Curso de Redes Sociais e Marketing nas Mídias Sociais

O curso de redes sociais e marketing em mídias sociais é um treinamento prático nas técnicas de marketing digital aplicadas às mídias sociais de maior destaque no Brasil. Um treinamento em marketing aplicado às mídias sociais que tem como objetivo capacitar profissionais para atuarem neste novo e poderoso segmento do marketing online baseado em ações focadas nas redes de relacionamento.

Entre os assuntos abordados no curso de redes sociais estão questões como criação, divulgação e manutenção de blogs corporativos, marketing através do Twitter, Facebook e LinkedIn, gerenciamento e automatização de campanha, métricas em mídias sociais e gestão de crises.

As principais ferramentas de marketing nas mídias sociais como Facebook, Twitter, Blogs, YouTube e outras são apresentadas e analisadas em seus diversos aspectos com ênfase nas possibilidades de ações de marketing digital proporcionadas por estas e outras ferramentas de mídia online. Serão abordadas também formas de integração com outras estratégias de divulgação como por exemplo a otimização de sites para ferramentas de busca e o uso de links patrocinados nessas mídias.

Fazer Inscrição

Curso de Redes Sociais - Presencial


Data: Dia 21/10/2016 no Rio de Janeiro - Vagas Limitadas - Turma Confirmada
Horário: 9:00 às 18:00 - Intervalo de 1 hora para almoço
Local: Shopping Midtown - Avenida das Américas 5.001 - Barra da Tijuca - RJ
Carga Horária: 12 Horas - 8 horas presenciais e mais 4 horas em nosso EAD
Investimento: Até dia 10/10/2016 R$ 540,00 Após esta data R$ 640,00
Fazer Inscrição

A quem se destina o Curso de Redes Sociais

O Curso de Redes Sociais tem como público-alvo pessoas e empresas que desejam conhecer as técnicas e ferramentas para criação de uma estratégia de marketing nas redes sociais com a finalidade de criar um canal de relacionamento com seus clientes epromover marcas, produtos e serviços nas mídias sociais.

  • Estudantes e profissionais de marketing, comunicação e publicidade
  • Agências digitais interessadas em incorporar este serviço ao seu portfólio
  • Jornalistas e outros profissionais da informação interessados e mídias sociais
  • Administradores de sites, lojas virtuais e blog
  • Empreendedores que precisam usar as redes sociais para promover seus produtos e serviços

Conteúdo programático do Curso de Redes Sociais

Participando do nosso Curso de Redes Sociais e Marketing nas Mídias Sociais você terá oito horas de treinamento intensivo presencial. Os alunos receberão uma apostila completa e Certificado de Participação ao final do curso.

Planejamento de Campanhas em Mídias Sociais

  • Importância do planejamento
  • Fases do planejamento
  • Análise do ambiente macro e concorrência
  • Definição de objetivos
  • Definição do público-alvo
  • Definição de conteúdo e linguagem
  • Definição de atribuições
  • Definição de regras de conduta
  • Definição de canais e customização
  • Definição de custos e orçamento
  • Mensuração de resultados

Definição do Público-Alvo e Persona de Marketing

  • Importância da criação da Persona de Marketing
  • Vantagens de conhecer a Persona de Marketing
  • As múltiplas Personas de Marketing
  • Ferramentas de pesquisa
  • Google Display Planner
  • Google Analytics
  • Facebook Insights

Customização de Canais e Elementos Gráficos

  • Importância dos elementos gráficos
  • O funil de conversão dos elementos gráficos
  • O modelo de AIDA aplicado à interface
  • A função de cada elemento gráfico
  • Tematização dos elementos gráficos
  • Tematização para negócios locais

Social Media Optimization

  • O que é Social Media Optimization
  • Quando usar as técnicas de SMO
  • O que é Search Engine Optimization
  • Fatores de SEO
  • Vantagens da aplicação de SMO
  • SMO nos canais de mídias sociais
  • SMO e usabilidade

Indicadores de Eficiência e Relevância

  • Indicadores de eficiência de presença nas mídias sociais
  • O que é Klout e primeiros passos no uso deste indicador
  • Criação da conta e cadastramento de mídias
  • Dados fornecidos pelo Klout
  • Principais componentes do Klout
  • Incorporação do Klout em resultados

Gerenciamento de Crises nas Mídias Sociais

  • A inevitabilidade das crises em mídias sociais
  • Primeiros passos
  • Importância da blindagem da marca
  • Tipos mais comuns de crises
  • Diretrizes para gestão de crises
  • Criação de um protocolo de crises
  • Aprendendo com a crise

Fundamentos do Marketing nas Mídias Sociais

  • Evolução do marketing digital
  • Fundamentos do marketing de relacionamento
  • Modelo de AIDAS
  • Evolução do relacionamento Marca/Público
  • Conteúdo como o grande segredo
  • O erro do Fala Sozinho
  • Classificação das plataformas
  • Opções para divulgação no Facebook
  • Opções para divulgação no Twitter
  • Opções para divulgação no LinkedIn
  • Opções para divulgação no YouTube
  • Opções para divulgação no Instagram
  • Monitoramento de resultados

Blogs Como Plataforma de Conteúdo nas Mídias Sociais

  • Blogs e marketing nas mídias sociais
  • Quando usar
  • Pontos em um projeto de blog
  • Definição de objetivos
  • Definição de plataforma
  • Layout e plugins
  • Conteúdo e otimização

Twitter como plataforma de roteamento de conteúdo

  • O papel do Twitter no marketing em mídias sociais
  • Quando usar o Twitter em suas campanhas
  • Primeiros passos
  • Criação do usuário
  • Aplicando o modelo de Funil de AIDA ao perfil
  • A função dos elementos gráficos
  • SMO aplicado ao perfil no Twitter
  • Tamanho ideal da mensagem
  • Encurtadores de URL
  • Componentes do Tweet ideal
  • Monitoramento de resultados
  • Plataforma de gerenciamento

Facebook Marketing e Criação de Relacionamentos

  • Facebook no marketing
  • Quando usar
  • Criação da página
  • Elementos gráficos
  • Desenvolvimento de conteúdo
  • Edge Rank
  • Fatores de conteúdo
  • Armadilha dos 100%
  • Anúncios no Facebook

LinkedIn e Marketing Business to Business

  • LinkedIn como ferramenta de marketing
  • Primeiros passos
  • Principais ferramentas de marketing
  • Estratégias de marketing no LinkedIn
  • Company Pages e Showcase Pages
  • Marketing e Grupos no LinkedIn
  • Usando os LinkedIn Ads

 

No curso de redes sociais consegui ter uma visão técnica do assunto que foi essencial para implementarmos uma estratégia de marketing nas redes sociais que hoje nos traz um ótimo retorno em termos de conversões no site e atendimento a clientes.
Leandro Carvalho
O curso de marketing nas redes sociais foi meu ponto de partida para começar minha carreira nesta área. Com os conhecimentos adquiridos passei a estruturar estratégias que hoje em dia aplico em meu trabalho de consultoria em mídias sociais.
Lígia Campos

Benefícios do Curso de Redes Sociais

  • Curso de Redes Sociais com 8h presenciais e 4h no ambiente EAD
  • Apostila exclusiva do curso e material complementar no formato digital
  • Certificado digital de participação no curso enviado via e-mail
  • Internet Wi-Fi de alta velocidade no local
  • Equipe altamente qualificada, atuante no mercado e em constante atualização

Localização

Cadastrar

Informe-se sobre novas datas para o Curso de Redes Sociais

Receba nossa newsletter com atualizações e lançamentos exclusivos para nossos assinantes
Cadastrar

Para profissionais que desejam alavancar sua carreira em redes sociais e agências digitais que pretendem incorporar este tipo de serviço ao portfólio, o Curso de Redes Sociais e Marketing nas Mídias Sociais oferecido pela Academia do Marketing é o treinamento ideal. Este curso também está disponível no formato online.