Curso de Marketing Político nas Redes Sociais

Curso de Marketing Político nas Redes Sociais. Aprenda as técnicas e conheça as ferramentas para criação e gerenciamento de campanhas de marketing político nas mídias sociaisO objetivo do curso de marketing político nas redes sociais é capacitar os participantes a planejar, executar e avaliar campanhas de marketing político nas mídias sociais. O curso é um treinamento completo para quem deseja implementar ações de marketing político digital utilizando as redes sociais.

Durante o curso os participantes serão apresentados as principais ferramentas e técnicas do marketing político na Internet através das redes sociais através da abordagem prática de temas como o papel das mídias sociais no marketing político moderno, planejamento de campanhas, principais canais para marketing político digital nas diversas mídias sociais e monitoramento de redes sociais em campanhas de marketing político online.

Fazer Pré Inscrição

Curso de Marketing Político nas Mídias Sociais

Data: Início Imediato – Inscrições abertas
Formato: Curso online através de vídeo aulas
Carga horária estimada : 10 Horas – 60 dias para conclusão
Investimento: Até dia 20/11 R$ 200,00 Após esta data R$ 490,00

Fazer Pré Inscrição

 

Objetivos do Curso de Marketing Político nas Redes Sociais

O objetivo do curso de marketing político nas redes sociais é oferecer aos participantes o conhecimento das técnicas e ferramentas para a elaboração e execução de um plano de marketing nas redes sociais voltado para campanhas eleitorais, com foco nas eleições de 2016.

A quem se destina o curso de Marketing Político nas Redes Sociais

  • Candidatos, coordenadores e participantes de campanhas eleitorais
  • Profissionais de marketing, publicidade e comunicação que desejam conhecer mais sobre marketing político nas redes sociais
  • Estudantes de marketing,  publicidade e comunicação que buscam complementar sua formação
  • Profissionais de jornalismo interessados em conhecer a dinâmica de campanhas eleitorais nas mídias sociais
  • Profissionais interessados em conhecer as possibilidades de campanhas de marketing político na Internet usando as redes sociais

Conteúdo Programático do Curso de Marketing Político nas Redes Sociais

Conheça os itens que compõem o conteúdo programático do curso de marketing político nas mídias sociais.

A evolução do marketing político

  • Breve história do marketing político
  • Marketing político no Brasil
  • A era da Internet e o marketing político

Marketing político e redes sociais

  • Situando o marketing político no ambiente de mídias sociais
  • Marketing de relacionamento e marketing político digital
  • As mídias sociais que realmente fazem a diferença

Planejamento de campanhas

  • Etapas e estruturação de uma campanha
  • Identificação do público-alvo
  • Ferramentas de pesquisa para conhecimento do público
  • Etapas da pré-campanha

Legislação

  • O que pode e o que não pode ser feito
  • Infrações e penalidades em campanhas
  • Comprovação de infrações à legislação

Indicadores de Eficiência

  • Indicadores de eficiência de presença nas mídias sociais
  • Klout – Conceito e aplicação
  • Indicadores de eficiência em relatórios gerenciais

Blog como ferramenta de marketing eleitoral

  • Importância do blog no marketing político nas redes sociais
  • Ferramentas e estrutura para criação do blog
  • Geração de conteúdo e publicação
  • Analisando o desempenho

Uso do Twitter no marketing político nas redes sociais

  • A importância do Twitter nas campanhas eleitorais
  • Twitter como roteador de notícias e monitoramento de tendências
  • Criação do perfil – Elementos gráficos e informacionais
  • Geração e automatização de conteúdo
  • Ferramentas de publicação para o Twitter

Facebook como ferramenta de marketing político

  • A importância do Facebook nas campanhas eleitorais
  • Construção da página e seus principais elementos
  • Geração de conteúdo para o Facebook e automatização
  • Construção da base de fãs no período pré-eleitoral
  • Mensuração de resultados

Usando o YouTube como ferramenta de marketing político

  • A importância do YouTube nas campanhas eleitorais
  • Criação de canais para campanhas eleitorais
  • Desenvolvimento de conteúdo
  • Otimização de vídeos para aumento do alcance

Monitoramento de Redes Sociais

  • A importância do monitoramento das redes sociais
  • Principais métricas e KPIs
  • Ferramentas de monitoramento

Pós Campanha

  • O ativo digital político
  • Mantendo o que já foi conquistado
  • Seu público como consultor do mandato

Benefícios do Curso de Marketing Político nas Redes Sociais

Benefícios do Curso de Marketing Político nas Redes Sociais

  • Curso de Marketing Político nas Redes Sociais com 10 hs online
  • Certificado digital de participação no curso enviado via e-mail
  • Internet Wi-Fi de alta velocidade no local
  • Equipe altamente qualificada, atuante no mercado e em constante atualização

Localização para o Curso Presencial

Cadastrar

Informe-se sobre as datas para o Curso de Marketing Político nas Redes Sociais

Receba nossa newsletter com atualizações e lançamentos exclusivos para nossos assinantes
Cadastrar

Para partidos e candidatos que desejam usar as mídias sociais de forma profissional e eficiente na campanha eleitoral de 2016 e outras, o Curso de Marketing Político nas Redes Sociais é o treinamento ideal para conseguir atingir este objetivo. Este curso também está disponível na versão online.