Pela primeira vez, tempo gasto com mídia digital nos EUA vai superar TV

Este ano, pela primeira vez, adultos norte-americanos vão gastar mais tempo com mídias digitais do que com TV. A previsão faz parte da última estimativa de consumo de mídia nos Estados Unidos feita pela eMarketer. De acordo com o relatório, os adultos vão passar mais de 5 horas por dia realizando atividades online, em comparação com 4h31 assistindo televisão.

Os dispositivos móveis são os principais responsáveis pelo aumento no consumo de mídia digital. Os adultos norte-americanos vão gastar em média 2h21 diariamente em atividades móveis que não envolvem voz, ou seja, uso de internet móvel em tablets e celulares – em comparação a 1h33 em 2012 e apenas 49 minutos em 2011.

Pesquisa E-Marketer

Pesquisa E-Marketer mostra aumento de tempo nas mídias Digitais

A maior parte do tempo gasto com dispositivos móveis ainda provém dos smartphones, com cerca de 1h07 diários (equivalente a 47,5% do total), mas os tablets também não ficam muito atrás, com 1h03 por dia (44,8%). Os feature phones, telefones com menos recursos do que os smartphones, ficam responsáveis por apenas 11 minutos do tempo total gasto em dispositivos móveis.

Para realizar a medição, o eMarketer levou em conta os hábitos de consumo de mídia de norte-americanos com idade superior a 18 anos e contabilizou individualmente o tempo gasto com cada um deles, independentemente de multitarefa.

Fonte: Canaltech
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes