Tendências do marketing online em 2014 – Infográfico e estatísticas

Complementando nosso artigo anterior sobre as tendências do marketing digital em 2014, a empresa WebDAM Solutions publicou um infográfico com algumas estatísticas muito interessantes que fundamentam os pontos que nossa equipe destacou como tendências do marketing online para o próximo ano.

O Infográfico divide as estatísticas do mercado este ano em três segmentos que tentam explicar quais serão as tendências do marketing online em 2014. Vejamos então cada um deles para podermos entender o cenário e incorporar essas informações na hora de elaborar um plano de marketing digital.

O que esperar em termos de marketing digital em 2014

  • A pesquisa mostra que 78% dos diretores de marketing digital acreditam que o conteúdo personalizado é o futuro do marketing online
  • Os gastos com marketing digital deverão atingir a marca de US$ 135
  • Publicidade na internet será responsável por 25% de todo o faturamento do mercado publicitário até 2015

Principais tendências do marketing online para o próximo ano

  • Os orçamentos destinados a ações em mídias sociais deverão dobrar nos próximos 5 anos
  • Aproximadamente 50 % das empresas já possuem estratégias para marketing de conteúdo
  • 67% dos profissionais de marketing de conteúdo B2B consideram eventos como a estratégia mais eficaz
  • Em termos de SEO no jornalismo, 73% dos jornalistas acreditam que os press releases devem incluir imagens
  • As estratégias de SEO – Search Engine Optimization continuarão a ser essenciais para qualquer negócio
  • 72% dos profissionais de links patrocinados devem aumentar seus gastos em 2014

O que levar em conta quanto a consumidores online

  • 52 % dos anunciantes encontraram clientes através do Facebook este ano
  • O LinkedIn gerou novos clientes para 43% dos profissionais de marketing entrevistados
  • Empresas com blogs geram 67% mais leads do que as que não possuem
  • Landing Pages com vídeos geram 86% a mais de conversão
  • Testemunhos de clientes aumentam a conversão em até 89%
  • 55 % dos anunciantes aumentaram seus orçamentos destinados ao marketing digital
  • Publicidade com conteúdo visual é processada pelo cérebro 60 mil vezes mais rápido do que textos

 

Tendências do Marketing Online em 2014. Infográfico mostra estatísticas sobre as principais tendências do marketing digital para 2014

Tendências do Marketing Online em 2014 – Web DAM Solutions

E você? Teria algum dado a acrescentar a essas estatística e previsões de tendências do marketing online em 2014? Deixe seu comentário e acompanhe o desenvolvimento destas tendências em 2014 assinando nosso Boletim Informativo.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes