Facebook irá eliminar Histórias Patrocinadas do Feed

Mudanças nos Facebook Ads. Histórias Patrocinadas não serão mais exibidas no Feed de Notícias.

Mudanças nos Facebook Ads

O Facebook anunciou  que irá promover mudanças nas suas políticas de marketing e posicionamento, trazendo uma novidade muito interessante para os usuários da rede social e nem tanto assim para os profissionais de Facebook Marketing.

Segundo o Facebook as Histórias Patrocinadas não irão mais ser exibidas no Feed de Notícias dos usuários, que do ponto de vista dos integrantes da rede deixa mais clean o Feed, mas do ponto de vista de que trabalha com Facebook Marketing será uma perda e tanto, já que esse tipo de publicidade é uma que mais tem trazido retorno em se tratando de Facebook Ads.

Consequências imediatas da nova política

Como dito anteriormente essa mudança irá prejudicar bastante algumas estratégias de marketing no Facebook, já que as Histórias Patrocinadas eram uma verdadeira mão na roda, principalmente nas campanhas que tinham como objetivo a expansão da base de fãs baseadas, principalmente no argumento da prova social, uma das mais poderosas dos Facebook Ads.

As Histórias Patrocinadas ajudam bastante na criação da base de fãs de uma página e também na criação de engajamento, já que podiam ser associadas a uma série de ações sociais como Curtidas e Comentários. O fato de passarem quase que despercebidos, como anúncio no Feed de Notícias, favorecia bastante esse formato de anúncio, já que a maioria das pessoas concentra sua atenção nesta área.

Histórias Patrocinadas não deverão mais aparecer no Feed de Notícias dos usuários do Facebook

Histórias Patrocinadas não deverão mais aparecer no Feed de Notícias dos usuários do Facebook

Mudança ainda levará um tempo

As Histórias Patrocinadas não vão sumir imediatamente do Feed. Essa nova política só será válida a partir de 9 de abril, mas o Facebook informou que as contas novas de Facebook Ads já não terão mais esse tipo de opção.

Essa nova política afetará tanto a navegação no site como também nos dispositivos móveis como tablets e smartphones.

Outras mudanças

O Facebook também anunciou mudanças no que diz respeito a critérios de segmentação. Estará disponível em breve a opção de Segmentação Demográfica Avançada que tem como principais características uma melhor cobertura de tipos de trabalho, educação e de cargo, bem como tipos de status do relacionamento expandidas.

A empresa anunciou também que irá criar uma ferramenta adicional que permitirá selecionar o tempo decorrido após a mudança de um evento de vida como casamento e outros, uma bela opção para campanhas com target voltado para essas mudanças na vida das pessoas.

Outra funcionalidade apresentada é a de Comportamentos, foi adicionado. Esse recurso dirá respeito a ações de um usuário em particular, como comportamento de compra. Esta categoria é composta de alguns segmentos alvo previamente classificadas como Interesses.

O Facebook vai começar os testes Alpha destes novos recursos inicialmente apenas com usuários americanos no início de Fevereiro. No que diz respeito às mudanças na interface, essas mudanças só deverão ocorrer no final de Março.

Em função dessas novas mudanças, nós da Academia do Marketing já estamos analisando as mudanças e suas consequências para que possamos fazer ajustes e atualizações tanto no Curso de Facebook Marketing quanto no Curso de Facebook Ads que acontecem já neste mês de Janeiro. Dessa forma, você terá um conteúdo super atualizado em nossos treinamentos.

Mantenha-se informado sobre outras notícias relacionadas ao mundo do marketing digital assinando nosso Boletim Informativo. Aproveitando que estamos falando de Facebook, que tal curtir nossa página no Facebook?

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes