Curso de Redes Sociais e Marketing nas Mídias Sociais

O curso de redes sociais e marketing em mídias sociais é um treinamento prático nas técnicas de marketing digital aplicadas às mídias sociais de maior destaque no Brasil. Um treinamento em marketing aplicado às mídias sociais que tem como objetivo capacitar profissionais para atuarem neste novo e poderoso segmento do marketing online baseado em ações focadas nas redes de relacionamento.

Entre os assuntos abordados no curso de redes sociais estão questões como criação, divulgação e manutenção de blogs corporativos, marketing através do Twitter, Facebook, Google+, LinkedIn e YouTube, gerenciamento e automatização de campanha, métricas em mídias sociais e gestão de crises.

As principais ferramentas de marketing nas mídias sociais como Facebook, Twitter, Blogs, YouTube e outras são apresentadas e analisadas em seus diversos aspectos com ênfase nas possibilidades de ações de marketing digital proporcionadas por estas e outras ferramentas de mídia online. Serão abordadas também formas de integração com outras estratégias de divulgação como por exemplo a otimização de sites para ferramentas de busca e o uso de links patrocinados nessas mídias.

Curso de Redes Sociais - Presencial


Data: Dia 24/06/2016 no Rio de Janeiro - Vagas Esgotadas - Turma Confirmada
Horário: 9:00 às 18:00 - Intervalo de 1 hora para almoço
Local: Shopping Midtown - Avenida das Américas 5.001 - Barra da Tijuca - RJ
Carga Horária: 12 Horas - 8 horas presenciais e mais 4 horas em nosso EAD
Investimento: Até dia 20/06/2016 R$ 540,00 Após esta data R$ 640,00

A quem se destina o Curso de Redes Sociais

O Curso de Redes Sociais tem como público-alvo pessoas e empresas que desejam conhecer as técnicas e ferramentas para criação de uma estratégia de marketing nas redes sociais com a finalidade de criar um canal de relacionamento com seus clientes epromover marcas, produtos e serviços nas mídias sociais.

  • Estudantes e profissionais de marketing, comunicação e publicidade
  • Agências digitais interessadas em incorporar este serviço ao seu portfólio
  • Jornalistas e outros profissionais da informação interessados e mídias sociais
  • Administradores de sites, lojas virtuais e blog
  • Empreendedores que precisam usar as redes sociais para promover seus produtos e serviços

Conteúdo programático do Curso de Redes Sociais

Participando do nosso Curso de Redes Sociais e Marketing nas Mídias Sociais você terá oito horas de treinamento intensivo presencial. Os alunos receberão uma apostila completa e Certificado de Participação ao final do curso.

Planejamento

  • Planejamento de campanha
  • Identificação do público alvo
  • Ferramentas de pesquisa de público-alvo
  • Identificando riscos de campanha
  • Determinação de regras de conduta
  • Mídias sociais e legislação brasileira

Definindo Estratégias

  • O público-alvo das campanhas de marketing em mídias sociais
  • Público-alvo estrutural
  • Público-alvo funcional
  • Identificação e refinamento do público-alvo
  • Estratégias de marketing nas mídias sociais

Métricas em Mídias Sociais

  • Bases das métricas em mídias sociais
  • Principais métricas das mídias sociais
  • Princípios gerais de monitoramento de tráfego
  • Sistemas e ferramentas de monitoramento
  • Google Analytics
  • Tagueamento de campanhas
  • Monitoramento em tempo real
  • Monitoramento de comentários

Indicadores de Eficiência

  • Indicadores de eficiência de presença nas mídias sociais
  • Klout – Conceito e aplicação
  • Indicadores de eficiência em relatórios gerenciais

Social Media Optimization

  • O que é Social Media Optimization
  • Criando sinergia entre as ações de SEO e Social Media
  • Criando sinergia através do SMO
  • SMO e Meta Tags

Tipologia das Redes Sociais

  • Principais tipos de redes sociais
  • Redes de conteúdo e redes de propagação
  • Redes sociais horizontais
  • Redes sociais verticais

Blogs e Marketing Online

  • Blogs e ferramentas de busca
  • Etapas do planejamento de um blog
  • Plataformas – Vantagens e desvantagens
  • Integração com outras mídias sociais
  • Custos de criação de um blog
  • Estratégia de marketing para blogs

RSS – Rich Site Summary

  • O que são os serviços de RSS
  • Integrandos blogs e RSS
  • Estratégia de marketing para RSS

Micro Blogs

  • Twitter
  • Criação de uma base de seguidores sólida
  • Ferramentas de gestão e monitoramento

Redes Sociais Horizontais

  • Facebook
  • Google+

Redes Sociais Verticais

  • LinkedIn
  • Marketing empresarial no LinkedIn
  • LinkedIn Ads
  • Outras redes verticais

Redes de Compartilhamento de Imagens e Vídeos

  • Rede de compartilhamento de vídeos – YouTube e Vimeo
  • Redes de compartilhamento de imagens – Flickr e Pinterest
  • Redes de compartilhamento de documentos – Slideshare e Scribd
No curso de redes sociais consegui ter uma visão técnica do assunto que foi essencial para implementarmos uma estratégia de marketing nas redes sociais que hoje nos traz um ótimo retorno em termos de conversões no site e atendimento a clientes.
Leandro Carvalho
O curso de marketing nas redes sociais foi meu ponto de partida para começar minha carreira nesta área. Com os conhecimentos adquiridos passei a estruturar estratégias que hoje em dia aplico em meu trabalho de consultoria em mídias sociais.
Lígia Campos

Benefícios do Curso de Redes Sociais

  • Curso de Redes Sociais com 8h presenciais e 4h no ambiente EAD
  • Apostila exclusiva do curso e material complementar no formato digital
  • Certificado digital de participação no curso enviado via e-mail
  • Internet Wi-Fi de alta velocidade no local
  • Equipe altamente qualificada, atuante no mercado e em constante atualização

Localização

Cadastrar

Informe-se sobre novas datas para o Curso de Redes Sociais

Receba nossa newsletter com atualizações e lançamentos exclusivos para nossos assinantes
Cadastrar

Para profissionais que desejam alavancar sua carreira em redes sociais e agências digitais que pretendem incorporar este tipo de serviço ao portfólio, o Curso de Redes Sociais e Marketing nas Mídias Sociais oferecido pela Academia do Marketing é o treinamento ideal. Este curso também está disponível no formato online.