O que é remarketing no Google AdWords?

O que é remarketing no Google AdWords

O que é remarketing no Google AdWords

Você sabe o que é Remarketing? É uma das ferramentas mais eficientes do marketing digital atualmente.

O Remarketing nada mais é que uma ferramenta do Google AdWords que marca e identifica os usuários que já visitaram o seu site e passa a exibir seus anúncios com mais frequência quando eles visitam sites que aceitam anúncios na rede de display do Google.

Se você ainda não sabe o que é remarketing pode estar perdendo boas oportunidades de anúncios em links patrocinados, pois é uma técnica de tão bons resultados que passou a ser incorporada ao dia a dia do marketing online, principalmente o de lojas virtuais.

O remarketing é uma funcionalidade da publicidade baseada em interesses disponível no separador Públicos-alvo. O remarketing permite-lhe alcançar os visitantes do seu Web site e corresponder as pessoas certas à mensagem adequada. Pode apresentar estas mensagens aos utilizadores que navegam nos sites da Rede de Display da Google. – Google AdWords

No comércio eletrônico o uso desta estratégia se tornou algo tão comum que é praticamente impossível de falar em marketing online voltado para o e-commerce sem abordar a questão do Remarketing ou Retargeting, como também é conhecido.

O que é remarketing e como funciona?

Vamos então ver o que é Remarketing e como ele funciona na prática. O remarketing ou retargeting é uma função nativa do Google AdWords pela qual quando um visitante acessa o seu site, cria-se uma “marcação” para este cliente utilizando um Cookie que ficará gravado no computador desse usuário. Esse cookie será o responsável por intensificar a exibição dos anúncios quando o usuário visitar outros sites ou blogs que exibem anúncios do Google.

Quando anunciamos no Google AdWords temos a opção de exibir os anúncios em duas redes distintas, a Rede de Pesquisa e a Rede de Display. A Rede de Pesquisa nada mais é que as páginas de respostas para as pesquisas feitas no Google e sites parceiros. Já a Rede de Display é composta por uma infinidade de sites, blogs e redes sociais que disponibilizam espaço para exibição de anúncios do AdWords através do programa de afiliados conhecido como Google AdSense.

Através da técnica de remarketing podemos expor os usuários a um determinado anúncio com uma frequência maior na rede de display em função do seu interesse por aquele determinado produto, revelado pela visita a um determinado site ou página do site. É uma estratégia simplesmente matadora.

Como funcio9na o Remarketing no Google AdWords

Como funcio9na o Remarketing no Google AdWords

O remarketing e a taxa de conversão

Agora que você já sabe o que é remarketing vamos ver como ele afeta a sua taxa de conversão. Embora o usu clássico de campanhas de retargeting seja em estratégias voltadas para o conhecimento de marca – Branding, seu uso em campanhas que visam a conversão imediata é cada vez mais comum.

Muitos carrinhos abandonados, por exemplo, são frutos da indecisão na hora da finalização da compra. Com o remarketing o cliente é literalmente bombardeado com a exposição ao produto e o resultado na maioria das vezes é o retorno à loja para finalizar a compra. Por onde ele andar na Internet, em que haja uma afiliação ao Google AdSense, sua imagem poderá ser vista.

Agora que você já sabe o que remarketing e como ele funciona, que tal implementar essa tática em seu site? Em breve voltamos para falar um pouco mais sobre Remarketing no Google AdWords e como essa estratégia pode trabalhar a favor de suas campanhas.

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