que vão qualificando o público-alvo e preparando-o para as campanhas diretas de conversão de metas.

  • O que é Funil de conversão
  • Modelo de Funil de AIDA
  • Classificação dos contatos
  • Modelo ARCA
  • Modelo ARCA na classificação de contatos
  • Etapa de Atração
  • Ferramentas de Atração
  • Etapa do Relacionamento
  • Ferramentas de Relacionamento
  • Etapa de Conversão
  • Ferramentas de Conversão
  • Etapa de Análise
  • Ferramentas de Análise
  • O caso Dafiti
Tempo estimado para conclusão deste módulo – 1:36:15


Vídeo Aula 1 – Duração: 0:17:32 – Clique aqui para assistir ao vídeo

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Exercício de Fixação – Duração: 0:20:00 – Clique aqui para fazer o exercício

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Neste módulo você conhecerá o conceito de métricas e sua aplicação no monitoramento e análise de campanhas de marketing digital. É o pontapé inicial para a descoberta do universo da web análise, suas técnicas e métodos.

  • Métricas – Conceito e definições
  • Determinação de métricas de campanhas
  • Principais atributos de uma métrica
  • As ferramentas básicas de análise
  • Metas, Conversões e Métricas
  • Principais métricas do marketing digital
  • Métricas de tráfego
  • Métricas de desempenho
  • Métricas de precificação
Tempo estimado para conclusão deste módulo – 2:29:15


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Neste módulo abordaremos a questão dos KPIs – Key Performance Indicators, no marketing digital, sua criação, estrutura e análise. Veremos como usar os KPIs para o acompanhamento de resultados no marketing online.

  • O que é KPI
  • Os atributos de um bom KPI
  • Como definir um KPI para marketing digital
  • Principais KPIs do marketing digital
  • ROI – Return Of Investment
  • VTC – Valor Total de Conversões
  • TC – Taxa de Conversão
  • TCR – Task Completion Rate
  • DAC – Dias Até a Conversão
  • KPIs para sites de conteúdo
  • KPIs para sites de geração de leads
  • KPIs para sites de e-commerce
Tempo estimado para conclusão deste módulo – 1:20:00

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O Modelo de AIDA é um conceito que funciona como base dos funis de conversão. Neste módulo vamos abordar seu conceito e estrutura para podermos aplicá-lo nas diversas situações em que ele se faz presente no marketing digital.

  • O que são funis de conversão
  • O Modelo de Funil de AIDA
  • Os momentos de consumo dos internautas
  • Os quatro estágios do Funil de AIDA
  • Micro funis de conversão
Tempo estimado para conclusão deste módulo – 1:00:00


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As páginas de destino, ou Landing Pages, como são conhecidas no marketing digital, exercem um papel fundamental no resultado de qualquer campanha de marketing online. Neste módulos abordaremos sua estrutura e principais elementos a serem levados em consideração para otimização desta páginas.

  • O que é Landing Page
  • Principais tipos e elementos de uma Landing Page
  • Otimização de Landing Pages
  • Testes A/B
  • Mensuração de resultados e integração com o Google Analytics
Tempo estimado para conclusão deste módulo – 2:00:00


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O Marketing de Display foi um dos primeiros formatos publicitários do marketing digital com os banners e hoje em dia ganha uma nova dimensão com novas opções. Neste módulo abordamos esta ferramenta.

  • Banners – Tipos e estruturas
  • Formatação de banners e sua utilizações
  • Rich media – O que é e como utilizar em suas campanhas
  • Contratação e acompanhamento
  • Facebook Ads – Fundamentos e utilização
Tempo estimado para conclusão deste módulo – 1:21:24


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Vídeo Aula 5 – Duração: 0:18:28 – Clique aqui para assistir ao vídeo

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Nesse módulo você aprenderá a utilizar a ferramenta de UTM Tagging, essencial para criação de URLs que possibilitam uma segmentação mais precisa dos acessos de um site, principalmente no que diz respeito aos múltiplos tipos de acessos que podem ser gerados através de mídias sociais.

UTM Tagging

  • O que é e como funciona a UTM Tagging
  • Parâmetros técnicos e como fazer o tagueamento de uma URL
  • O que taguear e o que não taguear
Tempo estimado para conclusão deste módulo – 0:51:48


Vídeo Aula 1 Duração 0:17:23 – Clique aqui para assistir ao vídeo

Vídeo Aula 2 Duração 0:11:30 – Clique aqui para assistir ao vídeo

Vídeo Aula 3 Duração 0:10:57 – Clique aqui para assistir ao vídeo

Vídeo Aula 4 Duração 0:11:58 – Clique aqui para assistir ao vídeo

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O marketing de afiliados é uma ferramenta de marketing digital que pode alavancar em muito suas vendas. Neste módulo veremos como funciona e quais são os seus fundamentos.

Marketing de Afiliados

  • O que é marketing de afiliados
  • Exemplos de marketing de afiliados
  • Quando usar
  • Plataformas de afiliados
  • Plugins para marketing de afiliados
  • Cuidados com programas de afiliados
Tempo estimado para conclusão deste módulo – 0:31:58


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Vídeo Aula 2 Duração 0:11:17 – Clique aqui para assistir ao vídeo

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O Marketing de Busca desponta como uma das mais importantes ferramentas do marketing digital moderno. Neste módulo teremos uma introdução ao SEM e suas dimensões.

  • O conceito de Marketing de Busca
  • As dimensões do Marketing de Busca
  • Características dos resultados orgânicos
  • Características dos resultados pagos
  • Pesquisa e seleção de palavra-chave
  • Landing Pages
Tempo estimado para conclusão deste módulo – 2:00:00


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Google Trends – Duração: 0:50:22 – Clique aqui para assistir ao vídeo

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O SEO é uma das mais importantes dimensões do Marketing de Busca e neste módulo vamos explicar o seu conceito e técnicas para colocação de um site em posições de destaque na busca orgânica.

  • O conceito de SEO
  • Critérios de classificação e posicionamento dos sites
  • Dimensões do SEO
  • Fatores de estrutura que afetam o posicionamento dos sites
  • Otimização OnPage e OffPage
Tempo estimado para conclusão deste módulo – 1:36:47


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Exercício de Fixação – Duração: 0:20:00 – Clique aqui para fazer o exercício

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Os links patrocinados desempenham papel importante no contexto do marketing de busca, complementando as ações de SEO e atingindo áreas que o processo de otimização de sites não consegue alcançar. Neste módulo você verá como funcionam os links patrocinados e quais os conceitos envolvidos.

  • O conceito de Links Patrocinados
  • Opções de posicionamento
  • Como funciona o Google AdWords
  • Precificação de anúncios e critérios de posicionamento no AdWords
  • Métricas e mensuração de resultados
Tempo estimado para conclusão deste módulo – 1:57:43


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Neste módulo você conhecerá detalhes sobre as campanhas de remarketing, uma das estratégias de maior impacto no marketing digital moderno. Aprenderá o mecanismo que possibilita a criação deste tipo de campanha e de que forma aplicá-las no Modelo de ARCA.

  • O que é Remarketing
  • Aplicação em uma estratégia de marketing
  • Como funciona
  • Estratégias de remarketing
  • Ferramentas para remarketing
Tempo estimado para conclusão deste módulo – 0:43:19


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Vídeo Aula 2 – Duração: 0:26:32 – Clique aqui para assistir ao vídeo

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O Inboud Marketing é uma das mais recente e promissoras vertentes do marketing digital e neste módulo vamos mostrar seus conceitos básicos, sua estrutura e aplicação em campanhas de marketing online.

  • O que é Inbound Marketing
  • Quando usar
  • A ideia por trás do Inbound Marketing
  • Tipos de conteúdo com o qual trabalha
  • As principais etapas do Inbound Marketing
Tempo estimado para conclusão deste módulo – 0:23:40


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Vídeo Aula 2 – Duração: 0:12:14 – Clique aqui para assistir ao vídeo

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O e-mail marketing é sem sombra de dívida uma das ferramentas mais poderosas do marketing digital e neste módulo você aprenderá os conceitos dessa vertente do marketing online e suas aplicações.

  • Definição de e-mail marketing
  • Quando usar
  • Criação da base de dados
  • Tipos de e-mails
  • Tipos de contatos
  • Higienização da base de dados
  • Filtros de e-mail
  • Spam Assassin
  • Características de uma boa Newsletter
  • 4 Os do e-mail marketing
Tempo estimado para conclusão deste módulo – 2:23:22


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Vídeo Aula 5 – Duração: 0:20:06 – Clique aqui para assistir ao vídeo

Vídeo Aula 6 – Duração: 0:18:34 – Clique aqui para assistir ao vídeo

Vídeo Aula 7 – Duração: 0:24:34 – Clique aqui para assistir ao vídeo

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Neste módulo você terá uma visão geral das principais estratégias de marketing digital em mídias sociais e como elas podem potencializar suas outras ações online.Evolução do marketing digital

  • Fundamentos do marketing de relacionamento
  • Modelo de AIDAS
  • Evolução do relacionamento Marca/Público
  • Conteúdo como o grande segredo
  • O erro do Fala Sozinho
  • Classificação das plataformas
  • Opções para divulgação no Facebook
  • Opções para divulgação no Twitter
  • Opções para divulgação no LinkedIn
  • Opções para divulgação no YouTube
  • Opções para divulgação no Instagram
  • Monitoramento de resultados
Tempo estimado para conclusão deste módulo – 0:40:00


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Vídeo Aula 7 – Duração: 0:24:34 – Clique aqui para assistir ao vídeo

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